Material de escritório e consumíveis
1 note! 59.9

Altoinfor - Avaria tinteiros HP return merchandise authorization

Roberto Silva
Roberto Silva apresentou a reclamação
31 de outubro 2022
Foi devolvido a esta empresa, em Julho e Agosto, 2 cartuchos HP originais na garantia totalmente cheios.
Foi tudo documentado no processo de RMA com fotografias do erro dos cartuchos (Não detetado), o peso, a fatura de compra. Hoje, dia 31 de Outubro, lá finalizaram o processo (uma demora que demonstra a falta de profissionalismo e o completo desrespeito pela lei, que estipula 30 dias para a devolução de produtos defeituosos). Mas qual não é o nosso espanto que, e passo a citar: ''o produto já tem uma taxa de utilização superior aos parâmetros aceitáveis para troca e de acordo com as instruções por parte do fabricante, já teve utilização e não podemos aceitar o mesmo''. Ora, consultando o serviço Pós-venda no site desta companhia, não há qualquer relatório do fabricante HP ou, sequer, nos foi facultado um.
Como tivemos que substituir os cartuchos em questão aos nossos clientes, adquirimos outros e, quando chegaram, foram retirados da caixa e pesados. Qual não é o nosso espanto, tinham exatamente o mesmo peso dos que foram devolvidos.
A Altoinfor, que agora se chama, ALL TO, é desonesta e foge à verdade.
Data de ocorrência: 19 de julho 2022
Roberto Silva
24 de novembro 2022
Ainda não recebemos os tinteiros da HP que supostamente estavam parcialmente utilizados. Ainda que tenhamos pedido a sua devolução, por três vezes (e em 3 faturas diferentes), foram descriminados como seriam enviados e até à data nada recebemos. Quem perde é a HP e a Altoinfor.