Ascendi - Atualização das Moradas

Sílvia Marques
Sílvia Marques apresentou a reclamação
15 de março 2014

Boa Tarde,
Tive uma caso muito semelhante.
Tudo começou a meados de março de 2013 e apenas consegui resolve-lo a poucas semanas atras, no meu caso a entidade inresponsável foi a Ascendi.
Tive 3 processos no INIR que foram a tribunal e eu so soube quando já nada podia fazer, tive de pagar no total 300 e poucos euros.
Mas tive culpa, tinha a morada errada na Conservatoria de REgisto Automovel. Alterei de imediato a morada e pensei que já não teria mais problemas... Como estava enganada. Tive quase 1 ano a espera que a Ascendi atualiza-se a morada nos registos deles.
Eles tem mil e uma desculpas, não imaginam o que ouvi... São incompetentes.
a desculapa mais usada era "antes da emisão de uma nova notificação é sempre pedida a atualização da morada a CRA", uma mentira sem tamanho.
as notificações continuaram a ir para a morada antiga e diziam "pedimos desculpa pelo erro" mas continuaram.
Para não ter mais coimas, ia pagando as notificações pelos dados que me davam telefonicamente, até que me fartei e foi chata.
Começei a ligar todos os dias, a enviar reclamações atraves do site, etc. As pessoas que trabalham nas linhas de apoio ao cliente não tem culpa, eu sei, mas deveriam ter formação, uma vez que sempre que telefonava falavam sempre coisas diferentes.
Enviei copia do DU do carro e do comprovativo de alteração de morada efetuada em abril de 2013.
A ultima carta veio para a RUA certa no entanto continua a vir com a identificação do codigo postal da morada anterior, que não é a que está no CRA. Veio com valores absurdos de despesas administrativas e eu reclamei, o motivo que me deram foi "como a anterior carta foi para outra morada, esta era uma segunda via dai o valor ser o dobro".
Reclamei e veio nova carta com valores corretos.

Desculpe o texto longo mas queria dar a conhecer um pouco da minha situação.
PEÇO A TODOS QUE TENHAM PROBLEMAS COM AS ENTIDADES DAS AUTOESTRADAS E SCUTS PARA LUTAREM PELOS SEUS DIREITOS E RECLAMAREM, INSISTAM NÃO DESISTAM.

Data de ocorrência: 15 de março 2014