Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96%
Média das Avaliações
23,8%
Taxa de Retenção de Clientes
16,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Pretendo ser reembolsada

Resolvida
Pedro Santos
Pedro Santos apresentou a reclamação
25 de março 2015

Boa noite,

Eu sou a tomadora de um seguro de saúde, com a apólice numero 20154263100025, no qual inclui a minha filha uns dia após o nascimento.
No final do ano passado, fiz uma revisão aos meus débitos directos, cancelei por engano o da Allianz, o que fez com que o seguro não fosse pago no dia 31 de Dezembro.
Felizmente dei conta da situação nos primeiros dias de Janeiro de 2015 e de imediato telefonei a companhia para regularizar a situação, pedindo inclusive um NIB para efectuar a transferência.
Fui informada que tal não era necessário, porque iriam tentar retirar o dinheiro novamente no final do Janeiro e que o seguro continuava activo. De imediato activei, novamente, o debito bancário.
Chegou a Fevereiro, e a companhia nunca efectuou o débito e novamente liguei, no dia 16 de Fevereiro, a perguntar o que se passava, sendo informada que o seguro estava anulado e que tinham feito o debito mas o mesmo foi devolvido, o que é mentira, porque eu monitorizo todos os dias e o débito nunca foi enviado ao meu banco.
Perante esta situação, fui informada que se pagasse de imediato o seguro, após analise e envio de uma carta que o estado clinico não se alterava, que o mesmo ficava reactivado 2 dias depois. De referenciar que o dinheiro ficou disponível na hora, porque a minha conta pertence ao mesmo banco que a companhia.
Liguei todos os dias para perguntar se a apólice ja se encontrava activa e encontrava-se sempre em análise.
Perante este facto decidi, no dia 23 de Fevereiro, requerer o reembolso do dinheiro transferido, porque a culpa da situação não foi minha, visto que transmiti toda a informação necessária e foi a Allianz que não efectuou o segundo débito bancário quando eu, um mês antes ter admitido o erro e tentado de imediato corrigir a situação.
O dinheiro ainda não foi reembolsado a data desta reclamação. Resolvi fazer um novo seguro de saúde, com pedido de revogação de periodos de carência, visto que se tratava de uma transferência de seguro. Para isso, a nova companhia requereu, no dia 20 de Março uma declaração em como o seguro se encontrava anulado na Allianz. Mais uma vez entramos em contacto e todos os dias informam que a declaração vai ser enviada no próprio dia. Até hoje, ainda não foi enviada.
Foi também aberta uma reclamação interna para ser reembolsada transferência que fiz para o seguro ser reactivado e que nunca o foi.
Pretendo ser reembolsada o mais rapido possível bem como receber a declaração para ter os periodos de carencia revogados no meu novo seguro de saúde.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 25 de março 2015
Pedro Santos
26 de março 2015
Entretanto já recebi a declaração. Mas o reembolso ainda não tenho novidades.
Allianz
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida. Caso tenha alguma questão, poderá contactar-nos através do email info@allianz.pt.

Até breve,
Allianz
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.