52.7
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Rui Manuel Viseu Marques
  • 220152129
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua visconde das devesas nº416
  • geral@atd-rm.pt

ATD-RM - Venda de artigo usado como novo

Joao Da Silva Oliveira
Joao Oliveira apresentou a reclamação
31 de julho 2023
Apos a devoluçao de um microndas Samsung em que paguei 287,92€, e em que a factura menciona apenas no valor de 278,52€, foi-me comunicado pela Funcionaria Marta de que para me devolverem o dinheiro teria que prescindir de uma certa quantia do valor ja pago e que restava da fatura. Para nao perder mais dinheiro entao resolvi comprar um outro microondas da Marca tekas por um outro valor que seria de 402,86€. Ora para entao comprar o referido microondas foi-me pedido o pagamento de mais 144,24€,o que significa que paguei por um microondas no valor de 402,86€ o total de 432,16€ Agora qual o meu espanto ao receber o Microondas teka , reparo que o mesmo nao se encontra nas devidas condicoes de venda e isolamento nao tendo por isso qualquer isolamento exterior e mostra marcas de uso. Ao reclamar foi-me dito que os aparelho novos sao vendidos assim sem qualquer tipo de plastico ou isolamento e com as marcas evidentes de uso.

Exijo a imediata devoluçao dos valores 432,16€ mais os prejuizos morais que daqui advertem.
Data de ocorrência: 21 de julho 2023
31 de julho 2023

A sua informação não corresponde à verdade e posso anexar os emails que trocamos que comprovam o mesmo.
Em relação à 1º questão, o microondas da Samsung o Sr. relatou que pretendia a troca do mesmo porque não cabia nas medidas do local.
De imediato, eu disse que visse dentro da nossa loja online qual seria o microondas que seria compatível para o local para se realizar o processo de troca.
Efetivamente o valor pago na encomenda no total foi de 287,92€, mas nesse valor tem os portes de 9,90€ que não são reembolsáveis e tem o custo da taxa de pagamento que pagou por ter escolhido pagar por paypal. Só pagou essa taxa porque decidiu escolher esse método de pagamento, é a própria paypal que o cobra, esse valor também não é reembolsável porque não é cobrado por nós.
Assim sendo, no valor a considerar para desconto é considerado o valor do produto que foi pago, que foi de 268,62€.
Tal como explicado nos termos e condições que enviei anteriormente via email sobre como funciona a politica de devolução ou de troca de um produto.

Relativamente ao processo de troca foi então enviado o email no dia 20 de Julho com a explicação de todas as diferenças de custo:
Em termos de troca pelo Microondas Teka ML 822 BIS R BK SS - ABERTURA DIREITA, fica em termos de valor:
Valor Microondas Teka: 402,96€
Portes: 9,90€
Total: 412,86€
Valor pago pelo Microondas Sansung: 268,62€

Diferença a pagar: 144,24€

O Sr. aceitou a diferença de valor, pagou e iniciou-se no processo de troca.
A sua encomenda foi entregue em menos de 24h. O equipamento, Microondas Teka ML 822 BIS R BK SS - ABERTURA DIREITA, chegou em perfeito estado pelo fornecedor no dia 25 de Julho, eu, Marta Marques, que rececionei a mercadoria e processei todo o processo da sua encomenda, foi a mesma enviada no mesmo dia e rececionou-a na manhã do dia 26 de Julho. Estando a caixa selada de origem pela marca em perfeito estado.
O Sr. declara que o mesmo apresenta marcas de uso, tal originou a abertura do processo para averiguação.
Foi solicitado que o Sr. enviasse as fotos onde demonstra as marcas de uso. As que enviou, não são de todo suficientes, para demonstrar as marcas de uso que indica.
Portanto, de forma que se faça a perfeita averiguação do caso, a marca está a pedir o envio de fotos que sejam claros da evidência de marcas de uso, nomeadamente do seu estado interior.
Estamos assim, a prestar todo o apoio devido, quer da parte da ATD-RM, quer da parte do fornecedor. Se o equipamento, apresenta marcas de uso, tem de nos fazer prova disso, com o envio claro de fotos que evidenciem o que está a alegar.
Mais uma vez acresço os emails enviados pela marca e pelo distribuidor:

" Boa tarde Marta!
Reencaminhe este email com as fotos dos sinais de uso a que o seu cliente se refere para o email sat@teka.pt e com o meu conhecimento e do meu colega Carlos Roque.
Peço desculpa de não ter reenviado o email logo que o recebi, mas pensei que o meu colega tivesse enviado para si também.
Tem o pedido da Teka no email abaixo.

Ao dispor, com os melhores cumprimentos.

Paulo Silva
Comercial
p. +351 937 044 482 (Chamada para rede móvel Nacional)
e. paulo.silva@macorlux.pt
________________________________________

Zona Ind. Condeixa-a-Nova, Apartado 117
3151-909 Condeixa-a-Nova - Portugal
p. +351 239 940 230 (Chamada para rede fixa Nacional)
w. www.macorlux.pt

De: Carlos Roque <carlos.roque@macorlux.pt>
Enviada: 27 de julho de 2023 10:18
Para: Paulo Silva <paulo.silva@macorlux.pt>
Cc: sat@teka.pt
Assunto: FW: Processo N 35131

Bom dia, Paulo,

Cliente tem que enviar fotos em que seja evidente os sinais de uso, eu também não fiquei esclarecido com as fotos enviadas.
Aparelho fabricado em 2023, se tiver uso tem sinais no interior do aparelho, é isso que nos falta.

Carlos Roque
Serviço Pós-venda
p. +351 239 940 243*
*(Chamada para rede fixa nacional)
e. carlos.roque@macorlux.pt
________________________________________

Zona Ind. Condeixa-a-Nova, Apartado 117
3151-909 Condeixa-a-Nova - Portugal
p. +351 239 940 230*
*(Chamada para rede fixa nacional)
w. www.macorlux.pt

De: sat TPT <sat@teka.pt>
Enviada: 27 de julho de 2023 10:13
Para: Carlos Roque <carlos.roque@macorlux.pt>
Cc: Paulo Silva <paulo.silva@macorlux.pt>
Assunto: RE: Processo N 35131

Pelas fotos, não percebemos que marcas de uso o Cliente se refere.

Podem esclarecer?

Teka Portugal
Estrada da Mota | Apartado 533. 3834-909 Ílhavo
t: +351 234 329 518 | ext.: 452

teka.com | follow us: "

Como pode verificar desde do primeiro momento fomos céleres e claros no apoio e resolução do caso. No seu caso em particular, todo o processo foi seguido desde do inicio por mim, Marta Marques, e encontro-me disponível para todo o apoio e esclarecimento.
Mas, temos de agir dentro dos parâmetros e procedimentos corretos. E imediatamente, no dia em que reclamou que o equipamento tinha marcas de uso abrimos o processo de exposição junto da marca e remetemos cópia via email do mesmo.
A marca pede fotos que clarifiquem onde estão as marcas de uso, porque as inicialmente enviadas não demonstram isso.
Da nossa parte sabemos que o produto foi adquirido no fornecedor no dia antes ao dia que lhe foi entregue. Temos toda a faturação que comprova o trânsito do produto. E podemos dizer de forma clara, que ao existir marcas de uso ou mau embalamento o mesmo viria assim da marca. Parece-nos também que o pedido da marca de envio de fotos que demonstrem as marcas de uso é um pedido normal para que se analise o processo e se faça a melhor resolução possível.

31 de julho 2023
Em lado algum,ou empresa se envia ao cliente um aparelho novo ,estando ele com evidentes marcas de uso. A vossa teimosia em não aceitar as evidências mostra apenas a falta de transparência.
Como disse anteriormente ,o aparelho mostra marcas de uso. Reafirmo e as fotos enviadas o demonstram.
Não aceito o impegimento de um artigo usado como novo.
Para mim é igual se é do ano 2023,as fotos mostram com evidência a falta de acondicionamento da embalagem,o cabo solto as marcas e riscos.
O atirarem as culpas ao cliente,demonstra a mesma falta de seriedade acima descrita.
31 de julho 2023

O Sr. está enganado, ninguém está a atirar culpas, apenas foi solicitado pela marca o envio de fotos dos locais onde demonstrem sinais de uso para averiguação do processo em curso.
Recebemos agora as novas fotos que acabou de enviar e as mesmas foram reenviadas com o seu conhecimento à marca.

31 de julho 2023
Essas mesmas fotos já tinham sido anteriormente enviadas. No mesmo dia em que recebi o artigo e que efectuei a reclamação .
31 de julho 2023

A marca solicitou fotos do interior do mesmo. Eu não abri o ficheiro Zip, não colocou as fotos que eles pediram?
De qualquer forma reenviei as mesmas. E pedi resposta o mais brevemente possível.

31 de julho 2023
Eu não tenho nada que perder o meu tempo ,a pegar no microondas e tirar fotos de dentro. As fotos exteriores revelam uso e estragos,falta de acondicionamento etc etc.
Apenas para informação ,
Sou doente Oncológico com 60% de incapacidade,levantei duas vezes o microondas para tirar algumas fotos. Estou proibido pelos médicos de pegar em pesos ,e vocês insistem em não olharem para as referidas fotos ,estando elas com as informações necessárias .
A reclamação foi efetuada,após 3 minutos da entrega pela transportadora.

31 de julho 2023
Devo também informar que todo o cliente tem direito a cancelar a compra desde o artigo não se encontre nas devidas condições o que é o caso,e que o pedido de cancelamento seja feito no prazo indicado pela lei. No entanto eu não pedi cancelamento, apenas exijo artigo novo ,o que não é o caso do que me venderam e enviaram.
Caso não efectuem a troca por um aparelho novo,sem marcas de uso,devidamente embalado de origem,então sim exijo a completa e totalidade devolução dos valores pagos .
1 de agosto 2023

Estou a tratar com a marca para que me apresentem a resposta o mais brevemente possível. Como já respondi anteriormente, o produto foi comprado no fornecedor exatamente no momento em que solicitou a troca e foi no mesmo dia enviado para si. Assim sendo, reclamando o Sr. marcas de uso, tive de fazer reporte ao departamento comercial da marca que me realizou a venda do mesmo.
Como já pode verificar, uma vez que os emails foram enviados ao seu conhecimento, o pedido de abertura do processo foi feito exatamente no mesmo dia que me reportou o problema e a marca já está diretamente a tratar do processo.
Ontem apôs o envio das fotos as mesmas foram reencaminhadas para a mesma. Aguardo que ainda hoje possa obter o feedback da marca para substituição do equipamento.

Entendendo o seu lado, eu preciso de realizar os procedimentos obrigatórios junto da marca para resolução da situação.

1 de agosto 2023
Marta ,eu não tenho nada contra a Senhora, apenas espero que vejam todas as fotos que enviei. Repare ,o microondas veio exatamente como nas fotos,sem isolamento sem nada. Nenhum aparelho novo é enviado nessas condições . Eu até poderei compreender se me disser que este aparelho estava em exposição e foi retirado para mo venderem,sendo esse o caso então deveria ser empacotado previamente os cabos isolados e retirar as marcas de uso (riscos).
Agradeço a sua disponibilidade e empenho na resolução deste problema ,mas como disse apenas exijo um aparelho novo .
3 de agosto 2023
Exmos (as), dado o vosso desrespeito pelo acordado no Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro que respeita à troca/devolução,devo informa-los(as) ,que irei neste momento acionar os meios legais para processar a vossa empresa. Lògicamente todos os custos inerentes a este processo serão enviado à ATD-RM .
O vosso interesse é apenas financeiro,despoletando tudo aquilo a que as regras legais de bom costume ,compra e venda, dizem respeito,indo por isso ao ponto de venderam artigos usados como novos.

3 de agosto 2023

Em nenhum momento o decreto de lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro foi desrespeitado.

O Sr. reclamou um equipamento com marcas de uso, o qual temos plenas provas do processo de cadeia e acionamos como procedimento certo a reclamação comercial junto da marca. Uma vez que, o sr reclama que o mesmo apresenta marcas de embalamento incorreto e marcas de uso. Como tal, veio direto da marca é esse o procedimento.
O decreto de lei refere-se ao processo de livre resolução. Ou seja, a devolução do artigo, por algum motivo que o cliente não deseje o produto dentro do prazo legal de 14 dias.
Mas aí deve respeitar os procedimentos referidos nos nossos termos e condições.
Pode perfeitamente fazer a devolução do mesmo, seguindo o procedimento em baixo mencionado e nos nossos termos e condições do site indicados:

O Consumidor tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, a ATD-RM disponibliza ao Consumidor a sua transportadora e os custos directos da referida devolução são os seguintes:
- Pequenos domésticos até 15Kg: 35€

Caso deseje proceder à troca de artigos, o Consumidor poderá dirigir-se a loja da ATD-RM após contacto prévio com a loja, ou contactar o Apoio ao Consumidor atd-rm.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Consumidor não deverá, em caso algum, enviar para a ATD-RM os artigos sem ter efectuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

Caso pretenda fazer a devolução nos termos do Decreto de lei aceitamos sem problema:

Deve então fazer-nos chegar o equipamento à nossa loja devidamente embalado (nas condições originais, sem fitas colas castanhas, nem envios via CTT e com toda a documentação e acessórios originais e inviolados) para a seguinte morada:
Rua Visconde das devesas nº416
4400-340 V N Gaia

Após verificação do estado de recepção do equipamento iremos efectuar a devolução de pagamento via IBAN. O qual deve facultar-nos de resposta a este email.

É necessário que o consumidor saiba distinguir um processo de indicação de marcas de uso, de um processo de pedido de livre resolução ao abrigo do decreto de lei decreto de lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro.
Isto porque, num processo de reclamação de marcas de uso, verificamos a cadeia de transporte do equipamento. E como dito, anteriormente o produto chegou no fornecedor num dia, e no mesmo dia foi enviado para o sr. recebendo no dia seguinte. Nesse procedimento, abrimos o processo junto do fornecedor o qual o Sr. teve conhecimento desde do primeiro momento. Infelizmente, devido a época de férias apesar de já terem iniciado o processo de resolução o mesmo está a ser mais lento que o habitual.

O direito de livre resolução ao abrigo do decreto de lei decreto de lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, é o cliente querer fazer a devolução, não porque o produto apresenta um problema, mas porque assim o deseja.
Passo a enviar a informação do decreto de lei que já foi anteriormente enviado em emails anteriores e que se encontra nos termos e condições do nosso site:

O cliente pode devolver apenas artigos onde a embalagem original esteja intacta e devidamente acondicionada no plástico de protecção original (caso possua algum). Não são aceites devoluções ou trocas em que a embalagem esteja danificada e/ou o plástico envolvente tenha sido violado ou removido, e/ou em que o selo de garantia de inviolabilidade tenha sido retirado. No caso de artigos que possuam manuais e/ou acessórios, estes deverão ser igualmente devolvidos em perfeitas condições, sob pena de o artigo não ser aceite para devolução ou troca. . Para tal, o cliente deverá notificar a Atd-rm num prazo máximo de 14 dias após a receção. Após notificar a Atd-rm, o cliente deve aguardar a aprovação da devolução e o cliente deverá enviar a encomenda para a seguinte morada: Rua Visconde das Devesas nº416 4400-337 Vila Nova de Gaia .
Após a recepção do artigo e assim que verificado o seu estado de conformidade, o reembolso será efetuado por transferência bancária independentemente da forma de pagamento inicial do cliente.

Todos os custos de devolução serão da responsabilidade do cliente.
Para qualquer esclarecimento adicional entre em contacto connosco atraves do email: geral@atd-rm.pt

Em caso de devolução, o reembolso será efetuado após validação do cumprimento das condições descritas anteriormente, num prazo máximo de 14 dias a contar da data de devolução do produto. Caso alguma das condições não seja cumprida a ATD-RM reserva-se no direito da não aceitação da devolução ou troca.
- Informática até 15Kg: 35€
- Informática + de 15Kg: 65€
- Pequenos domésticos + de 15Kg e tvs menos de 42": 55€
- Grandes domésticos e Tvs de mais de 42": 105€ no caso de Side-by-side e salamandras 195€

Se deseja o processo de livre resolução ao abrigo do decreto de lei pode faze-lo sem problema, apenas realize o processo acima indicado.

3 de agosto 2023
É necessário que o vendedor saiba distinguir o que significa novo e usado ,Quando me dizem que não aceitam devolução de artigos sem a embalagem original,sem o plástico e sem o selo de garantia é originalidade, devo lhes perguntar:

ONDE ESTÁ O PLÁSTICO DE ORIGEM? ONDE ESTÁ O SELO DE GARANTIA DA ORIGINALIDADE E NAO VIOLAÇÃO DO PRODUTO.
SERÁ QUE AGORA PERCEBEM A VOSSA TENTATIVA FRUSTRADA DE VENDA DE UM ARTIGO USADO COMO NOVO ?
PORVENTURA JÁ REPARARAM QUE ME ENVIARAM O ARTIGO SEM PROTECÇÃO ,SEM PLASTICO DE PROTECÇÃO , SEM SELO DE GARANTIA DA ORIGEM? SERÁ QUE AS FOTOS NADA DIZEM ,OU TENTAM FAZER DE MIM CEGO?

Tudo farei para levar este caso à Justiça . e mais ,tenho testemunhas..

3 de agosto 2023
Sr. João Oliveira o equipamento foi dentro da caixa original da marca em cartão com a esferovite. Isso é considerado a caixa original do produto.
Sinceramente, acho que qualquer cliente entende o que isso quer dizer. Existem equipamentos que vão em caixas de cartão, equipamentos que vão com plástico, etc… o que interessa é o envio do equipamento dentro da embalagem original não consigo entender a sua vontade de complicar o que é claramente explicado.

3 de agosto 2023
Sr. João Oliveira anexo foto do que é a embalagem original. Foto que inclusive, foi o sr que ma enviou via email.
Peço bom senso naquilo que é a sua argumentação.
Em 1º lugar, pediu a troca de um microondas samsung, por este modelo da Teka.
Fizemos esse procedimento de forma célere, resolvido em menos de 4/5 dias.
Em 2º lugar o Sr. reclamou que o equipamento não ia em embalagem original e que tinha marcas de uso. Sendo que o próprio Sr. enviou as fotos mostrando a caixa original, o embalamento com esferovite, etc...
O equipamento ter ou não plástico a envolver, depende de produto para produto, e do processo de embalamento de marca para marca.
A ficha eletrica ir em cima no esferovite ou na caixa livre, origina a mesma resposta, cada marca, produto tem um procedimento de embalamento.

Inclusive a marca já enviou email a pedir fotos mais claras onde se visse as marcas de uso.
Isto porque a marca já mostrou que o produto foi produzido em 2023, que o fornecedor me entregou num dia e o sr recebeu no dia imediatamente a seguir. O difamar uma loja e neste caso, até particularmente a mim (Marta Marques) que tratei de todo o procedimento desde do primeiro segundo, é algo que não deve ser feito de ânimo leve. Não de trata do valor financeiro, mas dos procedimentos correctos que uma empresa tem que ter para determinar o que sucedeu e se existe viabilidade na reclamação do consumidor.

3 de agosto 2023
Acrescento ainda resposta recebida agora à segundos do fornecedor, que está atentar acelerar o processo para resolução.

3 de agosto 2023
Exma, pela última vez lhe irei responder.
Dada a complexidade deste processo,este processo seguirá o judicialmente correto como também esta queixa não será encerrada,mas sim reincaminha-la-ei ,torná-la-ei pública em todos os órgãos sociais, com as fotografias que lhe enviei.
Como anteriormente lhe tinha dito e as fotos o demonstram., o aparelho não é novo,tem marcas de uso,veio sem isolamento e plástico de origem.O próprio cabo eléctrico com a ficha de ligação à tomada veio sem o devido acoplamento,acondicionamento e não enrolado, como também a foto demonstra ,e também que o mesmo cabo sofreu esforço ,pois não se encontra no devido lugar.(ver foto,já anteriormente enviada) .Assim nestas condições esta é a prova de como este não pode ser considerado produto de origem e novo.

Talvez a idade e experiência neste negócio de compra e venda ainda seja relativamente novo para vocês mas em lado algum este aparelho é considerado novo ,poderá ser em último recurso um artigo que esteve em exposição ,mas nunca poderá ser vendido como novo de origem.,

Não responderei mais, poderá entender como quiser,mas mantenho o meu direito de reserva na resposta.

3 de agosto 2023

Resposta acabada de receber do SAT da TEKA sobre o embalamento do produto(Inclusive envio cópia em anexo do email para não colocar em causa a veracidade da mesma):

"Boa tarde,

Não verificamos nada de anormal no produto.
Se abrirem um vosso de stock, verificam que está exatamente igual."
18 de agosto 2023
Como indicado na última resposta e agora com o envio da resposta final e arquivo do processo a marca Teka afirma que não há fundamento na reclamação do cliente. (Resposta da marca anexada)

Caso o cliente pretenda pode fazer a devolução nos termos do Decreto de lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro.

Rua Visconde das devesas nº416
4400-340 V N Gaia
É necessário que o consumidor saiba distinguir um processo de indicação de marcas de uso de um processo de pedido de livre resolução ao abrigo do decreto de lei decreto de lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro.

Todos os custos de devolução serão da responsabilidade do cliente.

- Informática até 15Kg: 35€
- Informática + de 15Kg: 65€
- Pequenos domésticos + de 15Kg e tvs menos de 42": 55€

Caso deseje proceder à troca de artigos, o Consumidor poderá dirigir-se a loja da ATD-RM após contacto prévio com a loja, ou contactar o Apoio ao Consumidor atd-rm.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Consumidor não deverá, em caso algum, enviar para a ATD-RM os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

Até ao momento, 18 de Agosto de 2023, o cliente ainda não fez o produto chegar às nossas instalações para que o procedimento sobre o Decreto de lei fosse realizado.

15 de setembro 2023
Duas semanas após a devolução do artigo,ainda hoje se encontra num ponto GLS para LEVANTAMENTO. ATD-RM recusa-se a proceder ao levantamento. Todo este processo já ultrapassa o valor dos 500€. Já contactei O GLS, que por várias vezes tentaram a entrega,.Por cada tentativa tenho mais uma quantia a pagar.
Não é o abuso,não é o desrespeito,é sim a fuga às responsabilidades ,a fuga ao direito à aceitação de devolução dentro dos prazos previstos na lei ,é sim uma falta de civismo ,um desrespeito um abuso e uma descriminação num País onde todos acham estarem acima da lei.
Não me resta outra alternativa a agir judicialmente a apresentar queixa no posto policial mais perto
18 de setembro 2023
Bom dia Sr João,

O Sr. João prima por dar informações que não correspondem à verdade.
Como foi informado via Paypal, e inclusive o motorista da GLS verificou na nossa loja estivemos encerrados para férias do dia 1 de Setembro a 14 de Setembro.
Essa informação foi enviada com antecedência via paypal e encontrava-se indicado em todas as nossas redes sociais, site e loja física e enviada via o processo de reclamação que exerceu na Paypal para reaver o seu dinheiro.

Mal recebemos o produto enviei o email:

Segue em anexo nota de crédito de devolução do equipamento.
Nas devoluções os custos de envio não são reembolsáveis.
Assim sendo:
Valor do equipamento: 402,96%
Valor devolvido via Paypal: 287,62€
Diferença a devolver: 115,34€

Aguardamos o envio do comprovativo de IBAN para devolução da diferença.

Print dos emails em anexo como comprovativo
19 de setembro 2023
Atd-rm possuí uma capacidade indescritivel de distorcer a realidade.
Apresento apenas um exemplo,pois sou de poucas palavras e muitas acções .
Aquando do pagamento por PayPal O ATD-RM ,foi obrigado à completa devolução do valor pago.
Como o atd-rm se aproveitou da situação então exigiu-me que o valor que faltava para o Microondas TEKA ,fosse efetuado por transferência bancária ,agindo por isso de má fé
Agora atd-rm ficou com uma parte desse valor optando por não o devolver,o que para todos os efeitos é um crime.

Como disse anteriormente ,irei hoje mesmo apresentar queixa no Ministério Público da Comarca de São João da Madeira contra o Atd-rm por aquilo que considero um Roubo.

Por isso pode o atd-rm apresentar mil e uma razão,na resposta à minha observação e queixa.
Deixarei por isso após a apresentação da queixa de responder a qualquer tentativa ou resposta do ATD-RM ,deixando pois que a justiça atue.

Dr João da Silva Oliveira
19 de setembro 2023
Bom dia Sr João,

O sr. prima pela mentira e não existe outra forma de colocar a questão.

Felizmente, guardo todos os emails e comprovativos de devolução do pagamento e emails trocados.
Os quais anexo e deixo livre para que qualquer pessoa os possa ler e tirar as suas próprias conclusões.

Em 1º lugar alegou a questão de ter pago o excedente dos custos de entrega quando solicitou a troca do microondas Samsung por um Teka.
Troca a qual, realizamos prontamente tendo apenas de suportar a diferença do custo do produto e da entrega do mesmo.

Em 2º lugar, alegou receber um microondas Teka usado, o qual foi prontamente refutado pela própria marca. Indicado os prazos de fabricação, compra e entrega na sua habitação.

Em 3º lugar, não tendo por aí reaver a totalidade do pagamento. Realizou a abertura de uma reclamação junto da paypal que analisando todo o caso nos deu razão e afirmou que o valor só podia ser devolvido depois do produto ser devolvido às nossas instalações e que teria de suportar todos os custos de devolução do mesmo, ao abrigo do do decreto de lei decreto de lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro.
Aí reclamou, má fé nossa porque enviou o produto via GLS e nós não recebemos o produto. Sendo que, foi comunicado na Paypal, nossa loja online, redes sociais e loja física a data do nosso período de férias.
Data essa que o estafeta da GLS leu a informação e entregou o produto na data da nossa abertura.
Imediatamente, comunicamos na Paypal a recepção do produto e o Paypal devolveu o valor de 287,62€ que tinha pago.

Assim sendo, é devolvido todo o valor do artigo mas os portes de envio não são reembolsáveis porque a devolução não advém de um erro / defeito do produto imputado à loja.

Valor do equipamento: 402,96€
Valor devolvido via Paypal: 287,62€
Diferença a devolver: 115,34€

Devolvemos ainda a taxa paypal de 9,40€ que a paypal devolveu hoje na nossa conta e como tinha sido suportado por você esse valor, ele foi imediatamente transferido para si.

É lamentável, a continuidade das suas reclamações de má fé porque quer obter a totalidade da razão sendo que não a detém.
Todo o processo está documentado em emails, comprovativos de transferência, processo paypal e inclusive aqui no portal da queixa.

A ATD-RM é uma empresa com 20 anos de existência em que trabalhamos com toda a seriedade e disponibilidade com os nossos clientes. Isso não quer dizer, que vamos aceitar ataques inaceitáveis e difamatórios dos mesmos.
Todas as provas têm sido por nós demonstradas a quem quiser ler este caso.

Sem mais a acrescentar.

Joao Da Silva Oliveira
Joao Oliveira avaliou a marca
3 de outubro 2023

Atd-rm ?nunca mais

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.