Aquário Electrónica
Aquário Electrónica Marca Recomendada
Marca Recomendada

5 aspetos a considerar antes de comprar tinteiros compatíveis

Com o início das aulas, é inevitável pensar em comprar tinteiros compatíveis. Afinal, com tantas fichas e resumos para imprimir, comprar tinteiros originais significa um aumento considerável nos custos do material escolar.

Devido aos custos muito mais baixos que os tinteiros originais, os tinteiros compatíveis acabam por atrair as atenções de todos, mas também muitas dúvidas. Afinal, quem é que nunca ouviu que este tipo de tinteiros danifica a impressora?

Para que possas tomar uma decisão consciente, apresentamos-te os 5 aspetos que tens de considerar antes de comprares este tipo de tinteiros.

5 aspetos a considerares antes de comprar tinteiros compatíveis

Se não tens por hábito comprar tintas compatíveis, é normal que não saibas muito bem o que deves prestar atenção na tua compra. Mas não te preocupes, nós ajudamos-te:

1. Tinteiros compatíveis e tinteiros reciclados não são a mesma coisa

Em primeiro lugar, é importante que possas perceber uma coisa: os tinteiros reciclados não são a mesma coisa que os compatíveis, e vice-versa.

Em suma, um tinteiro reciclado já foi utilizado pelo menos uma vez. Depois, foi limpo e recarregado, sendo testados para verificar a compatibilidade. Já os tinteiros compatíveis são produzidos por um fabricante concorrente da marca original, sendo totalmente novos.

2. Diferença de preços

Sem dúvida que se procuras tinteiros baratos, deves procurar os compatíveis. Porquê? Porque não sendo fabricado pela empresa da tua impressora multifunções, mas sim por uma marca concorrente, os custos de produção são muito mais baixos. Deste modo, o valor apresentado ao cliente também desce.

3. Quantidade de impressões a efetuar

Para saber se deves escolher tinteiros originais ou compatíveis, tens de considerar o número de impressões que vais fazer.

Se ponderares fazer muitas impressões, compra, sem hesitar, os tinteiros compatíveis. Como têm mais tinta que os originais por um preço mais baixo, acabam por reduz consideravelmente o custo por página. Já se pensas imprimir esporadicamente, uma das principais preocupações é a da tinta secar. Nesses casos, os originais são os recomendados, pois têm uma substância química que protege a cabeça de impressão de entupir.

Dica: após a utilização de 3 ou 4 tinteiros compatíveis, usa produtos originais. Deste modo, vais limpar e lubrificar as cabeças de impressão, evitando a sua obstrução.

4. Trabalhos a imprimir

Uma vez mais, tens de ter em conta a dimensão dos trabalhos que vais imprimir. Por exemplo, se vais imprimir maioritariamente documentos de texto, então as tintas compatíveis são as mais indicadas. No caso de trabalhos fotográficos, as tintas originais poderão produzir melhores efeitos.

5. Idade da tua impressora

Tal como acontece com outros dispositivos, se usares de forma correta a tua impressora, ela ainda estará com um desempenho. Por isso mesmo, a aposta em tinteiros compatíveis acaba por ser a melhor das escolhas, pois ela ainda reconhecerá este tipo de tintas.

Sabe onde colocar os teus tinteiros usados

As preocupações ambientais são cada vez mais importantes, por isso, todos os gestos que possam contribuir para a preservação do meio ambiente contam. Nesse sentido, quando os teus tinteiros acabarem, não te esqueças de os colocar em locais que tratem esse tipo de resíduos.

Queres saber quais são os pontos de recolha mais próximos de ti? Consulta o site destas entidades:

Onde comprar tinteiros compatíveis?

Como vês, as tintas compatíveis são uma excelente forma de reduzires os teus custos com a impressão de material. Por isso mesmo, é normal que te estejas a perguntar onde é que podes comprar, por exemplo, tinteiros compatíveis da HP.

Seja através na loja online ou numa das nossas lojas físicas, na Aquário poderás encontrar dezenas de produtos compatíveis para a tua impressora. Assim, consegues poupar enquanto estás a otimizar o teu desempenho escolar!

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Aquário Electrónica.