41.9
1 Ayvens 75.7
2 Drivfit 66
3 KINTO 63.7
Leasys Mobility Portugal41.9
Leasys Mobility Portugal, S.A.
  • 800 24 08 24
  • Sintra Business Park, Zona Industrial de Abrunheira, Ed. 2, Escritório 0C
    2710-089 Sintra
  • juridico@aldautomotive.com

Leasys Mobility - Duplicação de cobrança

João Salgueiro apresentou a reclamação
22 de outubro 2023
No princípio de Novembro de 2022 iniciei um contrato de Renting de uma viatura com a empresa Leasys Portugal S.A. .
No dia 28 de Dezembro de 2022 entrei em contacto através da linha telefónica de apoio ao cliente com a empresa, por ainda não ter sido cobrado qualquer valor. Nesse atendimento foi-me questionado se eu pretendia regularizar o valor através de uma transferência bancária ao que acedi. Foi dado um IBAN, através de email, para o qual deveria fazer a transferência no valor de 785,61€. Logo após o contacto telefónico efectuei a transferência bancária através da minha conta no Banco Santander, cumprindo os requisitos pedidos ao enviar um email com o comprovativo de transferência para finance_leasyspt@stellantis.com e atendimento@leasys.com.
No dia 30 de Dezembro de 2022 foi efectuado um débito directo na minha conta de 785,61€, ao aperceber-me entrei de imediato em contacto com a empresa através da linha de apoio ao cliente, onde me foi dito que o caso iria ser transmitido ao departamento financeiro e que teria de aguardar contacto.
Enviei também email a reportar a situação, onde me foi atribuído um “Ticket” com o número 00396362, com o reenvio do comprovativo de transferência do qual recebi a resposta que deveria aguardar o contacto do departamento financeiro.
Após inúmeras tentativas de pedido de esclarecimento através da linha telefónica ou de email, a única resposta que obtive foi que deveria aguardar contacto do departamento financeiro, até ao mês de Maio de 2023, mês em que involuntariamente uma prestação do contrato ficou por pagar. Comecei a receber contactos frequentes, seja através de SMS seja por email, para pagar a mesma através de transferência bancária ao que sempre respondi que era minha intenção pagar a mesma mas que não o fazia sem saber o que era feito da transferência de Dezembro de 2022.
No dia 9 de Agosto do presente ano recebi um email de finance_leasyspt@stellantis.com a solicitar de novo os comprovativos que sustentavam a minha queixa por supostamente não conseguirem ver os anexos enviados, de imediato respondi ao email reenviando os anexos com os comprovativos de transferência e do débito directo tal como solicitado. Em 18 de Outubro de 2023 finalmente como resposta que após verificação os valores cobrados tinham sido de 1205,51€ incluindo já a prestação de Janeiro de 2023 ignorando por completo o comprovativo de transferência por mim enviado, aconselhando-me que confirma-se junto a minha instituição bancária dos valores cobrados, o que fiz sendo que a resposta está no comprovativo de transferência bancária, pelo que fico prejudicado em 785,61€.
No que diz respeito a prestação em falta do mês de Maio é pedido pela empresa uma transferência de 419,90€ para o mesmo IBAN, não tendo a empresa reconhecido a transferência anterior não me sinto confortável para efectuar nova transferência por ter o receio da mesma não voltar a ser reconhecida bem como sentir-me ainda em crédito para com a mesma visto que retêm a verba de 785,61€ desde Dezembro do ano transacto.
Junto envio em anexo os comprovativos de transferência e de débito directo que duplicam a cobrança de Dezembro de 2022, bem como a fatura desse mês.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2023
19 de novembro 2023
Continuo a ser ignorado na minha reclamação o que diz muito sobre a forma como a Leasys trata os seus clientes.
2 de dezembro 2023
A Leasys continua a ignorar todos os contactos feitos por mim, ignorando por completo as minhas reclamações.
13 de janeiro 2024
Continuo a ser ignorado nas minhas reclamações, se calhar devia deixar de pagar para me darem atenção
15 de janeiro 2024
Exmo Senhor,
A Leasys Portugal, S.A., com quem contratou, é uma entidade distinta da Leasys Mobility Portugal, S.A., conforme poderá verificar mediante consulta do próprio NIPC (número de identificação de pessoa coletiva), assim como morada da sede.
Nesse sentido, deverá ser contactada a empresa melhor supra identificada de modo a ver esclarecida a questão subjacente.
Com os melhores cumprimentos
18 de janeiro 2024
No seguimento da vossa resposta gostaria de ter esse contacto já que não o encontro na Web, certamente por azelhice minha.
18 de janeiro 2024
Exmo. sr. João Salgueiro,
Serve o presente para informar que a questão está a ser analisada, lamentamos o atraso, e informamos ainda que será contactado diretamente pela entidade Leasys Portugal.
20 de janeiro 2024
Aguardo pacientemente a vossa análise e o vosso contacto.
João Salgueiro avaliou a marca
29 de janeiro 2024

Um ano e mês depois a Leasys resolveu finalmente repor o dinheiro que cobrou a mais.