16.5

Aliexpress - Mau funcionamento e ausência de assistência

Jorge Pereira
Jorge Pereira apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
Comprei o robot Dreame D9 à loja TookFun Appliance Store (pedido 3007453680403383).

O robot apresenta problemas ao nível da navegação e mapeamento, desde o início. Abri uma disputa onde reportei esses problemas, onde a resolução do AliExpress, aceitando a proposta do vendedor, seria enviar o robot para a China. Comprei o robot a um armazém europeu e esta proposta não me faz sentido porque teria de pagar um valor elevado de portes e correria o risto de pagar taxas de desalfandegamento e por isso não o fiz.

O vendedor e a marca Dreame Tech garantiram-me que os problemas seriam resolvidos com o firmware 1072. Fiz a atualização do firmware mas passado algumas semanas voltou a ter os mesmos problemas:
- A base surge no sítio errado e o robot tenta atravessar paredes para chegar à base;
- Mapa estragado/rodado;

Pedi ajuda à Dreame por e-mail mas neste momento já não tenho qualquer resposta. Pedi depois ajuda à TookFun Appliance Store e as opções que me pedem para serguir não existem sequer, ou seja não dominam o produto que vendem.

Neste momento tenho um produto com defeito ou mal implementado e estou desesperado porque não consigo ajuda da loja, fabricante e do próprio AliExpress.

Envio link com vídeo que prova o mau funcionamento do robot.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
Jorge Pereira
Jorge Pereira avaliou a marca
1 de outubro 2021

Cada vez mais existem alternativas ao Aliexpress dentro da UE, já pouco se justifica. A garantia é quase inexistente por termos de enviar os produtos para a China.