Venda de Motos e Acessórios

Antero Motos - Filtro óleo com defeito, não me foi dado garantia do mesmo

Miguel da Fonseca Gomes Tomás
Miguel Tomás apresentou a reclamação
20 de setembro 2022
Apesar da mota estar em garantia . O filtro foi colocado com defeito fabrico .Tive que pagar na totalidade com se fosse uma revisão.Pergunto para que serve as garantias
Data de ocorrência: 20 de setembro 2022
Antero Motos
28 de setembro 2022
Bom dia Exmo. sr. Miguel,
Antecipamos os nossos cumprimentos.

Acusamos a resseção da v/ reclamação no nosso Portal da Queixa, a qual mereceu o nosso melhor cuidado, relativamente à v/ queixa sobre garantia de um filtro de óleo.

Como deve ser de seu conhecimento o filtro de óleo em questão foi aplicado na sua moto na revisão dos 12.220Km, tendo o sucedido apenas ocorrido tendo a mota já percorrido 17.716Km, ou seja mais até que os 5.000km recomendados pela marca para a revisão da sua Piaggio Medley.
Sem descorar do facto de o filtro de óleo efetivamente conter uma fuga somos a informar que não podemos considerar garantia quando este tem ultrapassado o limite de vida útil aconselhado pelo fabricante.
Caso existisse de facto defeito de fabrico para com o filtro, a fuga teria ocorrido bem antes do limite de vida útil do mesmo.
Não obstante, cabe-nos esclarecer também que uma fuga não detectada aquando da instalação do filtro e posteriores primeiras utilizações do motociclo poderá muito provavelmente ter sido causada por um qualquer detrito ou pedra na estrada que ressaltou para o filtro, pois este encontra-se exposto a que tais e eventuais acontecimentos descritos ocorram.

Assim, damos por encerrada a reclamação, esperando que a informação possa ter sido útil.

Votos de uma Excelente semana,
Estamos sempre disponíveis para ajudar no que for necessário.