Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Atraso em pagamento

Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues apresentou a reclamação
26 de março 2024
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. o meu descontentamento em relação ao serviço prestado pela Allianz a falta de comunicação e o cumprir das situações acordadas. Em 30-12 de 2023 tive um acidente rodoviário ao qual após cerca de um mês foi o caso encerrado, tendo sido decretado perda total do meu veículo e consequentemente o pagamento por parte da companhia de seguros de uma indemnização. Entre vários telefonemas para ser informado de como decorria o processo, acabo por ser confundido com o condutor culpado do acidente sendo me informado que o processo não estaria resolvido mesmo após na área de cliente ter sido dado como encerrado. Fui depois informado pelo mediador que houve confusão em relação a esta situação. Foi pedido da minha parte que fosse enviado o montante para a conta bancária da minha esposa, dado que não possuo conta própria. Foi enviada toda a documentação que a companhia solicitou, de semana a semana sempre me era pedido um documento diferente desde o Registo de propriedade automóvel, a declaração devidamente assinada, o iban e a última o nif da proprietária da conta bancária. Chegou o dia 20 ao qual sou informado que foi autorizado o pagamento da indemnização, sou contactado por email a informar que o pagamento foi efectuado e para eu verificar o mesmo, mas na verdade até à data nada foi recebido, tenho contatado o mediador o qual não tem conseguido informar também sempre referindo que caso o pagamento não tenha sido feito para avançarmos com a reclamação. Sinto-me lesado com esta situação com a falta de respeito para com um cliente, pois a comunicação sempre foi reduzida e infelizmente até agora pouca verdade existiu no que me é comunicado no que toca a prazos até de resposta no email.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2023
26 de março 2024
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

1 de abril 2024
Caro/a Cliente,

Após a análise da nossa equipa especializada à situação que nos apresentou , enviámos Resposta ao exposto, via e-mail, no passados dia 28/03/2024.

Como tal, damos como encerrado o processo no Portal da Queixa.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.