Rui Manuel Viseu Marques

ATD-RM - Queda de termoacumulador - instalação deficiente

Nuno Sousa
Nuno Sousa apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2024
Adquiri no dia 9/12/2022 um termoacumulador Ariston com o respectivo serviço de instalação, que inclui uma visita técnica prévia para confirmar as condições de instalação e fixação do equipamento.
No dia 19/02/2024 o equipamento caiu e ficou totalmente danificado, tendo igualmente danificado a parede e uma máquina de lavar roupa.
Temos dois relatórios técnicos e uma peritagem que atesta que não foram usadas as buchas/parafusos recomendados para o efeito.
Até ao momento a empresa não assumiu qualquer responsabilidade, nem fomos contactados pelo seguro da mesma.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2024
ATD-RM
27 de fevereiro 2024
Caro Nuno, relativamente ao seu caso, tal como lhe tinha enviado e-mail e dito-lhe telefonicamente a 20/02/2024, a participação junto do nosso seguro de responsabilidade civil foi imediatamente feito junto do mesmo, nesse mesmo dia. (Anexo a prova de participação do mesmo)

A responsabilidade sobre o incidente tem agora de ser averiguado pela mesma através de peritagem. Verificando-se a responsabilidade, a nossa apólice tratará consigo de todo o processo.

Da nossa parte, foi de imediato acionado junto da nossa seguradora a abertura do processo.
Acabei de enviar email junto do nosso gestor de seguro com o seu conhecimento a solicitar informação sobre o estado do processo e o porquê de ainda não ter sido contactado.

Tendo em conta que o processo foi aberto a 20/02/2024 e tendo em conta as diligências que a seguradora deve estar a preparar sobre o processo acredito que deve estar a ser contactado pela mesma para a respectiva peritagem.

No entanto, como já dito anteriormente solicitei informações sobre o ponto de situação e enviei essa solicitação com o seu conhecimento.

Disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Marta Marques
Esta resposta tem um anexo privado