42.7

Auto Sueco Automóveis - Atraso, condições de entrega e atendimento

Vítor Oliveira apresentou a reclamação
3 de janeiro 2023
boa tarde,

Venho por este meio apresentar a minha queixa/reclamação demostrando todo o meu descontentamento quanto ao trabalho prestado pela empresa (auto sueco automóvel porto), quer ao nível do serviço quer ao nível do atendimento;

A minha viatura é um Volvo versão XC 40 1.5 T5 PHEV R-Design que comprei no stand da auto sueco no porto e onde são efetuadas as minhas revisões, pedi um orçamento para reparação de 3 jantes e um pequeno arranjo de uns arranhões na chapa e pintura da mesma, e juntei a isto a revisão da viatura.

Este serviço ficou agendado para o período de 26 12 22 a 29 12 22, isto é, ficava na colisão até ao final da manhã de dia 29 e a partir das 13h30 hora marcada para a revisão passava para a oficina onde se ia proceder à mesma .

No dia 29 passados os 4 dias, como não tinha qualquer informação da oficina decidi ligar para a mesma por volta das 17h questionando a hora de entrega e é aqui que me informam que o carro ainda se mantinha na colisão porque houve um atraso e só no dia seguinte 30 12 estaria pronto.

Infelizmente a auto sueco não se dignou avisar o cliente do atraso na entrega do mesmo, isto teve implicações no planeamento do meu tempo, deste modo demostraram uma falta de cuidado e consideração.

Informaram-me que poderia levantar a viatura no dia 30 às 12h30, ao final da manhã do dia 30 cheguei à oficina e procedi ao pagamento do valor apurado 883,78€ depois de pagar indicaram-me onde o carro estava estacionado.

Quando chego ao carro, qual o meu espanto quando me deparo com um carro sujo por dentro e por fora, com detritos por cima do tablier e com papeis no chão.

Conclusão:
Paguei o valor que me pediram e quando pagamos aquilo que nos pedem temos direito a exigir um serviço de excelência quer no que diz respeito ao atendimento quer à qualidade do serviço prestado, não posso de forma alguma ficar indiferente à forma pouco profissional de como este assunto foi tratado.

É profundamente lamentável uma marca tão ilustre e prestigiada estar a ser tratada desta forma.

Foi a última vez que frequentei a auto sueco do porto e como é obvio transmitirei a minha triste experiência aos meus amigos, familiares e a todos os interessados.

Ressalvo o seguinte:
Nem tudo foi mau, sempre contei incondicionalmente com a disponibilidade, apoio e profissionalismo da pessoa que me vendeu o carro o Sr. Eduardo Bastos, lamento que este exemplo de profissionalismo não seja extensivo quer à oficina colisão quer a oficina das revisões.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2022
11 de janeiro 2023
Exmo. Sr,

O assunto em causa foi respondido pelo concessionário interveniente.

Ficamos ao dispor.

19 de janeiro 2023
Obrigado pela resposta, a solução apresentada em nada altera ou resolve o que aconteceu.
Mantenho o reportado, incluindo o facto de não mais voltar a auto sueco automóveis Porto.

por mim está encerrada esta queixa reclamação.

Cumprimentos
Vítor Oliveira avaliou a marca
3 de fevereiro 2023

Não está em causa a Marca Volvo mas sim o serviço prestado pela Auto Sueco Porto