Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Accionar seguro de vida

Jorge Elias apresentou a reclamação
8 de agosto 2019 (editada a 3 de setembro 2021)

Jorge Manuel Rodrigues Elias, NIF 00000000000, venho desta forma mostrar o meu desagrado e reclamar acerca dos processos de sinistros nº 165128331 e 165282521, contratos de seguro de vida indexados ao crédito habitação da ALLIANZ.
No passado dia 14 de Março de 2019, comuniquei os processos de sinistro acima mencionados ao balcão do BPI em Santiago do Cacém, onde entreguei e fotocopiaram todas as cópias referentes a relatórios médicos, e a participação de sinistro propriamente dita. Ao mesmo tempo, fi-lo também noutra seguradora com condições iguais, tendo sido desbloqueado o montante segurado. e que após 30 dias ficou tudo resolvido.
Sem notícias do processo, contactei por email o balcão do BPI de Santiago do Cacém, nos dias 19 de Março, 24 de Junho, 29 de Junho, 30 de Junho, em que me foi sempre dito de que o processo estava em resolução.
Este processo que já vai longo, consiste em requerer o acionamento do seguro de vida por Invalidez Absoluta e Definitiva, dependendo de terceiros para várias coisas no dia a dia, e onde possuo uma incapacidade de 79% atestado por Junta Médica competente desde setembro de 2017, estando incapacitado para qualquer atividade laboral remunerada, encontrando-me de baixa médica há muito tempo, esperando um processo de reforma por invalidez.
A Allianz recebeu por email todos os documentos solicitados no dia 8 de maio, e depois, todos os documentos que solicitou posteriormente, tais como relatório médicos constando que a minha patologia é irreversível. Contudo, não satisfeita, solicitou-me agora algo que não faz parte de clausulado do contrato de vida que celebramos, que é o comprovativo da segurança social a referenciar que tipo de reforma tenho. Ora isto não faz parte do clausulado legal do contrato que celebrámos, reunindo eu os escritas no clausulado para acionar este seguro de vida.
Estou completamente desolado e bastante insatisfeito com a ALLIANZ por me estarem a discriminar, colocando perguntas e obstáculos e até sair fora do contrato que assinámos, desconfiando de mim, quando, para minha desgraça já reúno as condições para acionar o seguro e nunca mais vejo o assunto resolvido pois a postura da seguradora é protelar considerando eu que está a brincar com o meu processo, pois já lá vão praticamente 6 meses desde que comuniquei o sinistro. Assim venho reclamar à Allianz todos os valores devidos e denunciar o atendimento e a forma como a Allianz está a conduzir o processo, saindo, ilegalmente, do clausulado do contrato que assinámos. Pois mais uma vez recebi uma carta da allianz a solicitar o tipo de reforma que tenho da segurança social (fora do clausulado do nosso contrato)
Agrdeço que tomem as providencias necessárias para com a Allianz e para resolver este assunto.
Jorge Manuel Rodrigues Elias

Data de ocorrência: 14 de março 2020
12 de agosto 2019
Exmº(ª) Sr(ª)

Acusamos a receção da S/comunicação, a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada, internamente, reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para análise da área competente.
Voltaremos ao S/contacto direto, dentro dos prazos estabelecidos.

Gestão de Reclamações
13 de agosto 2019
Exmº(ª) Sr(ª)

Informamos que foi hoje enviada resposta à S/reclamação.

Com os melhores cumprimentos

5 de setembro 2019
Hoje, dia 5 de Setembro, ainda não recebi a resposta por vós anunciada.
Gostaria também de saber qual a razão para não cumprirem o nosso contrato, indo buscar regras ou alineas que não estão no nosso contrato. Mais uma vez, cumpro todos os requisitos para ser accionado o seguro, tal como foi com os mesmos requisitos accionado o seguro em tudo idêntico, noutra instituição. Gostaria de resolver esta questão extra judicialmente, caso contrario, sem duvida que vai para o juiz decidir.
6 de setembro 2019
Remetemos em anexo privado a resposta que lhe foi remetida. Informamos que a sua reclamação se encontra encerrada e foi respondida com conhecimento da Autoridade Suypervisão de Seguros, em resposta a reclamação que apresentou no Livro de Reclamações Electronico.
Cumprimentos
8 de setembro 2019
Exmos, Nem anexo nem nada.Continuam a protelar, porque não veio absolutamente informação nenhuma, nem em anexo, como poderão encerrar... Que diz a Autoridade de supervisão de seguros? Não se pronuncia?
Não meus senhores, nem por email, nem por anexo, nem por carta... não chegou resposta nenhuma vossa, portanto não vão enganar aqui ninguém. Pretendo uma resposta concreta, e a razão porque ainda não accionaram o seguro. Simples... Façam-no sff
8 de setembro 2019
Espero que todos vejam que a allianz não cumpre os contratos, ao mesmo tempo "inventa" clausulas que não estão contratadas. É bom que não enganem mais ninguém. Mas comigo assinaram um contrato, portanto, só quero que o cumpram tal como eu o cumpri até aqui e continuo, e os senhores só recebem, pois quando têm de pagar arranjam uma clausula que nem la estava prevista para fugir as responsabilidades
29 de janeiro 2020
Não entendo porque não respondem a reclamacao por mim feita. ja passou tanto tempo e nada de resposta.
11 de dezembro 2020
A minha reclamação ainda não foi resolvida. A seguradora ainda não cedeu às suas responsabilidades. A sua obrigação segundo o clausulado dela própria é activar o seguro de vida habitação o que não aconteceu até ao dia de hoje 11 de dezembro 2020
15 de dezembro 2020
Não entendo como uma companhia de seguros como esta, se escusa a cumprir os contratos com os seus clientes, tendo estes que ir para tribunal. NÃO CUMPREM O CONTRATO QUE TÊM COMIGO, depois de me solicitarem vários documentos, apresentam uma clausula que não consta no contrato para não cumprirem com o que devem. Tenho 79% de Invalidez comprovado por Junta Médica e estes senhores deveriam saldar o meu crédito habitação. No entanto, dizem eles, que tenho que ser reformado por invalidez, coisa que não consta no contrato nem no clausulado das condições do contrato. Noutras seguradoras funciona na perfeição, nesta é isto, resta-me o tribunal, mas depois não se queixem.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
27 de janeiro 2022
Gostaria de saber em que estado está as minhas apólices de vida depois de enviados todos os documentos por vós exigidos. Afinal o que falta ainda para não darem resposta?
28 de janeiro 2022
Caro/a Cliente,

Lamentamos não ter podido corresponder à sua pretensão. Contudo, damos por prestados todos os esclarecimentos através desta via e compreendemos o recurso às instâncias legais ao seu dispor.

Reiteramos a N/resposta de 08/09/2019, e informamos que a sua reclamação se encontra encerrada e foi respondida com conhecimento da Autoridade Supervisão de Seguros, em resposta a reclamação que apresentou no Livro de Reclamações Electronico, pelo que não prestaremos mais informação através desta plataforma.

Cumprimentos
Jorge Elias avaliou a marca
5 de fevereiro 2021

Marca que distorce tudo na altura de pagar alguma coisa aos clientes. Só não esquecem do dia de cobrar todos os meses. Na altura de serem activados dificultam ao máximo e protelam até ao cansaço. Horrível. Muito má mesmo