Venda de Motos e Acessórios
Antero Rodrigues da Silva & Filhos, Lda
  • EN 1 Av. Dr. Moreira de Sousa, Nº 2311
    4415-385 Pedroso
  • geral@anteromotos.pt

Antero Motos - Garantia moto bmw

Jose Ferreira
Jose Ferreira apresentou a reclamação
17 de agosto 2023
No dia 03-06-2023 desloquei-me à oficina da empresa Antero & Filhos para levantar a minha mota BMW F 850 GS que tinha sido sujeita à revisão anual.
Passadas algumas semanas deparo-me com uma mancha de óleo na minha garagem no local onde a mota estava estacionada. Estranhando e tentando perceber o motivo, constato que a proteção plástica do cárter tinha um batente solto (falta do parafuso de aperto), uma mola de aperto partida e havia vestígios de perda de óleo.
Tratando-se de uma mota praticamente nova com 2,5 anos e 2.000 km, com utilização muito cuidada e zelosa, não era pressuposto existirem fugas de óleo.
No dia 31-07-2023 desloquei-me à oficina Antero & Filhos e reporto o incidente, que considero lamentável e inadmissível numa oficina que cobra 70 € por hora de mão de obra. Após avaliação técnica foi colocado o parafuso em falta, substituída a mola de aperto partida e identificado um defeito de fabrico no vedante do cárter do óleo.
Entretanto no dia 08-08-2023 os serviços técnicos da Antero & Filhos informam-me que a BMW Motorrad não assume a reparação da fuga de óleo ao abrigo da garantia porque no período de dezembro/20 a agosto/23 a moto deveria ter feito 3 revisões e somente fez 2. Repliquei que por razões relacionadas com a pandemia e ausência do país, a mota esteve parada bastante tempo e que para o defeito em causa não teve qualquer relevância a falta de 1 revisão.
Perante o fundamentalismo da BMW Motorrad na aplicação das condições gerais da garantia (3 anos) e porque a Antero & Silva “lava as mãos como Pilatos”, insurgi-me, sem sucesso, junto dos gerentes da Antero & Filhos (Sra. Maria Justina da Silva e Sr. José Carlos da Silva) recordando que era cliente há mais de 20 anos, tinha comprado 3 motas novas no valor global de 25.000 €, adquiri ao longo deste tempo para mim e para os meus filhos vários equipamentos da loja e requisitei os serviços da oficina para as 3 motas vendidas pela Antero & Filhos e para mais 4 que não foram compradas nesta empresa.
Independentemente do valor em causa, reduzido neste caso (113 €), sinto que é importante partilhar esta experiência que não atendeu às minhas expectativas e a deceção de ver uma gestão que se foca na árvore (lucro imediato) e esquece a floresta (fidelização do cliente)
Antero & Filhos NUNCA MAIS!
Resta-me referir com apresso a simpatia e profissionalismo dos colaboradores comerciais com quem lidei nestes mais de 20 anos.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2023
Jose Ferreira
Jose Ferreira avaliou a marca
28 de setembro 2023

Empresa que não valoriza o maior activo que tem - os clientes!