16.5
Alertacriterioso, Lda

Alertacriterioso - Cuidado com o modus operandi nos serviços prestados por esta empresa

Phil apresentou a reclamação
2 de maio 2021
Infelizmente contratei os serviços de canalizador desta empresa por estar a aparecer água no chão da cozinha e das várias contactadas foi a primeira que apareceu que tinha câmera termográfica, aparelho ultrassom etc o que me permitiria saber por um meio não intrusivo e com exatidão o motivo daquela água assim como, no caso de rotura o local da mesma. Alegadamente inventaram uma rotura no cano de esgoto na cozinha utilizando uma máquina termográfica que não falha a pesquisa depois de despejar água quente nos tubos (que à posteriori se verificou não existir). Foi-me cobrado por este mau serviço o valor de €313,65. Disseram-me que poderiam reparar, eu disse que queria a substituição do cano todo até á conduta do prédio pois a canalização é velha e poderia acontecer o mesmo noutro lado. Ficaram de mandar orçamento para substituição do cano, abertura de roço, e compra e colocação das pedras de granito que fossem danificadas. Veio orçamento €3.441,54. Achei caro mas como eram muitas pedras a substituir e desconhecendo o custo dos materiais e mão obra aceitei. Nessa mesma tarde chegaram com um martelo pneumático partiram-me logo 6 pedras (sem necessidade) e disseram que não havia nenhuma rotura (isso já eles sabiam) e não passou de uma “mise-en-scène”. Foram ao sifão disseram que havia um defeito na tampa e como o esgoto estava entupido a água retornava e infiltrava-se por debaixo dos mosaicos e saia na cozinha. Fizeram o desentupimento, colocaram uma tampa de sifão nova e ficaram de vir colocar as pedras. Disse ao Sr. António que não havia trabalho para lhes pagar aquele valor ao que me foi dito que tinha de pagar o que estava orçamentado e que quando chegasse ao escritório falava com patrão explicando o que tinha sido feito que eram uma empresa séria e eu seria ressarcido de imediato do que paguei a mais só teria de pagar desentupimento €280,00 preço da sua tabela a tampa sifão e a colocação das 6 pedras. Depois de várias insistências remeteram-se ao silêncio. não me devolveram dinheiro nem vieram colocar a pedras tive que ser eu a comprar as mesmas e contratar um pedreiro e gastei mais €314,68.
Resumindo desembolsei na totalidade € 4069,87. Quando deveria ter sido cobrado por um desentupimento e tampa de sifão 300,00. FUI LESADO NO VALOR DE €3.769,87!
Descobri ainda numa reportagem de Maio de 2017 do programa sexta às 9 com o título “Sexta às 9 segue pistas de burlas e extorsão numa rede de canalizadores e eletricistas” cujos sócios são estes mesmos senhores que entretanto fecharam essas empresas, abriram novas e passados 4 anos continuam alegadamente com o mesmo “modus operandi”
CUIDADO ANTES DE CONTRATAR ALGUMA DESTAS EMPRESAS ABAIXO MENCIONADAS CUJOS SÓCIOS SÃO OS MESMOS:
ALERTACRITERIOSO,LDA/PLUMBARIUS 24 HORAS
BRIGADA ALERTA, LDA
CHIQUE & DISCRETO, LDA
RETER N´MINUTO UNIPESSOAL LDA
UNIVERSO ERRANTE, LDA
Aqui fica a minha denúncia
Data de ocorrência: 2 de maio 2021
4 de junho 2021
Bem posso esperar sentado ad eternum já me sacaram 3700 euros por um desentupimento por ser trouxa jamais vao devolver o que paguei a mais.Só neste pais isto acontece ....empresas que pelo menos ha mais de 4 anos burlam incautos e fazem disto modo de vida continuem a operar com dados e moradas falsas e ninguém investiga.
13 de agosto 2021
Não me pagaram nada não passam de uns burlões
21 de agosto 2021
São burlões são uma rede organizada cuidado gente perigosa.
4 de setembro 2021
Não respondem seus vigaros