Tecnologia, Acessórios e Gadgets
AmazoniteN/A

Amazonite - Engano com recargas em ambientadores

Marta Almeida apresentou a reclamação
15 de agosto 2017

A descrição do produto, neste caso recargas de ambientadores Ambipur, não referia a quantidade de recargas dentro de uma embalagem mas a fotografia do produto dizia 2 recargas por embalagem. Para que não houvesse equívocos ao fazer a encomenda resolvi fazer uma email à Amazonite a perguntar se se tratava de uma recarga ou 2 como estava na foto do produto, ao me prontamente me responderam que era como estava na foto. Fiz a encomenda e qual não é o meu espanto que ao abrir a encomenda me deparei com embalagens de apenas 1 recarga. Liguei logo para o número de apoio, o qual me disseram para fazer um email a explicar. Enviei o email ao qual me responderam que tinha sido engano da pessoa que me tinha respondido ao meu primeiro email, mas que na descrição dizia que era só uma recarga, o que não é verdade pois na descrição não menciona qualquer quantidade. As opções seriam devolver o produto e ressarcir o valor ou ficar com o produto e calar. Como precisava do produto com naquela altura não tive alternativa senão ficar com o produto.

Data de ocorrência: 15 de agosto 2017
Amazonite
17 de agosto 2017
Exma. Sra. Marta
Muito obrigado pela sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Conforme lhe foi informado pelos colegas do suporte ao cliente foi dado a possibilidade de recolha das recargas e consequente devolução do dinheiro, a Sra. Marta é que recusou. Esta devolução não traria qualquer custo extra para si dado que seríamos nós a recolher o respectivo material.

Alguma dúvida ou questão adicional mantemo-nos à disposição bastando para tal que utilize o nosso formulário de contacto aqui: https://amazonite.pt/index.php?controller=contact

Cumprimentos
Suporte ao Cliente
18 de agosto 2017
A minha desilusão com a vossa empresa foi o facto de não terem assumido o erro cometido ao terem confirmado erradamente a quantidade de recargas na embalagem. Deveriam ter assumido o erro e tentado remediar a situação, como qualquer empresa reputada faria e terem enviado as recargas em falta.
Está na lei comercial que se o preço de uma coisa está anunciado a um certo valor e numa certa quantidade e mais tarde vem-se a saber de que afinal não o preço não era suposto ser aquele, o consumidor tem o direito de comprar os tais bens com o preço conforme estava anunciado. Isto é senso comum nos dias de hoje, sem qualquer discussão. Este deveria ser o comportamento da Amazonite, sendo uma empresa de venda ao público.
Marta Almeida avaliou a marca
13 de novembro 2017

A marca mudou de nome para fugir às inúmeras reclamações e responsabilidades.

Visto que foi a empresa a enganar-se a mesma devia ter assumido o erro e fazer tudo o que estivesse ao seu dispor para remediar a situação. Nunca deve ser o cliente a pagar pelos erros da empresa, neste caso a amazonite agiu mal.