Autoecologia-Centro Especial de Montagens Auto Lda
  • Rua do Ferrador, Quinta da Azenha de Baixo, Armazém C Albarraque
    2635-035 Rio de Mouro
  • autoecologia.autogas@hotmail.com

Autoecologia -Danificaram bens materias na instalação

sergio miguel marques gonçalves
sergio gonçalves apresentou a reclamação
23 de março 2015

bom dia

No passado dia 21/02/20015 pedi orçamento por email , no dia 28/02/2015 deixei a viatura vw golf 4 1.6 1999, para fazer instalaçao do kit brc e no dia 04/03/2015 fui levantar a viatura ......
No entanto no levantamento da viatura detectei algumas coisas que nao estava á espera .
1º os documentos nao estavam ainda em posse do instalador ... vim para casa só com a folha da inspecçao.

2º O tubo de ar da admissao "sofreu " alguma coisa na instalaçao do kit gpl.... mas esta parte eu compreendo pois o tubo nao é novo o carro tambem nao, e ja tinha visto que tinha fita cola em volta desse tubo... ja encomendei um novo na vw .

3º a caminho de casa ja no ic19 notei que nao tinha som so subufer.
quando cheguei a casa fui ver o que se passava e contactei de imediato o sr. ricardo a relatar o facto e enviei-lhe as fotos ..
fios e terminais arrancados e partidos.

4º no dia da entrega do carro na oficina pedi para que a montagem do kit pode ser o mais escondida possivel, e que o botao" visor nivel gpl" fica-se na zona do travao de mao...
ficou instalado na zona dos 4 piscas....

levantei a viatura no dia 4/03/2015 no dia 05/03/2015 voltei de preposito para ir buscar os doc. da viatura e fiz uma viagem para espanha .
no dia 06/03/2015 recebo este email da autoecologia.

Boa tarde amigo Sérgio

Por engano os documentos que entregamos estão trocados, ora bem isto é muito chato para os clientes. Sr. Sérgio logo por azar o Sr. também não confirmou.assim sendo pedia para que nos desse a morada aonde se encontra ,para assim podermos fazer a troca por correio. É a primeira vês que nos acontece, sei que as desculpas não se pedem, mas evitam-se . Esperamos que compreenda , mais uma vês desculpe

Muito obrigado

António Barata

no dia 13/03/2015 a viatura voltou as instalações da autoecologia a fim de fazer as reparações e alterações dos danos efectuados na montagem...e da troca dos documentos da viatura , bem como a factura da instalaçao que dizia isntalaçao efectuada em mercedes clk quando eu tenho um vw !!

a 17/03/2015 vou levantar a viatura parece estar tudo ok... quando vou a verificar que a fatura da instalaçao é uma copia da factura que estava mal passada , foi rasurada e escrita a á mao , nao esta carimbada nem assinada , o sub.levou cabos novos mas o terminal de ligaçao apenas esta encaixado, continua partido . contactei a empresa e a resposta ate hoje 23/03/2015 foi nenhuma.

Data de ocorrência: 23 de março 2015
25 de março 2015
No dia 28-2-2015 o Sr. Sérgio Gonçalves entregou-nos a sua viatura para instalação do sistema de gpl auto para que os leitores possam perceber esta situação, vou tentar explicar por passos a reclamação aqui descrita.

1º- O Sr. Sérgio alega que foi para casa com uma folha de inspecção. Num processo de instalação de gpl passa por 3 entidades, o instalador, Controlauto e IMT, portanto não é possível após a inspecção do veiculo entregar o processo de legalização junto do IMT pela simples razão de que estamos a falar de uma inspecção B que tem um tempo de espera de 3 horas em média e com marcação prévia, por isso mesmo pedimos ao Sr. Sérgio para aguardar pelo dia seguinte para entregar em mão a guia de substituição. Foram feitos todos os esforços para apressar esta operação para que o cliente fosse para fora do país.
2º- O Sr. Sérgio alega que a autoecologia danificou o tubo de admissão de ar, a autoecologia não danificou o referido tubo, pois estamos a falar de um veículo com 16 anos de idade e 200000kms, o tubo já se encontrava ferido, logo não é da responsabilidade da autoecologia reparar uma peça com um grau de dano bastante elevado, ainda assim o colaborador da autoecologia isolou o tubo de forma a evitar danos em órgãos da periferia do referido tubo.
3º- O Sr. Sérgio mais uma vez alega que a autoecologia danificou as ligações do subwoofer, a autoecologia disponibilizou-se a verificar a situação, no dia seguinte o Sr. Sérgio desloca-se às instalações da autoecologia para levantamento da documentação e apresentar os possíveis danos das ligações do subwoofer, a autoecologia não assume o dano por inteiro pela simples razão de que a referida peça já vinha desviada e com o banco rebatido no qual o Sr. Sérgio e muito bem sabendo que iriamos tocar na parte traseira do veiculo para instalar o reservatório de gpl fez o favor de desviar.
Autoecologia não teve necessidade de tocar no referido subwoofer, pois ele já estava desviado, a única situação em que o colaborador teve que tocar na peça, foi na altura em que a viatura se deslocou ao centro de inspecções, pois quando um inspector faz a sua avaliação a um veiculo é obrigado a fechar os bancos para testar os cintos, foi só nesta ocasião que autoecologia teve que tocar na peça, portanto ainda assim nos disponibilizámos para ajudar o cliente a rectificar o problema, no qual o Sr. Sérgio respondeu que iria então falar com o profissional que efectuou a instalação do subwoofer para dar um “jeito” nos cabos. Portanto nesta situação assume uma parte da responsabilidade porque não existe maneira de provar se o mal foi provocado no desvio da peça, ou então no centro de inspecções no arrebatamento das costas do banco.
4º Não houve relato de que o Sr. Sérgio tenha pedido para esconder o sistema de gpl, mas ainda assim vou explicar muito brevemente do que é feita a instalação de um kit de gpl, deve ser feita de acordo com a legalidade, e deve ser feita de forma a ser acessível aos componentes, são componentes que terão de estar visíveis para inspecções periódicas de 15000 em 15000kms ou anuais de forma a evitar custos (m/obra) para futuras possíveis intervenções sejam elas de manutenções ou reparações, a autoecologia age de acordo para facilitar e reduzir custos futuros para o cliente.
Na instalação do sistema de gpl na viatura do Sr. Sérgio cumpre todos as normas de segurança e legais, prova que o centro de inspecções aprovou na peritagem.
5º No dia em que o Sr. Sérgio foi levantar a documentação, houve uma distracção os documentos entregues em mão ao, foram trocados por outros documentos de outra viatura, portanto autoecologia assume não ter verificado correctamente os documentos, é de salientar que nem o gerente nem o Sr. Sérgio reparou nesse lapso, ainda assim tentamos resolver essa situação o mais rapidamente possível para evitar mais transtornos tanto para o Sr. Sérgio como para o outro cliente visado, entramos em contacto com ambos os clientes e pedimos a compreensão desta situação, no qual o Sr. Sérgio não aceitou muito bem e com razão e autoecologia assume o desagrado do Sr. Sérgio, o outro cliente visado compreendeu toda esta situação e que não haveria problema na parte dele.
6º A factura que foi entregue em mão ao Sr. Sérgio, é uma factura válida pois na própria factura na parte inferior está os dados da viatura do Sr. Sérgio, a única situação que existiu foi na descrição do talão de combustível e inspecção tinha a informação de um mercedes clk, houve um erro informático do departamento de contabilidade, autoecologia assumiu esse erro informático e pediu para eliminarem a descrição da viatura mercedes. Foi eliminada essa descrição e ainda assim o Sr. Sérgio não aceitou aquela factura alegando que tinha sido rasurada e deveria ter carimbo, mais uma vez autoecologia se disponibilizou e contactou o departamento de informática para efectuarem uma nota de crédito e fazer nova factura. Autoecologia desconhece que seja obrigatório o carimbo na factura, sempre foi facturado desta forma e foi a 1º vez que autoecologia foi alertada por um cliente para ter carimbo, autoecologia efectua compras de material que também nos são entregues sem carimbo.
No dia 10/3/2015 o Sr. Sérgio contacta autoecologia através de correio electrónico, para efectuar a troca de documentos e fazer a 1ª revisão do sistema de gpl.
No dia 13/3 a viatura entra nas nossas instalações para fazer a 1º revisão e mais uma vez o Sr. Sérgio alerta como fazer para reparar os cabos, como o Sr. Sérgio tinha avisado que iria falar com o profissional que fez a instalação do subwoofer para dar um “jeito” pensou-se que já teria a situação resolvida. Mais uma vez autoecologia se disponibilizou para ajudar o Sr. Sérgio e aceitou trocar os cabos sem qualquer custo para o cliente, foi feita a revisão e alteração dos cabos RCA.
Durante esta operação foi detectada o seguinte: os cabos de alimentação do subwoofer estão a fazer passagem entre o arrebatamento das costas do banco e chassi inferior, e os cabos RCA presos e vincados no puxador do capô no pilar inferior lado esquerdo, o que acontecia que cada vez que se puxasse a peça que faz abertura do capô roçaria nos cabos provocando um vinco de tal forma que no futuro iria provocar fendas nos cabos. O colaborador da autoecologia passou os cabos por baixo do puxador por forma de não haver atrito nesse movimento.
Foi detectado que cada vez que os bancos arrebatem roçam nos cabos que alimenta o subwoofer provavelmente a origem de ser ter partido os cabos está nesse movimento, cabos que transportam corrente não devem estar fixos a acessórios móveis, ainda assim autoecologia não mexeu nessa situação pois será da responsabilidade de quem efectuou a montagem do subwoofer, o subwoofer deve estar fixo na bagageira do veiculo, para que quando haja qualquer balanço da viatura ele não se mova e não puxe os cabos e ofereça resistência aos cabos, e este subwoofer não está fixo á carroçaria da viatura do Sr. Sérgio.
Foi ainda detectado qua a antena do rádio não funciona, e uma fuga de escape junto ao colector que autoecologia não tem responsabilidade.
Autoecologia entregou a viatura com o sistema de som a funcionar correctamente e foi testado várias vezes.
Em todo este processo autoecologia assumiu tudo o que era da responsabilidade da mesma, sempre colaborou com o cliente de forma e evitar transtornos, e sempre se disponibilizou a ajudar e vai sempre acima de tudo ajudar os clientes para que estas situações se evitem ao máximo, lamentamos toda esta situação, mas são estas situações que nos fazem crescer e aprender cada vez mais ao longo de 19 anos de existência.
Agradecemos a atenção dispensada dos leitores.
sergio miguel marques gonçalves
sergio gonçalves avaliou a marca
21 de setembro 2022

Sem palavras

Eu fiz a instalação do meu gpl na Auto ecologia e 5 estrelas. Já lá vão 3 anos, sem problemas. Muito simpáticos e prestáveis, só lá vou para mudar o filtro.