Tecnologia, Acessórios e Gadgets
AmazoniteN/A

Amazonite - Não fazem reembolso de uma encomenda cancelada

Nuno F apresentou a reclamação
28 de setembro 2017

No dia 18 de agosto encomendei dois telemóveis por 304,20€, no pressuposto de que a entrega seria feita em "5 dias úteis", como indicado no site da loja. No dia 24 de agosto perguntei se os produtos já tinham sido enviados, pelo que me disseram que seriam enviados a 29 de agosto (ou seja, já 11 dias após o indicado no site). No dia 1 de setembro voltei a perguntar sobre o estado da encomenda, pelo que me responderam que afinal a encomenda só seria expedida "no período de 18 a 22/09" (ou seja, um mês após a encomenda ter sido feito). Nesta altura solicitei devolução do dinheiro, tendo recebido a resposta de que "deverá receber o crédito na conta indicada no prazo máximo de 14 dias". Após várias trocas de mensagens, recebi no dia 15 de setembro informação de que o reembolso iria ser feito "amanhã". Passado uns dias não tinha ainda recebido nada e voltei a entrar em contacto, e deram-me nova informação de que o reembolso seria efectuado até dia 26 de setembro. Hoje é 28 de setembro e ainda não recebi o reembolso.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2017
2 de outubro 2017
Ficaram um mês e meio com 304,20€ meus e só devolveram após esta queixa. Não posso de todo recomendar compras nesta loja, apesar de no final de contas terem efectivamente feito o reembolso. Podia ser pior, lá isso podia, mas isso não é desculpa.
Nuno F avaliou a marca
2 de outubro 2017

Ver perfil de
30 de setembro 2017

Enviei este email ao KuantoKusta:

A que ponto teremos que chegar para que a equipa do KuantoKusta perceba que a Amazonite é um esquema de burla qualificada?

TODOS OS DIAS há pessoas a expor no Portal da queixa o que se passa com esta "loja". O esquema é sempre o mesmo, as pessoas pagam, não recebem o artigo, e pedem um reembolso que em muitos casos nunca chega a ocorrer.

Em que montante já terá este esquema de burla lesado o consumidor português que confia que o KuantoKusta faz uma filtragem das lojas com as quais têm acordo?

Mais tarde ou mais cedo esta bolha irá rebentar com processos judiciais, e no meio do que se seguirá, o KuantoKusta não sairá ileso.

Têm alguma dúvida que esta loja é um esquema de burla? Eles nem indicam o Nº de Contribuinte da empresa nas faturas!

Reitero que todos os dias a bolha enche, com sucessivas denuncias de apropriação de valores. Eu como lesado fiz a minha parte, denunciando à ASAE, PJ, e à Autoridade Tributária e Aduaneira. Quando rebentar todo o historial será analisado - mais uma vez - O KUANTO KUSTA NÃO SAIRÁ ILESO.

No ponto a que chegamos, considero que o mínimo seria KuantoKusta terminar o acordo com a "Amazonite".

Mais informo que este email é público, tendo sido postado como comentário em todas as reclamações no Portal da Queixa relativas à "Amazonite".

Diogo Luís

Ver perfil de
30 de setembro 2017

O KuantoKusta informou-me que terminou a divulgação da Amazonite.