Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Tomada de posição da companhia seguradora allianz após peritagem a acidente ocorrido em portimão

Irene Ferreira de Oliveira
Irene Oliveira apresentou a reclamação
18 de março 2024
Sofri uma queda no passeio da Av. Zeca Afonso de portimão por o passeio em frente ao Pavilhão Municipal de Portimão, Passeio esse que contra a Lei e normas de Mobilidade do Peão estava ocupado ao longo de toda a faixa do passeio com grades de ferro em cima de uma faixa de chão lisa identificada com o distico de Deficientes e em contraste com outra parte do passeio de caçada,
e ao desviar-me de uma tampa de esgotos situada no passeio, tropeçei com o pé esquerdo numa barra de ferro saliente numa das grandes tendo caido com força e batido na calçada com a fronte torax e joelho direito. Os oculos graduados e colocados na face ficaram danificados e inutilizados. após ter sido socorrida numa Clinica Dentária tirei fotos ao local do acidente e fui á Camara Municipal de Portimão (CMP) participar do Acidente e pedir a indemnização dos oculos, pois o pavilhão pertência á CMP e as grades estavam identificadas com distico da CMP. Recebi a informação da CMP de que o Processo iria para o Seguro da CMP - ALLIANZ onde foii aberto como SINISTRO: 200425248. Após Peritagem realizada no local do acidente pela ALLIANZ onde narrei com cuidado o acontecido e forneci as minhas fotos do acidente, recebo a Avaliação da Peritagem dizendo: "...Foi apurado que terá ocorrido uma queda devido à presença de uma baia metálica
no passeio, cuja existência era inequívoca e identificável..."
Será que a ALLIANZ não conhece a Lei da Mobilidade dos peões em que diz que as passsadeiras e os passeios são exclusivamente para peões e as faixas dos passeios para deficientes são para deficientes??... Tenho pena que uma Companhia de Seguros ultrapasse as Leis para não pagar indeminizações justas. Alé disso as Baias ou grades não era só uma mas Várias ao longo de toda a parede do Pavilhão.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2023
18 de março 2024
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

19 de março 2024
Exmª Srª D.Irene Ferreira de Oliveira

Após a análise da nossa equipa especializada à situação que nos apresentou , enviámos resposta ao exposto em 18/03/2024, via e-mail.

Caso deseje, poderá recorrer aos meios próprios, para apresentação da sua insatisfação, dado que não daremos seguimento ao assunto através Portal da Queixa.

Irene Ferreira de Oliveira
Irene Oliveira avaliou a marca
19 de março 2024

Esta Seguradora Culpou-me de ter uma queda no passeio ocupado por Baias de Metal ao longo de toda a parede do ESTÀDIO MUNICIPAL DE PORTIMÂO, e preenchendo 2/3 de uma faixa do Passeio destinada e identificada para Deficientes. Desrespeitando as Leis e Regras de Mobilidade e Direitos dos Peões. Disse que era normal e temporário a presença das grades no passeio o que não corresponde á verdade, as grades encontram-se quase permanntemente no passeio. Que eu tinha outras formas dew não transitar por esse passeio. ora o passeio contralateral é irregular. tem grande extensão de terra batida e tem no meio do passeio uma cabine de espera na Paragem de autocarros. Fala sem saber... Teria sido escusado atirar as culpas e inventando soluções do que não conhece...