Boa tarde.
Tenho passe mensal para circular nos autocarros da Landim entre Porto e Felgueiras e repetidamente é me negado o serviço por excesso de passageiros e sem alternativas.
Pago 40 euros mensais e repetidamente pago o mesmo valor para poder ir de ubber para casa por falta de alternativa.
Hoje esperei na paragem do sao joao desde as 18horas e em 2 autocarros seguidos me foi negada a entrada. Alias no segundo cheguei a entrar e passar o passe e retirei o bilhete. Posteriormente foi me indicado o caminho da porta porque 'nao podem levar gente de pé 'embora ja tivesse tirado o meu bilhete.
A situação ainda é mais grave porque a Landim presta serviços pela Ave Mobilidade nos mesmos horários onde ha lugares livres mas tenho de pagar bilhete de 6.70euros por uma única viagem. Para piorar a situação apenas aceitam numerário não havendo nenhum meio de pagamento digital o que por vezes torna a opção completamente impossível.
Num mês chego a pagar 3 vezes mais em viagens de ubber para poder chegar a casa do que o valor do passe.
Estamos a falar de entidades que ganham concursos públicos para prestar estes serviços miseráveis. Pelo que quero prestar a minha insatisfação e questionar quem vai pagar as despesas que eu assumo pela vossa ineficiência.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.