Aquário Electrónica Marca Recomendada
80.6
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário - Promoções com informação arbitrária/enganosa

Pedro Moreira apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2020

Uma vez que enviei e-mail no dia 7 de dezembro de 2019 a pedir uma explicação sobre esta situação e não obtive resposta, reitero através deste meio.

Tenho andado a seguir o preço deste forno desde a altura da Black Friday:

Estava em promoção a 421,71€, promoção essa que terminaria em janeiro e existiam 9 unidades em stock. Estava ainda a ponderar comprar mas, para não perder a promoção, mantive-me atento ao stock durante vários dias, o que se manteve inalterado. Fui actualizando a página várias vezes por dia.
Ainda em dezembro, subitamente, a promoção deixou de existir e o stock passou para 15 unidades!

Quando possuem uma loja online e fazem promoções limitadas ao stock existente, convém actualizarem periodicamente o stock.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2020
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao reportado, passamos a explicar as 3 várias existentes aquando de uma promoção.
A promoção é limitada à quantidade promocional, limitada ao stock existente e limitada ao período de campanha.
Excedendo qualquer dos pontos acima referidos a campanha termina.
Se não aproveitou no período de campanha ou na quantidade alocada à campanha, aconselhamos a estar atento às próximas campanhas e aproveitar dentro das mesmas.
Poderá inclusive verificar no documento em anexo a variação de preços do respetivo produto.

Aquário, SA
Esta resposta tem um anexo privado
14 de fevereiro 2020
Então se o artigo ainda estava dentro do prazo da campanha e tinha 9 unidades em stock, como explicam que, de uma hora para outra, o stock tenha sido alterado de 9 para 15 unidades e a campanha tenha deixado de existir?
A única explicação plausível é se, após vários dias de campanha sem terem vendido nenhuma unidade, venderam as 9 unidades de uma vez.
2 de novembro 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Obrigado desde já pela sua mensagem.
Consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, caso tenha ficado com alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

29 de dezembro 2020
Boa estratégia. Ignoram as reclamações até caírem em esquecimento e depois marcam-nas como resolvidas. Certamente que na maioria das vezes resulta.
Neste caso não irá resultar e continuarei a insistir com um pedido de esclarecimento sobre a forma como esta promoção foi manipulada.
7 de janeiro 2021
Estimado Pedro,

Mais uma vez lamentamos a situação que nos reporta.

Como supra citado, é usual as campanhas estrarem limitadas ao stock alocado para as mesmas.
Na situação em análise, aconteceu que as unidades dispostas para a respetiva promoção esgotaram e houve lugar a reposição de stock com novas unidades e novas condições comerciais.

15 de janeiro 2021
Estimado Pedro,

No seguimento da sua queixa, questionamos se ainda persiste alguma dúvida em que possamos ajudar.

Caso contrário, consideremos a presente queixa como resolvido.
Aguardamos o seu feedback.

15 de janeiro 2021
Então e como justificam que o stock se manteve inalterado nas 9 unidades durante vários dias (estive sempre atento, verificava o stock várias vezes por dia) até que, um dia, passaram diretamente das 9 unidades para as 15, terminando a campanha?
As possíveis razões que vejo são:
- Estiveram vários dias sem vender uma única unidade e, de repente, alguém vos comprou as 9 unidades ao mesmo tempo - muito irrealista;
- Não atualizaram o stock consoante as vendas - bastante incompetência e/ou falta de transparência para com o consumidor;
- Tinham apenas uma unidade que queriam despachar por algum motivo, mas colocaram "9" para parecer uma campanha legítima.

Apenas estou a pedir que identifiquem o erro e que o assumam.
18 de janeiro 2021
Estimado Pedro,

Praticamos campanhas e a elas são atribuídos uma quantidade fixa de stock e preço estipulado, ficando limitadas ao stock alocado para as mesmas.
Campanhas essas em uníssono com um dos nossos fornecedores e como estratégia comercial, Dispomos depois de mais fornecedores com o mesmo artigo mas com preço distinto, Na situação em análise, aconteceu que as unidades dispostas para a respetiva promoção foram todas vendidas e a dedução não conseguiu ser feita em tempo real devido ao volume de vendas e houve lugar a reposição de stock com novas unidades e novas condições comerciais.

Pedro Moreira avaliou a marca
18 de janeiro 2021

Gosto da loja física, embora o atendimento seja muito apático. Quanto à loja online, as campanhas limitadas ao stock não são muito transparentes pois não atualizam o stock, impossibilitando o acompanhamento e a tomada de decisão com base no mesmo e fazendo com que as campanhas terminem subitamente.