Autoecologia
Autoecologia
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Autoecologia-Centro Especial de Montagens Auto Lda
  • 214263950
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Ferrador, Quinta da Azenha de Baixo, Armazém C Albarraque
    2635-035 Rio de Mouro
  • autoecologia.autogas@hotmail.com

Autoecologia - Kit impróprio

Sem resolução
Isabel Coutinho
Isabel Coutinho apresentou a reclamação
14 de outubro 2018
A auto ecologia vendeu me um kit GPL que dizem ser próprio para o meu Peugeot 308 , acabou por rebentar o motor pois este não estava preparado para GPL e recusam se a assíria os estragos
Data de ocorrência: 14 de outubro 2018
Autoecologia
15 de outubro 2018
Boa tarde Exmos, Srs;

No seguimento da reclamação da proprietária da viatura em questão, a autoecologia vem por este meio explicar o sucedido.
No dia 12-01-2018 com 48.518 kms foi efetuada a instalação do sistema de gpl auto na viatura peugeot 308, no iniçio a proprietária apresentava queixas de consumos elevados e que notava anomalias na condução, por isto atendemos á reclamação da proprietária e foi revisto o sistema e relatado ao fabricante BRC, (marca lider de mercado) o que se passava.
Os consumos da viatura concretamente nunca foram apresentados á autoecologia e a viatura foi sempre circulando, até que nos foi indicado que a viatura com determinada marca de combustivel deixaria de ter anomalias na condução.
No dia 29-03-2018 a viatura já com 20000kms efetuados a gpl , ou seja 68.300kms no geral, a proprietária contacta a autoecologia com a reclamação de que a viatura só circulava bem a gpl e a gasolina não, pedimos então que se desloca-se ás nossas instalações sem compromisso para verificar o estado da mesma.
Realmente a viatura circulava normal a gpl mas a gasolina não, foi relatado á proprietária para que verificasse junto do seu mecânico a possivel avaria, mais tarde foi-nos dito que a viatura foi revista por um profissional da peugeot e que não detectou nenhuma avaria, tudo isto relatado pelo o condutor da viatura em questão no momento.
Nisto tudo a viatura continua a circular sem reparar a avaria e a falhar a gasolina, mais tarde mais uma vez a proprietária contacta a autoecologia pedindo que se faça uma revisão no sistema de gpl, pois a viatura já tinha 22.862kms efectuados a gpl, quando a manutenção é feita de 15000 em 15000kms, a viatura nesta altura já contava com 71.830kms no geral.
Aos 71.946kms a viatura apresenta uma avaria de perda de potência tanto a gpl como a gasolina relatado pela proprietária, a viatura vai para o mecânico pessoal da mesma no qual onde detectaram que o carro tinha um injector de gasolina danificado, a proprietária quis que a autoecologia paga-se o injector de gasolina que nada tinha a ver com o sistema de gpl.
Entretanto afinal o problema não estava no injector e a viatura vai para a peugeot, com isto tudo a autoecologia como empresa certificada e segurada que por um seguro de responsabilidade civil, aceitou activar o seguro de forma que fosse averiguado o problema da viatura e que se caso houvesse deficiência na instalação ou do próprio sistema de gpl que provocasse a avaria em questão teria que ser responsabilizada por tal.
A peugeot não quis trabalhar na viatura por ser a gpl, com isto tudo a viatura vem para a autoecologia para retirar o sistema a mando da proprietária, nesta altura a viatura mais uma vez foi revista pelo o instalador, fabricante e perito da seguradora ao qual não existia qualquer defeito da instalação do sistema.
A autoecologia alertou inumeras vezes á proprietária que a viatura não poderia circular a falhar a gasolina e até se disponibilizou-se para ver a viatura precisando de 2 dias para peritar se realmente o problema estaria no sistema de gpl ou não, mas a proprietária negou-se sempre a imobilizar a viatura, e foi circulando desde os 68.300kms até aos 71.830kms a falhar, portanto estamos a falar de 3530kms a circular a falhar a gasolina e com isto mais tarde sofreria danos.
O perito não encontrou provas de que o sistema de gpl auto provocasse a avaria no motor, pois o motor apresentava escesso de carvão nas válvulas do motor, o gpl auto é um combustivel limpo com menores emissões poluentes do que a gasolina o que não provoca carvão, mas sim o inverso.
A autoecologia fez de tudo para ajudar a proprietária e mostrou sempre disponibilidade em tudo desde de rever a viatura, falar com a seguradora, retirar o sistema de gpl o que provoca encargos de mão de obra.
A viatura deveria ter sido reparada no momento da falha que tinha a gasolina, e não poderia estar a circular o que poderia provocar danos mais graves.
Todas as peritagens durante este período de tempo não provaram danos na viatura causados pelo o combustivel gpl.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.