Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Amazonite - Comprei um telemóvel que ainda não chegou

Andres RC
Andres RC apresentou a reclamação
15 de outubro 2017

Infelizmente não é questão de ataques quaisquer. É questão de nós sermos burlados. Eu comprei um telemóvel que ainda não chegou nem vai chegar. Agora a data prevista é para o mês que vem. Isso é mais de 35 dias úteis após da compra. O envío anunciado foi de 5 días úteis. Agora eles estão a dizer que estão a fazer o melhor possível para enviar o telemóvel, mas ainda não perceberam que eles não tem de fazer o possível mas sim cumprir o contrato e as suas obrigações. E agora apagam os comentários negativos no seu perfil de facebook. Cade a boa fé?

Eu estou a analisar iniciar acões civis e criminais. Se alguém estiver na mesma situação, me contacta.

_________

Os prejuízios que me estão a causar, são diversos. No dia 28/9/2017 eu comprei um telemóvel baseado nas informações falsas que os Sres. astutamente publicaram com a clara intenção de gerar o erro e enganar o cliente, neste caso, eu. Os senhores não estão a informar devidamente das diferentes questões relativas à compra. Os senhores não estão a cumprir as suas obrigações.

Depois de terem adiado o prazo sem me consultar ou informar devidamente, agora dizem que o telemóvel que eu de boa fé encomendei, seria enviado dentro de um mês,ou seja que recevería o produto quase dois meses depois da minha compra, mas mesmo assim não sabem a data certa. Lembre-se que o envio teria de ter sido feito atê 6/10/2017.

Informam-me do envio de um voucher, mas nem qual o valor dele. Eu não tenho certeza de que o telemóvel será finalmente enviado, de que o voucher será enviado. Não sei sequer se o voucher será suficente para pagar os juros que correspondem, os prejuízios causados e os danos que me tem causado.

Estou francamente a analisar iniciar as ações legais na via civil mas também na via criminal, por publicidade enganosa e burla. Os factos são claros e a presunção de burla é evidente.

O tratamento que tenho recebido além de desrespeitoso é de violação às normas de proteção do consumidor, normas civis e normas criminais.

Obrigado pela atenção dispensada.

Decreto-Lei nº 48/95 de 15-03-1995
CÓDIGO PENAL
LIVRO II - Parte especial
TÍTULO II - Dos crimes contra o património
CAPÍTULO III - Dos crimes contra o património em geral
----------
Artigo 217.º - Burla

1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
2 - A tentativa é punível.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
4 - É correspondentemente aplicável o disposto no artigo 206.º e na alínea a) do artigo 207.º

Data de ocorrência: 15 de outubro 2017
Amazonite
19 de outubro 2017
Exmo. Sr. Andrés
Muito obrigado pela sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Foi atribuído à mesma o processo nº RPQ4192 e entraremos em contacto consigo muito em breve para resolução da mesma.

Alguma dúvida ou questão adicional mantemo-nos como sempre, disponíveis, bastando para tal que utilize o nosso formulário Contacte-nos disponível no nosso site ou através da nossa linha de apoio ao cliente nº 231 024 700 em dias úteis das 9/16h.

Obrigada
Suporte ao Cliente
Andres RC
Andres RC avaliou a marca
14 de novembro 2017

Finalmente o telemóvel chegou hoje (14/11/2017). Lembre-se que a compra foi feita o dia 28/09/2017. Entao, primeiro vou dizer que o telemóvel chegou em boas condições, trata-se de um iphone original e pela informação que conferi, é novo. Está a funcionar perfeitamente. Neste ponto, nada a reclamar. Ou seja, e para ser claro, não se trata de burla. O telemóvel chegou com a fatura correspondente e em ótimo estado. Agora é tarde assim que vou tentar de dar uma opinião rapidinho: Hoje posso avaliar eles como 5 estrelas? Claro que não. Porém, não posso dizer que eles sejam 0 estrelas. O atendimento não foi o melhor, mas depois o Sr. Cunha, mesmo com seus acertos e erros, se fez responsável da situação. Qué que posso dizer deles? Que tem um preço que é muito competitivo, mas falta ser um bocado mais professionais. Devem melhorar e muito no jeito de comunicar, nas informações que oferecem e no atendimento em geral. Recomendações para a empresa: ser mais cuidadosos sob o ponto de vista jurídico, na organização, planejamento logistico e sobre todo na comunicação com os clientes. No comercio eletrónico a confiança é o mais importante. E para gerar confiança, tem que ser transparentes, claros, sinceros... informar sempre a verdade. O cliente valoriza muito isso, sabe entender e colaborar. Mas primeiro tem de confiar. Recomendações para o cliente: se ainda não recebeu a compra, se armar de paciência e esperar. A compra vai ser enviada e vai chegar em condições (pelo menos assim foi no meu caso). Se ainda não comprou, consulta eles se efectivamente tem aquele produto em stock e a data aproximada de envio (Niwite, tenta de ser sincero nesta resposta). E compara no mercado, possivelmente o preço seja competitivo motivo pelo qual, mesmo com demora, vale a pena a compra. Aí, dependendo do produto, terá de esperar mais o menos. Mas vai chegar. Dependendo da sua urgência e da resposta que eles ofereçam, decide a compra ou não. No meu caso, que estou sempre a comprar produtos, acho vou a dar o benefício da dúvida e talvez no futuro vou comprar de novo nesta loja, só para dar uma oportunidade mais. Aí vou dar 5 estrelas se eles merecem, ou 1 se eles não merecem. E se nas próximas experiências com eles tudo anda bem, aí conseguirei recomendar a loja.