Ascendi - Obras na via, quebra de vidro

Em tratamento
Jorge Mota apresentou a reclamação
19 de março 2024
Na passada sexta feira dia 08/03/2024 passei na A4 no km 7 um pouco antes das 18h onde a via está em obras e o meu veículo Citroen C3 cinzento, matrícula 25-PH-67 foi atingido por uma pedra resultante das obras em questão, essa pedra bateu no parabrisas do automóvel rachando-o.
Data de ocorrência: 19 de março 2024
19 de março 2024
Estimado(a) Cliente Jorge Mota

Informamos que este contacto foi encaminhado para o nosso serviço de Apoio a Clientes, o qual será alvo de resposta para o email indicado.

26 de março 2024
A Ascendi em resposta indicou-me que deveria ter parado o veículo na auto-estrada quando uma pedra, proveniente das obras a decorrer embateu no meu para brisas.
Como V/Exa deverá muito bem saber, "A paragem em autoestrada é proibida, e sancionada com contra ordenação muito grave. No entanto, há algumas situações que podem obrigar a uma paragem, como é o caso de avarias."

Como no caso não foi uma avaria, mas sim detritos na via devido às ocorrentes obras, e como poderá verificar na fotografia que eu enviei, verifica-se perfeitamente pedras soltas na via, não achei estritamente necessário imobilizar o veículo na via como V/Exa erradamente sugeriu, além de que foi uma hora em que chovia torrencialmente e seria perigoso tanto para mim como para os outros utentes da via se eu parasse na via.
12 de abril 2024
Estimado Cliente Sr. Jorge Mota,

No seguimento da reclamação número 109632924, apresentada no dia 2024-03-19, informamos que prestámos todos os esclarecimentos necessários via email, por isso damos a reclamação por resolvida.

Com os nossos melhores cumprimentos,

15 de abril 2024
A Ascendi não quer assumir a responsabilidade pelo estrago causado no parabrisas do meu veículo devido ao mau condicionamento da via.
18 de abril 2024
Estimado Cliente Jorge Mota,

Com os nossos melhores cumprimentos,

21 de abril 2024
Continuo á espera que a ascendi assuma o estrago causado no meu veículo por incompetência desta concessionária.
Jorge Mota
Jorge Mota está a aguardar resolução da marca