Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Carro de substituição

Nelson Fernandes
Nelson Fernandes apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2018

Tive um problema mecânico no meu carro, e como o seguro tem carro de substituição em caso de avaria falei com o mediador.
Até aqui tudo certo, até me ligarem da companhia de seguros a dizer que o caro estava disponível para levantar na rent a car que indicaram.
Questionei qual era o veículo e foi-me dito que era um utilitário com cilindrada até 1500cm⊃3;.
O problema é que eu tenho uma carrinha com bastante espaço de bagagem de 2200cm⊃3; de cilindrada.
Não pedi um carro da mesma marca ou da mesma gama, mas pedi uma carrinha que podesse levar os materiais que costumo e preciso transportar na minha.
A solução que a mediadora de seguros me deu foi em conversa com a rent a car que era eu pagar a diferença...
Mas desculpem lá.
Tenho seguro à 16 anos, apenas usei uma vez para trocar um vidro partido, e agora não tenho direito a um carro que bem quero que seja da Gama do meu, mas sim uma carrinha?? Podia ser Astra, focus, 308.... Qualquer coisa, desde que fosse carrinha.
O típico seguro, só é bom na hora de receber, porque para pagar alguma coisa é preciso haver algum milagre

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2018
26 de fevereiro 2018
Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
2 de março 2018
Exmo. Senhor
Informamos que foi hoje enviada resposta à sua exposição.
Com os melhores cumprimentos
Allianz Portugal
Nelson Fernandes
Nelson Fernandes avaliou a marca
4 de setembro 2018

O carro de substituição que me facultavam não tinha espaço para colocar metade das coisas que precisava, e desta forma não posso dizer que a situação tenha ficado resolvida, porque caso volte a acontecer, vou voltar a ter de pagar um aluguer de um carro de dimensões idênticas ao meu porque o que eles fornecem tem metade do tamanho de bagageira.