Tecnologia, Acessórios e Gadgets
1 Clinks 95.2
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
AmazoniteN/A

Amazonite - Não devolução de dinheiro após cancelamento de encomenda por parte da empresa

Stefan Huts
Stefan Huts apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2017

Efetuei a compra de um telemóvel Motorola Moto G4 Play 16GB Dual-SIM Preto na Amazonite a 5 de Janeiro de 2017 por 126€. Efetuei o pagamento no mesmo dia por Pagamento Multibanco. Confirmaram o pagamento no mesmo dia.

A 10 De Janeiro recebo um email a informar “encomenda entrou em Preparação”

A 12 de Janeiro recebo email “Incidência com a sua encomenda”
"Vimos por este meio informá-lo que surgiu uma incidência relativa à sua encomenda nº EN 2017/512 que irá provocar um pequeno atraso na sua expedição."
A minha resposta: Qual é a data prevista de entrega, actualmente?
Responde Sérgio Justiniano (amazonite.pt): Estou a aguardar informação mais precisa. Por favor aguarde uma resposta.

16 de Janeiro volto a receber o mesmo email anterior “Incidência com a sua encomenda”
A minha resposta: Tem alguma actualização para a minha encomenda? Caso não seja possível o fornecimento agradeço que me informe o quanto antes.
Liga-me Sérgio Justiniano a informar que não há problema no fornecedor e que não me indicar um data precisa do fornecimento.

A 16 de Janeiro as 21h recebo:
“Lamentamos informar mas obtivemos nova indicação do nosso fornecedor e infelizmente este produto foi descatalogado e já não o teremos mais disponível. Sugerimos-lhe a troca por outro produto ou o reembolso.”
Respondo que pretendo reembolso do dinheiro

A 17 de Janeiro as 21h recebo:
“Cancelámos a encomenda conforme o seu pedido. Como a sua encomenda foi paga por multibanco, o reembolso será feito por transferência bancária. Assim sendo, necessitamos que nos indique em resposta a este email o seu IBAN, número e nome completo do primeiro titular da conta.”
Indico os dados de contado no mesmo dia.

A 24 de Janeiro insisto que ainda não foi efetuado nenhum pagamento. Reclamando que achava inaceitável a demora uma vez que se tratava de erro deles.

Silêncio…

A 26 de Janeiro volto a insistir.

A 27 de Janeiro responde Andreia Abreu (amazonite.pt)
“Segundo informação da nossa contabilidade o reembolso será processado no decorrer da próxima semana. Qualquer dúvida ou questão adicional mantenho-me à disposição.”

A 1 de Fevereiro volto a insistir.

Nada

A 5 de Fevereiro volto a insistir

Nada

A 6 de Fevereir o decidi escrever esta reclamação.

O curioso é que de facto tinham retirado o dito telemóvel da loja online durante uns dias, e entretanto já voltaram a coloca-lo a venda. Ou seja: descatalogado como?

Será desnecessário informar que um comerciante a sério tenta acalmar o ânimo das seus clientes.
Exemplo:
Procedi a encomenda do mesmo artigo na Amazon.co.uk a 18 de Janeiro com envio, estimativa de chegada 23 de Janeiro. O artigo chegou a 24 de Janeiro após reclamação reembolsaram imediatamente o valor dos portes.

Ou seja desaconselho vivamente encomendar na Amazonite.pt

Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2017
Amazonite
Exmo Senhor Stefan Huyschenreuter
Obrigado pela sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O processo de reembolso encontra-se concluído desde o dia de ontem. Quando nos ligou, da parte da manhã, a colega Olga falou com a contabilidade tendo sido indicado que o processo estaria concluído no próprio dia. Foi essa a informação que lhe foi indicada ao telefone.

Quanto ao facto do produto estar descatalogado e aparecer novamente em stock, isso sucede porque já temos em armazém stock do mesmo (cerca de 10 unidades à data e a esta hora). A informação que o fornecedor nos indicou foi errada, não deveria ser descatalogado, mas sim sem previsão de entrega.

As nossas desculpas por algum transtorno que tenha sido causado.

Mantenho-me à disposição para qualquer esclarecimento que entenda necessário.

Andreia
Stefan Huts
Stefan Huts avaliou a marca
7 de fevereiro 2017

Passado duas semanas de reclamar directamente a marca recorri ao Portal da Queixa. Seis minutos após aprovação da minha reclamação a marca respondeu a indicar que a reembolso tinha sido processado. Menos mau. Contudo infelizmente esta empresa apenas trata dos seus clientes após reclamação pública.

Menos mau.