80.0
Formação Profissional Lda
  • Av. de Berna, 11, 1.º andar
  • geral@empower-up.pt

Alvo de Sucesso | Empower Up - Formação em sala de aula não foi o tempo horas que eu paguei e o estágio foi

Elisa Lage Valdegas
Elisa Valdegas apresentou a reclamação
1 de dezembro 2020
Sinto me enganada, pois comecei um curso de auxiliar veterinária em Braga para poder aprender mais sobre animais e não foi isso que aconteceu.

Era suposto termos aulas ao sábado de 15 em 15 dias e ter 8h nesse dia.
Nunca tivemos 8 horas , nunca passavam de 4 horas (as aulas eram apenas durante a manha geralmente entre as 9 e as 12h) entretanto eu a pagar 100€ por mes para ter 16 horas de aulas mensais e nunca as tive, no total 600€ ao ar para não ter as horas que paguei.

Chegou o estágio, fui para um hospital veterinário que em pleno covid desrespeitava as regras e não usavam mascáras, fora isso sempre que eu queria aprender procedimentos ou qualquer que fosse util para mim a unica coisa que me mandavam fazer era limpar fezes e lavar cobertores.
Hospital esse que não seguia as regras de higiene com os animais nem regras do covid de todo.
Avisei a Empower desta situação e ele propuseram me estagiar em outro lugar, depois disto não quero mais estágios, quero apenas o meu dinheiro de volta.

Foi horrível e tive de desistir do curso, fiquei super descontente, foi me apresentado o curso de uma forma na altura que me inscrevi e correu de outra.

Não quero estágiar em mais lado nenhum apenas quero o meu dinheiro de volta visto que não vou ter as creditações de Auxiliar veterinária.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2020
Elisa Valdegas
10 de janeiro 2021
Continuo a espera
Empower Up
18 de novembro 2022
Face à situação apresentada e uma vez que esta exposição nos chegou através do email institucional, informamos que a Empower remeteu resposta à formanda, no dia 15-03-2021, também através de email formal.
Resposta à exposição:
"Exma. Senhora,
No seguimento da exposição por si apresentada junto da Empower, vimos por este meio remeter resposta.
Compreendemos a sua situação e lamentamos desde já que sinta que o nosso curso a levou a desistir de uma área pela qual se identifica.
Informo que fizemos verificação e levantamento de todos os pontos expostos que a levam a requerer a devolução do valor do curso.
Estas verificações e levantamentos tiveram em conta, diferentes intervenientes na formação, formandos (seus colegas durante toda a formação) e formadora e documentos de análise de avaliação de satisfação/reação preenchidos pelos diferentes formandos do curso, incluindo-a.
Quanto à componente teórica do curso, temos informação que a formadora em conjunto com o grupo, combinaram terminar as sessões mais cedo, não realizando pausas de intervalo, nem hora de almoço, pois a maioria do grupo encontrava-se a trabalhar. A formadora durante a formação não recebeu qualquer oposição a esta situação e a Empower também não recebeu qualquer reclamação ou desagrado relativamente a este ponto, não tendo inclusive conhecimento do mesmo. Nestas verificações foi-nos indicado, por alguns intervenientes, que o horário do curso permitiu o conciliar da formação com o trabalho, e que sempre que a formadora não poderia realizar aula, esta era agendada para outro dia.
Temos indicação que todas as temáticas foram ministradas e revistas pela formadora inclusive e apesar do curso ser essencialmente teórico, estando a prática reservada sobretudo para a componente de estágio, ocorreram aulas práticas que ajudaram a dinamizar as sessões durante a componente teórica, tiveram contacto com alguns animais em sala, com materiais de cirurgia e até com o ecógrafo.
Sabemos que os formandos sentem necessidade de mais aulas práticas, feedback que agradecemos e situação que estamos a tentar colmatar nas nossas novas formações.
Sabemos também que a formadora sempre se mostrou disponível e flexível.
Ainda relativamente a este ponto, após a componente teórica do curso, os formandos recepcionaram um questionário de avaliação de satisfação/reação. Nenhum formando faz referência ao desagrado com o horário, ou mesmo com a abordagem das temáticas.
Respondeu a este questionário e em momento algum reportou que considera que as temáticas não foram devidamente ministradas ou que foram dadas muito rápido ou que o horário do curso não correspondeu ao definido, o único reparo que apresenta está relacionado com os materiais didácticos do curso, situação que também já estamos a revêr nos cursos mais recentes.
Relativamente ao estágio compreendemos a gravidade dos pontos que nos apresentou qunato à actuação do hospital, contudo, tal como lhe indiquei anteriormente, todas as entidades de estágio conhecem qual o programa do curso e têm o plano de estágio com os objectivos que o formando deverá realizar ao longo do estágio, de modo a concluir o mesmo com aproveitamento, documento que o formando também tem acesso. Não estando estes objectivos a ser cumpridos e havendo riscos para o nosso formando, os formandos devem reportar à Empower a situação. Sendo uma situação que não conseguimos modificar junto da entidade, aquilo que fazemos é dar como cancelado o estágio e promover um novo estágio com o formando numa outra entidade, onde os objectivos do plano de estágio possam ser cumpridos.
Esta situação foi-lhe sugerida e recusou a mesma.
Após verificação de todos os pontos, consideramos que a exposição que nos apresenta não é válida para devolução do valor do curso, uma vez que usufruiu de toda a formação, tal como os seus colegas, sem nunca reportar qualquer desagrado junto da Empower quanto aos pontos mencionados na sua exposição e teve acesso ao estágio curricular, que não correu bem, no entanto teve e tem oportunidade de realizar um 2º estágio, de modo a concluir o seu curso e a receber o certificado final de Auxiliar de Veterinária.
Caso sinta necessidade mostramo-nos disponíveis para que possa assistir novamente a algumas aulas, do curso de Auxiliar de Veterinária, sem qualquer custo adicional, de modo a que possa rever temáticas, esclarecer dúvidas e para que se sinta mais à vontade num próximo estágio, se assim pretender.
Temos este curso a decorrer à vários anos, com sucesso, com vários formandos a ficarem em locais de estágio e a desempenharem actualmente as funções de Auxiliar de Veterinária e por isso lamentamos que considere que a sua experiência tenha sido tão negativa. Reforçamos que o curso é válido e certificado.
Não estamos isentos de erros e por isso queremos sempre conhecer as opiniões e sugestões dos nossos formandos, pois só assim podemos melhorar, para isso servem as avaliações de satisfação/reação que os nossos formandos nos remetem.
Agradeço a sua atenção.
Atentamente"
Elisa Valdegas
18 de novembro 2022
Pelos vistos nao sou a unica que se queixa desta escola e recebeu respostas insatisfatorias como justificativa. Que a minha queixa ao menos sirva para quem vem nao se deixar iludir nem enganar e pagar para nada e nem ficar com diploma devido a forma pouco profissional que sao geridos os cursos e os estagios etc
Ainda agora vi mais queixas de pessoas. Incrivel
Empower Up
19 de dezembro 2022
Cara Sra. Elisa,
Acusamos recepção do seu feedback.
Lamentamos que considere que a sua experiência com a Empower decorreu de forma menos positiva.
Tal como indicado anteriormente a Empower analisou toda a situação e tendo em conta todos os factos, tentou apresentar-lhe a melhor opção, não tendo obtido feedback por parte da Sr. Elisa.
Algum apoio que necessite poderá contactar-nos através dos contatos oficiais.
Continuaremos a tentar melhorar de modo a corresponder às expectativas de todos os que nos procuram.
Atentamente
Elisa Lage Valdegas