Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Não se responsabiliza

Utilizador apresentou a reclamação
30 de dezembro 2018

Allianz não quer se responsabilizar de me dar o carro de substituição ou valor do privação de uso por causa do furto do meu veículo que ocorreu entre dia 4 e dia 11 de Dezembro, segundo as clausulas contratuais. Por isso aluguei um veículo à empresa de Sixt, entre dia 15/12/2018 e 23/12/2018 no valor de 169,48€ (enviu a fatura do mesmo em anexo) visto que a minha esposa está grávida e nós com frequência precisamos de veículo para ir às consultas médicas e compras de comida. Já enviei várias cartas por correio registado e não obtive nenhuma reposta pelo mesmo meio de comunicação.

O meu veículo furtado, Mercedes-Benz GLE COUPE 63 S AMG, com matricula 66-UX-69, já foi encontrado capotado ainda no dia 14 de Dezembro. Passei toda a informação disponível para autoridades GNR de Albufeira, minha seguradora e o perito do meu processo. Aguardo agora por parte da Allianz a conclusão da peritagem, bem como dos relatórios de averiguação indispensáveis à minha compreensão. Segundo a lei portuguesa, as companhias de seguro tem 4 dias úteis para tal após a peritagem. Já passaram 4 (quarto dias úteis) descontando o Dia do Natal (25) e os fins de semana e ainda não obtive nenhum relatório e resposta por parte da Allianz.
Com os melhores cumprimentos e boas festas!

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2018
2 de janeiro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
7 de janeiro 2019
Exmos Srs, vocês sabem que estão a ultrapassar prazos mencionados na lei? Vou ter que pedir ajuda ao meu advogado para enviar uma carta à vocês?
Com os melhores cumprimentos!
8 de janeiro 2019
Informamos que foi hoje enviada resposta para a S/reclamação.
Cumprimentos
Allianz Portugal