• 212099770

Ambrocar - Mudaram peças mas o problema mantem-se

Aguarda resposta
Bruno Matias
Bruno Matias apresentou a reclamação
21 de março 2024 (editada a 21 de março 2024)
Exmos. Srs.

Venho expor a seguinte situação, que espero ver solucionada:

Em 06 de fevereiro 2024 entreguei na oficina Ambrocar, sito na Estr. Nacional 11-1 nº 304, 2835-175 Baixa da Banheira, Moita, o veículo Renault Mégane com a matrícula 69-XD-59 do qual sou o proprietário.

Após acender a luz de motor com os erros de ADBlue, (mesmo reposto no erro não desaparecia), erro Start & Stop e verificar Antipoluição fui à oficina descrita em cima, verificarem a situação.

Expliquei a situação e informei que não verificava qualquer alteração no funcionamento do mesmo, a nível de libertação de fumo, perda de potência, gastos de combustível anormal, e deixei-la a viatura para diagnostico.

No dia seguinte recebi o telefonema a informar que a avaria era de uma “borboleta” junto ao filtro de partículas que estava preso e que o valor do arranjo rondava os 536,00 €, valor esse com o qual concordei e indiquei que poderiam avançar com a reparação, pois confiando na boa fé das pessoas sobre o valor atribuído visto não me terem enviado o orçamento por e-mail e informaram que a viatura ficaria pronta no prazo de uma semana.

Passados uns dias recebo um telefonema a informar que a viatura ainda estava com o problema para solucionar embora as peças indicadas anteriormente já tivessem sido substituídas e que a viatura teria ido à Renault para verificarem os erros na máquina de diagnóstico. Após essa verificação, informam-me por telefone que afinal a peça substituída não teria sido a correta e que a final a peça correta teria um custo de 753,00€, fiquei deveras chateado, e pedi que o orçamento fosse remetido por e-mail pois nunca tinha visto darem orçamentos pelo telefone, e neste caso estarem a dar um novo orçamento com um valor superior. Mais uma vez concordei com o orçamento e o veículo ficou na oficina.

No dia 24 sou informado que a viatura estava pronta e fui à oficina levantar o carro e disseram-me que tinha tido uma baixa de 100€ no orçamento que tinham enviado porque a Renault não tinha exigido o preço da codificação, claro que fiquei contente, no entanto pedi a fatura e uma declaração do tempo que o carro esteve em oficina e vim-me embora.

Passados mais ou menos 400km apareceu novamente a luz de quadrante a indicar “verificar injeção e antipoluição”, dirigi-me novamente à oficina e disse que tinha aparecido outra vez as luzes e que não sabia o que fazer, mas deixei claro que não ia pagar mais nada pois o carro tinha estado 18 dias na oficina e ao fim de uma semana estava com o mesmo problema.

Disseram que podia ser limpeza de outra borboleta mas agora junto à EGR, deixei bem claro que fosse o que fosse não pagaria mais nada e disseram que isso seria com o patrão, ao qual respondi tudo bem se assim for falo com ele.

No entanto, a D. Iris “administrativa da Oficina” informou-me que naquele momento não haviam vagas e que ia agendar para dia 12 de março a “vermelho” para não se esquecer de me ligar para entregar o carro nesse dia, ou só dia 20 de março devido ao mecânico estar ausente da oficina e mais uma vez aceitei.

No dia 11 de março, liguei diversas vezes para o telemóvel da Ambrocar mas chamava e ninguém atendia decidi então ligar para o número fixo, do qual me atenderam e informaram que iriam passar a chamada mas sem sucesso, liguei novamente passado uns minutos e a funcionária passou a chamada novamente sem sucesso e disse a D. Iris deveria estar ocupada e que mande mensagem para o WhatsApp e que quando ela lesse ligaria de volta e assim o fiz, mandei mensagem e aguardei 2 dias até que no dia 13 pelas 17h40m, recebi uma mensagem no WhatsApp para deixar o carro no dia 14 ou 15 de março pelas 08h00 porque o mecânico dia 20 não estaria ao serviço, e claro que fui logo lá no dia 14 de março pelas 08h00.

Ao chegar à oficina, a D. Iris questionou-me se estava tudo bem, ao qual eu respondi que não pois tinham dito que agendariam comigo e que me diriam algo no dia 12 e não me disseram nada, a senhora respondeu que não tinha telemóvel porque tinha estado avariado, e perguntei pelo email ou telefone fixo, se mandou mensagem às 17h40 podia muito bem ter feito a chamada a essa hora ou enviado um email.

Deixei lá o carro e disse, que não iria pagar mais nada e mais uma vez a resposta foi “isso é com o patrão” e vim-me embora..

Decorridos 5 minutos recebo uma chamada do Sr. Sandro, o patrão, a dizer que eu tinha sido mal educado e quem gritava naquela casa era ele, e eu disse que não tinha gritado, simplesmente chamei a atenção pela falta de ética e de profissionalismo da administrativa, e também pelos vistos do patrão pois não estava a ser imparcial, entretanto diz que tem tudo gravado e que se ouve mal mas ouve-se eu a ser desagradável e mal educado e mostra-me o telemóvel com o circuito de câmaras internas e a dizer que estava ligado à Policia, eu perplexo, com a forma como aquilo se estava desenrolar, pois não sabia que se podia fazer uso das imagens para intimidar os clientes, pois tenho conhecimento que apenas
as autoridades policiais podem solicitar as imagens, e pedi a chave do carro para me vir embora ao qual o Sr. Sandro, respondeu que me dava a chave do carro e disse que não tinha tido telefones pois tinha rebentado um quadro da E-redes, claro que não me contive e questionei o senhor se estava certo do que estava a dizer, ao que o Sr. Sandro disse que sim, e eu respondi que então para alem dele e da D. Iris, havia outra senhora que era pouco profissional mas fazia milagres é que para além de ter telefone porque me atendeu 2 vezes, ela coitada não sabia que não havia luz, e então de rompante o Sr. Sandro começa a gaguejar e a dizer que me entrega a chave do veículo e que não arranja mais nada e acompanhei-o à receção onde haviam outros clientes e a D. Iris, o Sr. Sandro entregou-me a chave e aos gritos disse que dali não levava mais nada e que eu era um mal educado e que ali quem mandava era ele, senti-me incomodado e envergonhado e sai.

Hoje continuo com o veículo a dar os mesmos erros e com menos 633,40€, que paguei e não sei o que foi feito no veículo pois tudo continua igual.

Toda esta situação tem causado grande transtorno a nível familiar e profissional, pois exerço a atividade de TVDE e necessito que o veículo esteja em pleno funcionamento causando um decréscimo de rendimento com as paragens que tem feito, assim venho demonstrar o meu descontentamento com o desempenho da oficina em questão e exigir que me seja restituído o valor pago pela fatura FT-R 253124/218 de 23/02/2024 pois o serviço prestado não solucionou o problema no veículo e o Sr. Sandro recusou rever o problema de forma a soluciona-lo.

Toda esta reclamação vai acompanhada com os devidos anexos para o Livro de reclamações online

Atenciosamente

Bruno Pinho
Data de ocorrência: 21 de março 2024
Bruno Matias
Bruno Matias está a aguardar resposta da marca