Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - NÃO COMPARTICIPAÇÃO DE DANOS DE SINISTRO

Bruno Martins
Bruno Martins apresentou a reclamação
13 de junho 2018

Inacreditável a situação que estou a viver após um acidente sem culpa!
No passado dia 28 de Novembro de 2017 a minha esposa circulava normalmente e ao parar numa passadeira para deixar passar um peão foi embatida, na traseira do nosso veículo, por um carro cuja companhia de seguros é da Allianz.
A pessoa de imediato assumiu a sua culpa e tratamos de preencher o pedido de declaração amigável para entregarmos nas nossas companhias. A Allianz demorou mais de duas semanas a fazer a peritagem ao carro da sua cliente, logo o que aconteceu foi que a pessoa já tinha arranjado o seu carro (frente).
No entretanto a empresa de peritagem que avaliou os danos do meu veiculo resolveu dividir o acidente em duas partes uma vez que indicam que os danos que existiam no meu veículo não eram provenientes do acidente em causa.
Dito isto emitiram uma carta para a minha residência a responsabilizarem-se pelo acidente e uma outra carta para a oficina a limitar a reparação apenas do lado esquerdo, situação para a qual eles deram um orçamento com peças recondicionadas, não comparticipando o lado direito nem o central do para-choques, panela e reforço.
Enviei para a companhia Allianz todas as fotos em meu poder para comprovar que os danos que o meu veiculo tinha eram provenientes do acidente, até porque um mês antes, por motivo de trocar de companhia de seguros tenho fotos do meu veiculo que comprovam as perfeitas condições que este se encontrava 1 mês antes do sinistro. E além do mais a própria cliente da allianz contactou com eles a informar que o embate foi muito forte e em cheio no meio do para-choques.
Entretanto pedi á oficina um orçamento com peças de origem para o total dos danos causados e foi-me enviado uma valor de 2370euros que enviei para a allianz a informar que exigia a reparação do carro com peças de origem, que foram as que estragaram no acidente.
Resumindo a companhia respondeu que nem vai pagar valores de peças originais nem vai assumir a parte central, direita e interna dos danos do acidente porque não encontra provas que tenha sido o carro da sua cliente a fazer tais estragos (ressalve-se que a cliente assumiu o embate e quando foram fazer a peritagem o carro da mesma já se encontrava reparado, uma vez que a mesma apenas tem seguro contra terceiros.)
Apelo ao vosso bom senso no sentido de resolver esta situação o mais breve possível sendo que estamos há mais de seis meses neste impasse e o único lesado sou eu.
Sempre julguei a Companhia de Seguros Allianz uma grande empresa, com bons profissionais e de boa índole, no entanto esta situação está a deixar-me dúvidas na minha avaliação, provavelmente precipitada.

Data de ocorrência: 13 de junho 2018
14 de junho 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
14 de junho 2018
Recepcionada Reclamação via Provedor do Cliente Allianz Portugal a presente reclamação será respondida por essa via.
Cumprimentos
Allianz Portugal
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Allianz

A sra. pode exigir, mas ninguém lhe vai pagar esse montante, há carros à venda mais baratos que essa reparação.