ALM Oftalmolaser

ALM Oftalmolaser - Péssimo atendimento médico

Sonia Ruas Raxlen
Sonia Raxlen apresentou a reclamação
31 de julho 2022
Nossa experiência ( meu marido e eu), com essa clínica foi lamentável!

Aguardei por uma indicação para um excelente oftalmologista por 15 dias.

Quando a profissional chegou à conclusão de um nome certo, me indicou o Professor António Castanheira Dinis.
Aos olhos de quem indicou, ele seria ideal, inclusive por falar Inglês que era o caso do meu marido ( canadense/ americano).

Essa profissional se encarregou de marcar a consulta que seria para 12 dias após dia 22/7.
Aguardamos ansiosos, porque estávamos realmente necessitados.

No dia 22 saímos de Cascais para o centro de Lisboa, nesse dia meu marido estava com muita dor lombar, um calor de 36 graus em Lisboa, mas fomos, claro.

Pra nossa surpresa não existia consulta marcada pra nós naquele dia.
Nos disseram que houve um erro e a consulta seria uma semana após, dia 29/7.

Aguardamos ansiosos por mais uma semana.

Quando lá chegamos, tivemos o grande desprazer de sermos atendimento por um professor ( de medicina? ) que com certeza faltou todas as aulas de “Relação Médico/ Paciente”.

Podemos falar isso de camarote, pois meu marido também é médico, e especialista nessa questão, pois sabe bem a importância que isso tem para o paciente se sentir seguro, é necessário uma relação no mínimo cordial entre ambos.

Estávamos diante de uma pessoa rude, arrogante, despreparada, e o tal Inglês era muito mal falado. Básico!

Aos 5 minutos dele “ examinar” meu marido, eu dei a ele uma informação que talvez ajudasse sobre i que eu via no meu marido. Olho derramando lágrimas várias vezes e um tremor do lado esquerdo.

Ele começou a me explicar que seria necessário cirurgia, mas que ele não aconselhava. Perguntei o porquê? Tinha muito risco? Ele disse que não. E que só a Dra Eunice poderia responder. Pra marcar uma consulta com ela.

Meu marido então perguntou o que ele estava falando comigo ( a respeito dele próprio) . Ele respondeu rapidamente, ( sua filha te explica depois) . Eu imediatamente disse que ele explicasse como médico ao marido. Ele explicou, visivelmente sem paciência.

Nesse momento mandou trocarmos de lugar, para ele me consultar.

Me examinou sem querer ouvir muito meu relato, interrompendo e dizendo, sim eu sei vc fez cirurgia no olho esquerdo. Sem a menor paciência.

Depois me disse que eu tinha que marcar consulta com o especialista em lentes de contacto. Pois as minhas não estavam bem. Perguntei: porque não estão bem? Ele respondeu:“ não sei” ??‍♀️
Então eu perguntei: E quem sabe? Com uma certa ironia. Ele percebeu e disse estão sem movimento.
Você quer usar óculos? Falei: sim, gostaria de uma receita.
Ele falou que eu precisava tirar as lentes pra ele examinar e receitar.

Perguntei se queria que eu tirasse as lentes. Ele respondeu: aqui não! Como se eu tivesse perguntado o maior absurdo. Disse que eu ia na outra sala tirar.

Nesse momento meu marido perguntou a ele, se ele podia explicar pra ele, qual era o meu problema.

E ele teve a coragem de responder pra um paciente que inclusive é colega dele, médico também, que eu era adulta, maior, e se ele quisessem perguntasse pra mim.

Eu levantei e disse pra ele que meu marido era médico também e jamais teria a coragem de cometer uma indelicadeza dessa com o familiar de qualquer paciente. Ele respondeu que não tinha tempo a perder.

Conclusão:
Dispensei a receita dos óculos, pois queria sair dali o mais rápido possível. Tive que esperar uns 15 minutos pra chegarem a uma conclusão do valor das consultas. Pois dei os cartões do seguro saúde no início.
Paguei € 118 por absolutamente nada.
Ele tinha pressa pra ganhar dinheiro de outra pessoa.
Não está preocupado em prestar um bom atendimento.
Péssimo médico! Antônio Castanheira Dinis
Data de ocorrência: 31 de julho 2022