Ascendi - Erro dos ctt

Cíntia Pinheiro
Cíntia Pinheiro apresentou a reclamação
12 de setembro 2019
Desde o ano de 2008 que tenho vindo a pagar multas às finanças derivado a um erro dos CTT com um dispositivo da Via Verde de carregamento.
Fiz a aquisição de um equipamento em que preenchi todos os meus dados correctos, fiz um carregamento de 30€ e passado pouco tempo recebo um carta da Ascendi com valores a cima de 6000€ quando tinha apenas 108€ de scuts, quando me dirigi aos CTT com aquela carta pois disseram-me que supostamente teria de receber um email e uma mensagem quando tivesse apenas 5€ de saldo, quando informo que no balcão que nunca recebi nenhuma das duas verificaram que os meus dados foram introduzidos incorrectamente.
Enviei um email a Ascendi a informar da situação e a dispor-me a pagar os 108€ ao qual não recebi qualquer resposta.
Passado pouco tempo recebo carta das finanças e já com valores mais altos e neste momento efectuo um pagamento mensal de 200€ de um plano prestacional que nem devia de pagar pois a culpa não foi minha e a Ascendi nunca me respondeu. Pior é que os valores continuam a crescer e não existe meios de pararem e já nem sei o que estou a pagar pois já lá vão 12000€ pagos. Como é que derivado a um erro dos CTT eu é que sou responsabilizada? Ja tentei contactar a Ascendi mas até à data nem chamada nem atender.
É um absurdo todo este caso pois a partir do momento que me prontificou a pagar os 108€ pois o erro não tinha sido meu já lá vão mais 1000x do que deveria ter pago.
Data de ocorrência: 12 de setembro 2019
Ascendi
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi