Allianz

R Andrade Corvo 32

freclamacoes.qualidade@allianz.pt

Allianz - Seguro automóvel

aboleiadexemplos14@hotmail.com apresentou a reclamação

Venho por este meio expor o ENORME descontentamento que atualmente tenho pela companhia de seguros Allianz.

Neste momento encontro-me responsável pela empresa do meu namorado pois ele sofreu um acidente de viação a 6/04/2019 do qual resultou um traumatismo cranio-encefálico que o impede de resolver qualquer questão legal.

O meu namorado tem uma pequena empresa de transportes com 2 camiões, para os quais foi pedida simulação de seguro.
A simulação foi feita e emitida ordem de pagamento por parte da companhia mas as apólices foram anuladas por falta de pagamento pois coincidiu com a data do acidente.

Tenho feito inúmeras chamadas à gestora de clientes da SEGURAMOS, (sendo que já nem o telefone me atende por vezes), no sentido de tentar resolver a questão.
Fiz todas as diligências que me foram solicitadas e aceitando todas as decisões que me diziam vir da companhia.

Efetuei o pagamento diretamente à companhia relativo a um camião, a 26/04/19 conforme solicitado mas até hoje nada de aprovação, carta verde, ou sequer um recibo em como está pago.
Estou ainda a aguardar(mais uma vez) a averiguação à situação do outro camião.

Já contactei o apoio ao cliente da Allianz onde não me esclareceram rigorosamente nada, e me mandaram aguardar pela decisão, de uma maneira grosseira e vulgar.

A unica coisa que me dizem repetidamente é para aguardar resposta dos serviços centrais.

E agora eu pergunto? Quem me vai pagar pelos dias em que os camiões estão parados?

Será assim tão complicado emitir uma aprovação e consequentemente a carta verde e o recibo para que os camiões possam circular?
Ou então não aprovem de uma vez!

O que não me parece aceitável numa companhia credibilizada como esta é aceitarem o pagamento e só darem a devida resposta quando lhes convém. Nesse caso avaliavam a situação primeiro, ponderavam a emissão de nova apólice e só depois emitiam ordem de pagamento.

Nem levaram em consideração que a falta de pagamento foi por um motivo de força maior.

Na minha opinião nem esta companhia nem outra qualquer estão acima da lei pelo que tentarei averiguar até que ponto esta situação será legal e agirei em conformidade.

Tenho plena noção de que qualquer assunto tem o seu tempo para resolver, mas também sei que cada caso é um caso e se me dipus a pagar a quantia exigida no prazo exigido, agora tenho o direito a usufruir do serviço pelo qual paguei SEM MAIS DEMORA.

06 Mai2019
Allianz adicionou uma resposta

Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal

14 Mai2019
Allianz adicionou uma resposta

Informamos que seguiu hoje resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal

Allianz está a aguardar resposta do utilizador