56.5
1 Bricomarché 74.5
3 VALPEC 58.2
Armazéns Reis56.5
ARMAZÉNS REIS - Materiais de Construção, S.A
  • Armazéns Reis é uma empresa portuguesa fundada em 1990. A experiência de todos estes anos a atuar no mercado, no setor do Comércio e Distribuição de Materiais de Construção, Bricolage, Decoração e Jardim, torna-nos uma referência de nível nacional.

• E.N. 235 – Km 10 Mamodeiro
    3810-728 Aveiro
  • info@armazensreis.pt

Armazéns Reis - Salamandra usada e com defeito vendida como nova

Ricardo apresentou a reclamação
16 de dezembro 2023
Venho, pela 3ra vez, e de forma mais detalhada, expor a seguinte situação:
1) No dia 2 de Dezembro de 2023 compramos, na loja fisica de Aveiro, uma salamandra a pellets de 12 Kw da marca Streightex, sendo o numero de encomenda NE 23ARNEC01/003864, PL nº 23CDPL02/018193. Alem disso, foram igualmente encomendados 4 tubos de 1 metro de 80 mm e uma curva.
2) A Salamandra iria ser entregue em casa, coisa que aconteceu no dia 7 de Deembro de 2023. Tal aconteceu, no entanto a encomenda veio incompleta: ficaram a faltar os tubos, ao que nos foi dito não foram entregues por não estarem nas devidas condições.
3) O vosso motorista certificou-se que o vidro da salamandra não estava danificado. Entretanto, ao retirar os plasticos de bolha que protegiam a salamandra dei conta de que tanto o chassi direito como o esquerdo apresentavam retoque na pintura, para camuflar defeitos (Ver fotos anexas).
ao abrir a porta da Salamandra reparei em restos de pelets e cinzas (Ver fotos anexas). Ou seja, a salamandra não era nova, apresentava claros sinais de uso, apesar de na altura me ter sido dito que estava disponivel uma salamandra em armazem, para além das duas que estavam em exposição. Claramente usada, ou foi uma salamandra de exposição ou a mesma foi usada por cliente e devolvida, recondicionada. Tal facto não foi mencionado nem o preço reflectia isso, ppis paguei o preço apresentado para as que estavam em exposição, rigorosamente novas e sem uso.
OBSERVAÇÂO: nem sequer podem alegar que fui eu que a usei pois voçes não entregaram os tubos, indispensaveis para a utilizacao da salamandra!!
4) Posto isto enviei mensagem relatando estes problemas, passado pouco tempo, para o endereço CD04@armaensreis.pt, que foi o email fornecido aquando da vossa notificação de material disponivel para entrega, conforme fotos em anexos.
5) Ate ao dia 10 de Dezembro ainda não tinha obtido resposta. Nesse mesmo dia fiz uma encomenda de 15 sacos de Pellets, que poderiam ser levantados no dia seguinte.
6) Assim sendo, desloquei-me a hora do almoço âs vossas instalações de Aveiro, para recolher os sacos e pedir informações relativamente aos emails enviados.
7) Questionei a pessoa que me atendeu no balcao de informações acerca do assunto, disse-lhe que enviei email, e para o meu espanto esta responde que não tinha lá nada. Mostrei o email, e perguntou-me para qual email emviei. Respondi que enviei para o CD04@armazensreis.pt, que era o email que me foi indicado em ambas as encomendas (conforme fotos em anexo).
A resposta a seguir dexou-me estupefacto: a vossa colaborada disse desconhecer esse email, ainda lhe repeti qual o email para o qual mandei a reclamação e esta perguntou entretanto a um colega, o qual tambem confirmou não conhecer esse endereço.
Assim sendo, foi-me pedido para reencaminhar o email enviado para um outro endereço, o geral@armaensreis.pt
Foi-me dito para aguardar contacto do departamento tecnico, ate hoje, dia 16/12 esse contacto ainda nao aconteceu.
8) A Salamandra, para alem dos defeitos esteticos relatados, e de não ser nov, mas sim usada/recondicionada apresenta uma serie de problemas de funcionamento:
      - Ao utilizar a função hora, para atualizar a hora, o contador das horas não avança, fica sempre a marcar a hora definida. Isto impossibilita a utilização da programação semanal da Salamandra, o que retira grande parte da utilidade da mesma, pois a intenção é que ela comece a trabalhar antes  de chegarmos do trabalho.
      - o ecrã, de vez em quando, funciona de forma errônea, diminuindo e aumentando a intensidade luminosa, assim como os caracteres ficam desfocados, conforme vídeo disponibilizado.

9) Posto isto tudo, e dada a vossa atitude ao longo destas semanas, relativamente a este assunto, venho por este meio exercer o Direito de Rejeição, através da troca imediata do bem (Substituição) ou o reembolso do valor pago (resolução do contrato).

Agradeço contacto o mais brevemente possível, ate ao dia 20 de Dezembro, após o qual terei de tomar outras providencias de forma aos meus direitos como consumidor serem respeitados.

Obrigado.
Cumprimentos.
Ricardo Hermes.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2023
16 de dezembro 2023
Estimado Ricardo, acusamos a receção da sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.
Iremos proceder a análise da situação e contactá-lo-emos em breve no sentido de lhe dar feedback.

Obrigado.
22 de dezembro 2023
Situação resolvida com profissionalismo e rapidez. Continuarei a confiar na marca Armazens Reis. Obrigado.
Ricardo avaliou a marca
22 de dezembro 2023

Situações destas podem acontecer, a forma de as resolver é que podem variar, e nao tenho razoes de queixa de como toda a situação foi tratafa. Obrigada