• 919468870
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida do Porto de Pesca nº 14
    2520-206 Peniche
  • autojucalc@gmail.com

AutoJuca - Erro técnico

Andreia Conde
Andreia Conde apresentou a reclamação
3 de junho 2019 (editada a 6 de junho 2019)
No início de Março o meu esposo dirigiu-se à oficina AutoJuca em Peniche para proceder à substituição do alternador da nossa carrinha, pois trata-se de uma oficina da qual já tínhamos recorrido anteriormente sem precedentes.
Foi acordado verbalmente o orçamento de 180 euros para que o alternador fosse substituído por um novo, sendo que passado uns dias fomos abordados pelo proprietário Sr. (*) a informar que tinha cometido um erro técnico ao esticar em demasia a respectiva correia, que desta forma resultou no seu arrebentamento e consequentemente entrelaçou em outras do motor que ficam na mesma área em que trabalhava, desta forma provocou o descomando do motor da viatura.
Na altura o mesmo senhor assumiu total responsabilidade pelos danos e prontificou-se à sua reparação na totalidade.
No decorrer destes meses temos verificado o desinteresso e renegação à reparação dos danos.
Inclusive no passado dia 23 do corrente mês o senhor em causa fez a tentativa de nos entregar a carrinha, argumentado que já "rodava", como havia a necessidade do uso da mesma para o nosso trabalho profissional, fizemos o levantamento da mesma e verificamos as extremas dificuldades para ela pegar, como também não desenvolvia o motor em movimento, para além disso a excessiva fumaça provocada que para além de ser excessiva para o meio ambiente, também se tornava tóxica para os utilitários da viatura, e como se não bastasse num percurso de 6 kilometros sensivelmente a mesma foi abaixo 3 ou 4 vezes, sendo que a última já sem sucesso para a voltar a andar, fazendo com que tivéssemos que empurra-la até as instalações do AutoJuca.
Tratando-se da nossa principal ferramenta de trabalho, houve a tentativa de accionar o seguro com a intenção de obter uma viatura de substituição, sendo solicitado um relatório à oficina a expor o que realmente se passava com a viatura, relatório esse adulterado pela sua gerência, argumentado o seguinte: " ... com indicação do cliente de que falha, custa a pegar e faz muito fumo..." informando que iriam proceder ao respectivo diagnóstico.
Este comportamento do proprietário da oficina só mostrou uma vez mais a má fé para resolução do problema, pois o mesmo é conhecedor já desde Março passado do que realmente se passa com a carrinha.
Ao dia de hoje, 3 de junho, houve uma vez mais a tentativa de entrega da carrinha, que uma vez mais verificou-se que os erros procedem, sendo que o proprietário da oficina nega-se a repor o seu estado perfeito de funcionamento, argumentado que prescinde do valor acordado para substituição do alternador, que simplesmente só quer ver-se livre da viatura, informou ainda que a mesma não funciona bem porque necessita da substituição da bomba de injecção como também da revisão e reparação dos injectores num banco de ensaio.
Claro que falamos de uma viatura com bastantes anos e com a chapa danificada, mas que o seu motor nunca haveria gerado qualquer problema, sendo que o senhor (*), algumas semanas antes procedeu a inspecção da viatura, onde a mesma passou sem quais queres informações negativas ou de alertas.
Data de ocorrência: 3 de junho 2019