Mediação Imobiliária - Agentes
  • geral@arrowplus.pt

ArrowPlus - Inscrição em curso online

Celia Reis apresentou a reclamação
26 de outubro 2023
No dia 6 de setembro, inscrevi-me, na sequência de um webinar, num curso on-line de REITS, tendo em 17 de setembro, solicitado a devolução do dinheiro pago por entender que o curso não se enquadrava nos meus objetivos, ao abrigo do direito ao arrependimento previsto no Código Civil., tendo o staff da empresa acusado a receção do email por solicitação minha.
A empresa emitiu a fatura relativa ao curso adquirido, em 2023-09-20.
Não tendo a empresa procedido à devolução do dinheiro no prazo de 14 dias, e após diversas insistências, a empresa começou por referir que o funcionário responsável por atender ao meu pedido estava doente, sem data prevista de regresso.
Em 2023-10-23, solicitei a intervenção da DECO, tendo a empresa transmitido que estava a analisar o caso e que só após o regresso do funcionário que se encontrava de baixa, iria atender ao meu pedido.
Na sequência desta resposta, solicitei a remissão deste caso ao centro de arbitragem competente.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2023
ArrowPlus
26 de outubro 2023
Cara Célia,

Antes de mais obrigado pelas várias mensagens enviadas.

Tal como lhe comunicámos a si e à DECO, o departamento responsável por esta questão encontra-se para já indisponível. Inclusivamente, à DECO (entidade à qual solicitou intervenção, solicitando o dobro do montante pago pela formação) apontámos datas concretas para a chegada do responsável, que efetivamente e por motivos maiores (de saúde - também como transmitido), está ausente.

Logo, reiteramos tudo o anteriormente dito.

Obrigado,
27 de outubro 2023
Boa tarde

Antecipadamente agradeço a resposta pronta (minutos após ter submetido a reclamação) o que revela que a ArrowsPlus está bem atenta aos pedidos que lhe são direcionados e tem capacidade de resposta, como esta que me dirigiram, em que se escudam na doença de um funcionário para protelar o cumprimento das suas obrigações.
Não sendo minha intenção colocar em causa a situação clínica do funcionário, a verdade é que nenhuma empresa deixa de cumprir as suas obrigações pela ausência de um funcionário, muito menos uma empresa arrojada como é a ArrowsPlus e de que o seu sócio-gerente tão bem sabe empolar.
Assim, resta-me desejar rápidas melhores para o funcionário, sob pena de este arrojada empresa entrar em incumprimento em várias áreas.
Da minha parte, reitero o pedido formulado junto da DECO.
ArrowPlus
20 de novembro 2023
Cara Célia,

Agradecendo os desejos de melhoras ao nosso colaborador, escusamo-nos de comentar a sua mensagem quanto a esse facto.

Quanto às outras observações que faz, também não nos merecem comentários adicionais (nomeadamente quanto ao sócio-gerente da empresa, que acreditamos não conhecer, apesar de se referir ao mesmo).

Quanto à sua reclamação, foi também já dada resposta à DECO. Sem prejuízo disso, para seu conhecimento, informamos igualmente a Célia, com base na resposta dada, que:

"Observado que foi todo o caso, após a sua revisão, reiteramos a n/ posição de que não existe direito à devolução deste produto, porque tal como aposto nos termos e condições do nosso site / do seu "checkout" para este produto, a cliente concordou não ser passível de restituição.

Em particular, por se tratar de uma formação em conteúdo digital, aceitou a renúncia ao direito de livre resolução ao abrigo do Decreto-Lei nº24/2014, art. 17º, al. l).

Aliás, a formação em conteúdo digital é na verdade considerado um "consumível", na medida em que o seu consumo é não é restituível.

Perante todo o exposto, caso os clientes das nossas formações solicitam as devoluções dos nossos produtos, ficaria esvaziado o principal objeto social da nossa empresa, como por certo entenderão."

Agradecemos a sua compreensão, considerando o caso encerrado.

Os melhores cumprimentos,
A equipa da ArrowPlus
2 de janeiro 2024
A DECO está a envidar esforços junto da empresa, pelo que o assunto não se encontra resolvido.
Celia Reis avaliou a marca
2 de janeiro 2024

Esta empresa não merece a confiança dos consumidores.