Auditiv Marca Recomendada
Empathy Voices, Lda
  • A Auditiv nasceu em 2015 com a premissa de que “Ouvir é Viver Melhor”. Para além das lojas físicas, circulamos de norte a sul de Portugal em Unidades Móveis. 800 917 282

• Lagoas Park, Edifício 7, Piso 1
    2740-244 Porto Salvo
  • notificacoes@auditiv.pt

Auditiv - Um filme de terror

Em tratamento
A. Aleixo apresentou a reclamação
11 de março 2024
1. No dia 7 de Setembro de 2023, a minha tia realizou um contrato com a empresa AUDITIV, tendo adquirido 2 próteses auditivas e respetivos acessórios.
2. Passados alguns dias chegou à conclusão que não conseguia suportar os aparelhos nos ouvidos e que estes não melhoravam a sua audição, tendo por isso entrado em contacto com a pessoa que lhe redigiu o contrato, onde informou o atrás descrito.
3. Posteriormente recebeu na sua residência um médico enviado pela pessoa que lhe redigiu o contrato, tendo este médico tentado ajeitar os aparelhos de uma forma que a minha tia os conseguisse suportar, o que foi em vão.
4. Entrou novamente em contacto com a pessoa que lhe redigiu o contrato, tendo então desta vez sido enviada uma médica à qual foi dada a informação que o contrato iria ser rescindido e que os aparelhos iriam ser devolvidos, logo, era uma perda de tempo uma nova tentativa de ajeitar os aparelhos.
5. No dia 19 de Setembro de 2023 foi enviada a rescisão do contrato por carta registada com aviso de receção para a morada que consta no contrato, empresa Empathy Voices , LDA com Sede Social em Ninho de Empresas, Cruz da Popa, 2645-449 Alcabideche, tendo a mesma sido recebida na sede da empresa no dia 20 de Setembro de 2023, portanto dentro dos 14 dias de livre resolução do contrato.
6. Uma vez que o contrato não menciona a devolução dos aparelhos por correio, a minha tia contactou a empresa Empathy Voices LDA, com o objetivo de devolver os mesmos, tendo-lhe sido dito que acusaram a receção da carta de rescisão e que o contrato iria ser cancelado. Neste contacto a empresa foi informada que a minha tia iria viajar para França, bem como, foi questionado qual o método de entrega dos aparelhos, tendo-lhe sido dito que se os enviasse por correio e os mesmo chegassem danificados a responsabilidade era dela, foi então acordado pela empresa e pela minha tia que eu iria ser contactado dentro de alguns dias para a recolha dos mesmos.
7. Face ao exposto e após alguns dias, nomeadamente no dia 12 de Outubro de 2023, uma vez que não havia meio de receber contato da empresa, contactei os mesmos, onde me foi dito que tinham recebido a carta de rescisão e que aguardasse o contacto para a recolha dos aparelhos, contacto este que nunca recebi.
8. Foram efetuados mais contactos, quer pela minha tia que se encontrava em França, quer por mim, onde nos foi sempre dito iriamos ser contactados para que fosse efetuada a recolha dos aparelhos, contacto que até à data não recebemos.
9. No dia 17 de Fevereiro de 2023, a minha dia regressou de França, no dia 19 deslocou-se ao banco e verificou, para seu enorme espanto que lhe estavam a debitar a quantia de 151,79€ desde o mês de Outubro, ou seja, já haviam debitado indevidamente cerca de 758,95€.
10. Aqui começa a má fé desta empresa, nomeadamente através de uma colaboradora extremamente mal educada, não a vou identificar por razões de segurança, será identificada em sitio próprio. No dia 19 de Fevereiro a empresa foi contactada pela filha da minha tia e, supostamente atendeu a dita colaboradora, aqui não há certezas porque a filha da minha tia não ficou com o nome, até porque quem atende não se identifica. Nesta chamada foi dito completamente o contrário do que já me havia sido dito a mim e à minha tia, ou seja, que nunca foi recebido por parte da empresa qualquer carta de rescisão, o que é impossível, porque nós temos o comprovativo, que será também apresentado em sítio próprio. Durante a chamada, que de nada valeu, apenas para ouvir a dita colaboradora a chamar velha à minha tia e, que por ser velha a sua sanidade mental já não era a melhor.
11. No dia 1 de Março, contactei eu a empresa e eis que atendeu a dita colaboradora que começou por me dizer que não tinham recebido nenhuma carta, onde eu contradisse porque tenho a prova em como receberam. Nesta chamada e após a mesma se identificar, disse-lhe que era com ela que tinha falado, tal como consta no ponto 7 e de imediato me disse que era mentira porque tinha entrado para a empresa depois dessa data, tendo-me chamado de mentiroso várias vezes e desligado o telefone na cara, isto é no mínimo surreal.
12. Voltei a contactar a empresa minutos depois, tendo atendido outra colaboradora que também custou a identificar-se e qual não é o meu espanto, a colega mal educada, entra em cena e me volta a chamar de mentiroso e me desliga o telefone na cara outra vez.
13. A minha tia que já é uma pessoa idosa, tem manifestado um abalo psicológico enorme com todo este filme de terror, causado por esta empresa e principalmente por uma colaboradora que em nada ajudou, muito pelo contrário. Espero que a empresa tome medidas, porque esta pessoa não é capacitada para falar com os clientes.
14. Já foi enviada toda a documentação e respetiva prova em como foi recebida a carta de rescisão por parte da Empathy Voices, para o Banco ABANCA, visto que este banco não para de enviar msg para a minha tia, onde dizem que deve aquele valor e que se não pagar o seu nome vai para o Banco de Portugal.
15. Aguardamos a resposta de Banco ABANCA, mas foi já também consultado um advogado.
16. Os aparelhos encontram-se devidamente acondicionados e podem ser recolhidos pela empresa a qualquer momento, tal como o deviam de ter feito em Outubro de 2023 após se terem comprometido a isso mesmo.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2023
11 de março 2024
Exmo.(a), A. Aleixo,

Recepcionamos a sua mensagem 109222424 no dia 2024-03-11 e seremos tão breves quanto possível na resolução.

Equipa Auditiv
4 de abril 2024
Exmo. Sr. António Aleixo,
Começamos por apresentar as nossas sinceras desculpas por todo o transtorno causado.
Reconhecemos que a carta de anulação foi enviado à nossa empresa dentro do prazo legal e rececionado por nós, no entanto e sem conseguir explicar, a mesma não chegou ao departamento responsável, lapso este que causou todo este constrangimento.
No entanto, cumpre-nos informar que o bem foi rececionado nas devidas condições e o contrato de crédito cancelado.
O banco irá proceder à devolução de qualquer valor pago até a presente data, podendo no entanto ter um prazo máximo de 47 dias.
Posto isto, consideramos o contrato A21927 totalmente anulado.

Disponível para qualquer assunto que se entenda por necessário,
Apresento os nossos melhores cumprimentos
Equipa Auditiva
Carina Silva
8 de abril 2024
O assunto ainda não se encontra totalmente resolvido.
8 de abril 2024
Boa tarde, reabri a reclamação porque a mesma ainda não se encontra totalmente resolvida. A ABANCA tem feito inúmeros contactos para a minha tia onde lhe é dito que está em incumprimento, tendo sido o último contacto no dia 5 d Abril (sexta feira).
Foi também recebido um email por parte da empresa CodeActivos, empresa esta, subcontratada pela ABANCA para que procedessem à cobrança do valor que supostamente está em divida.
Face ao exposto, leva-nos a querer que a Auditiv ainda não deu conhecimento à ABANCA do cancelamento do contrato.
Já não bastava toda a confusão e dezenas de contactos quer da AUDITIV, quer da ABANCA, se não agora também estar outra empresa metida ao barulho.
Obviamente que as desculpas por parte da AUDITIV não são aceites, porque se não tivéssemos recorrido a uma advogada, a AUDITV ainda andava a enrolar o assunto, tal como o fez durante meses seguidos.
Todo este constrangimento causado pela AUDITIV, para além de ficar dispendioso, tem causado um enorme desgaste emocional à minha tia.
Fecharei a reclamação quando todo este filme estiver resolvido e o dinheiro que foi cobrado indevidamente for devolvido.
A. Aleixo
A. Aleixo está a aguardar resolução da marca