Andante

Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Fevereiro de 2019

Bilhética e Títulos de Mobilidade

Telefone: 808200444

Av. de Fernão de Magalhães 1862, Porto

cliente@linhandante.com

Andante
Andante respondeu à reclamação de Matheus
há 1 semana

Andante - Cartão andante

Exmo. Sr. Matheus Aragão,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 79905, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que os cartões Andante em papel utilizam tecnologia sem contacto, pelo que devem ser cuidadosamente conservados sem dobrar, riscar ou molhar. Assim, a correta conservação e manuseamento do cartão Andante são fundamentais para a sua longevidade. No entanto, como suporte eletrónico que é, poderá originar ocasionalmente problemas de funcionamento, que podem ter diversas causas. Estes erros são alheios à responsabilidade do TIP – Transportes Intermodais do Porto, ACE.

O TIP, ACE assegura a troca do cartão avariado, desde que este se encontre em boas condições físicas e esteja abrangido pelo prazo de garantia de 2 anos, em conformidade com a legislação aplicável. Face aos dados acima apresentados, e após contacto telefónico com V. Exa., detetámos que cartão Andante encontra-se com uma anomalia que impede a sua normal utilização.

Assim, a solução passa pela deslocação de V. Exa. a uma Loja Andante, acompanhado do cartão avariado. Aqui, o suporte será verificado e o saldo existente confirmado, sendo posteriormente transferido para um cartão novo (caso o antigo cumpra as condições de garantia) ou para outro cartão Andante que V. Exa. já possua.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Andante
Andante respondeu à reclamação de Mariana
há 2 semanas

Andante - Talão sem nif

Exma. Sr.ª D. Mariana Agria,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 79721, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos aquando do carregamento no ATM, após serem feitos os diversos passos e antes do final da operação, o Cliente deve confirmar as suas opções: o contrato, número de contribuinte associado, zonamento, mês a que se reporta e o valor a pagamento. Nesta fase é possível cancelar a transação, caso não corresponda ao pretendido, voltando a operação ao menu inicial, sendo o cartão andante expulso e ficando o carregamento sem efeito.

Quanto ao seu carregamento mais recente, mesmo selecionando na ATM a opção “Sem talão”, poderá solicitar fatura com número de contribuinte sendo a mesma emitida informaticamente.

Lamentamos o transtorno causado, mas, tendo sido selecionada a opção de fatura sem NIF, não nos é possível retificar esta situação pelo que solicitamos que entre em contacto com a entidade SIBS de forma a verificar junto da mesma se existe possibilidade de retificação da fatura já emitida.

Andante
Andante respondeu à reclamação de Manuel

Andante - App não funciona

Exmo. Sr. Manuel Correia,

Agradecemos o seu novo e-mail rececionado na Linhandante, que mereceu a nossa melhor atenção e ao qual passamos a responder.

Relativamente ao mesmo, informamos que a diferença verifica-se no protocolo de comunicação entre o validador e o NFC do equipamento. Ou seja os protocolos de comunicação do Google Pixel 3 XL e os validadores do Metro do Porto e CP são de momento incompatíveis.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail anda@linhandante.com.

Andante
Andante respondeu à reclamação de Vanessa

Andante - Mau serviço,

Exma. Sra. Vanessa Matias,
Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 79589, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.
Relativamente à mesma informamos que o título Andante Tour permite viajar em toda a rede intermodal Andante, sem limite de zona, durante 24 horas após a primeira validação. Contudo, este titulo não é válido no Funicular dos Guindais e nos elétricos.
Para o elétrico, pode comprar o bilhete a bordo (viagem única = 2.50€), nos postos de turismo e no Museu do Carro Elétrico (bilhetes de 24 horas = Adulto – 8€; Criança – 5€).
Indicamos que esta a informação encontra-se afixada no Posto Turismo do Aeroporto, no entanto lamentamos todo o transtorno que esta situação possa ter causado e qualquer falha de comunicação que possa ter ocorrido, no entanto envidaremos todos os nossos esforços a fim de evitar situações análogas no futuro.

Relativamente à falha dos serviços da Metro do Porto, informamos que será reencaminhada para o operador em questão para apreciação, que se pronunciará em devido tempo.

Andante
Andante respondeu à reclamação de Pedro

Andante - Troco em falta

Exmo. Sr. Pedro Correia,
Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 79557, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.
Relativamente à mesma, informamos que, como se trata de valores retidos numa Máquina de Venda Automática numa estação de comboios, a operadora responsável será a CP – Comboios de Portugal.
Como não se encontra no âmbito das nossas competências, a sua exposição foi encaminhada para a CP para análise

Andante
Andante respondeu à reclamação de António
há 1 mês

Andante - Emissão de fatura

Exmo. Sr. António Araújo,
Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 78727, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.
Relativamente à mesma, lamentamos a demora e informamos que a fatura solicitada já foi enviada para a sua conta de email.