50.1
Partex Global GmbH

Autopecasonline24 - Peças não entregues e não reembolso

Vital apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2020
Parte da encomenda não entregue e não fui reembolsado.

No passado dia 28 novembro 2019 fiz a seguinte encomenda com o nº 25883912

YT-0681 Kit ferramentas rotação / reposicion., êmbolo pinça de travão 1 22.43 €
Entrega: 9.95 €
IVA 18.52 €
Valor total da encomenda: 99.04 €

---- Fui informado que esta encomenda foi dividida em dois pacotes por questões de segurança.
Depois de vos contactar várias vezes a reclamar a falta do segundo pacote desta encomenda,
no dia 13 janeiro 2020 ás 14:41h fui contactado pelo senhor Miguel da AutoPeças através do numero 800 500 803.
O senhor Miguel disse-me que, uma vez que já tinha passado muito tempo, iria proceder à devolução do valor do material em falta do pacote que não foi entregue.
Relembro que o pacote em falta continha 2 embalagens de Óleo do Motor Castrol Ultraclean 5 litros Ref. 15A4D5.
Como até à data ainda não me foi devolvido o dinheiro venho pedir mais uma vez que me devolvam o dinheiro. Peço que façam uma transferência Bancaria para o IBAN PT50*********************

Tenho vindo a contactar-vos no sentido de resolverem o problema do pacote em falta desde o dia 11 dezembro 2019

---- No dia 3 dezembro 2019 recebi um email a dizer que a encomenda teria sido embalada e podia acompanhar a encomenda através dos links disponibilizados

Estimado cliente,

temos boas notícias para você! A sua encomenda 25883912 de 28.11.2019 23:40:54 foi embalada há alguns minutos em nosso centro de logística e agora está pronta para envio para São Pedro de Alva.

Acompanhe o percurso da sua encomenda:
GLS: 103071319497, 103071319527.

Breve historial das conversas telefónicas:

----No dia 11 dezembro 2019 ás 11:19h telefonei para a AutoPeças para saber o estado da encomenda uma vez que já tinha passado muito tempo sem a receber em casa.
Falei com o colaborador Francisco que me disse que a encomenda tinha sido expedida e dividida em dois pacotes um dos quais já estava em Coimbra para ser entregue o outro pacote ainda está em transito e ainda não chegou a Portugal.
Perguntei se não era suposto virem os dois pacotes juntos e ele disse que por questões de segurança a encomenda foi dividida em dois pacotes. Um dos pacote veio numa viatura e o outro pacote veio em outra viatura e que está um pouco atrasada mas que brevemente iria receber uma parte da encomenda mas disse pra não ficar preocupado que a seguir receberia o outro pacote. Achei estranho porque a lógica seria virem os dois pacotes no mesmo transporte para depois receber tudo no mesmo dia...

---- No dia 12 dezembro 2019 recebi uma parte da encomenda referente ao link

Ficou a faltar o outro pacote

---- No dia 17 dezembro 2019 ás 10:30h telefonei novamente para a AutoPeças e falei com o colaborador Francisco para saber o porquê da demora na entrega do pacote que está em falta. Disse-me que iriam contactar a Transportadora GLS para saberem o porquê da demora na entrega do pacote em falta. Foi me dito também que me contactavam ainda naquele dia ou então no dia seguinte para dar uma resposta.

---- No dia 19 dezembro 2019 ás 11:22h telefonei novamente para a AutoPeças e falei com o colaborador Sérgio e ele disse que a Transportadora iria entregar a encomenda com um pequeno atraso... isto já outros colaboradores me tinham dito anteriormente. Ficou de enviar uma reclamação para a Alemanha para verificarem porque a encomenda ainda não foi entregue e pediu para ficar a aguardar.

---- No dia 19 dezembro 2019 ás 11:41h telefonei para a Transportadora GLS e foi-me dito que de facto a encomenda chegou ao armazém na Alemanha e vem em volumes separados e cada pacote trás uma expedição

---- No dia 20 dezembro 2019 ás 10:17h telefonei novamente para a AutoPeças e falei com o colaborador André expliquei mais uma vez a situação e foi-me dito que o colega Sérgio enviou uma reclamação para o departamento responsável que está a tratar das reclamações sobre a GLS e estão a aguardar a resposta da Transportadora.
Disse também que o assunto vai ficar resolvido ou recebo o pacote em falta ou será devolvido o valor do Óleo em falta.
Disse também que não entende porque os dois pacotes saíram do armazém no mesmo dia e só foi entregue apenas um pacote.

---- No dia 30 dezembro 2019 ás 9:41h telefonei novamente para a AutoPeças perguntei o estado da encomenda feita dia 28 novembro e que até à data ainda não chegou. O senhor disse que que certamente a encomenda não saiu do armazém ou então o pacote saiu do armazém e foi extraviado mas que ia confirmar com o supervisor para saber se podem me enviar novamente o material. No entanto pediu para ficar a aguardar uma resposta do departamento que está a tratar da situação e que ainda naquele dia ou no dia seguinte entravam em contacto comigo porque desde o dia 4 dezembro não há nenhuma atualização e não é normal.
Ficaram de me contactar mas não o fizeram...

---- No dia 7 janeiro 2020 ás 12:00h telefonei para a AutoPeças e falei com o colaborador Francisco. Mais uma vez expliquei que não recebi parte da encomenda e que está a faltar um dos pacotes. O senhor sugeriu que a AutoPeças podia fazer a devolução do valor das peças ou então enviar novamente as peças em falta. Eu aceitei a devolução do valor das peças.
O senhor Francisco pediu-me para, na minha área de cliente, colocar o meu IBAN para procederem à devolução do valor das peças.

---- No dia 13 janeiro 2020 ás 14:41h fui contactado pelo senhor Miguel da AutoPeças através do numero 800 500 803.
O senhor perguntou-me se eu tinha recebido a encomenda na totalidade ou apenas parte da encomenda.
Eu disse que estava a faltar apenas duas embalagens de Óleo Castrol Ultraclean de 5 litros.
O senhor Miguel perguntou se queria receber o Óleo ou a preferia a devolução do valor do Óleo em falta.
Eu disse que pretendia receber o valor do Óleo uma vez que já tinha comprado o Óleo.
O senhor Miguel disse que ia passar a reclamação ao departamento responsável.
Mostrei o meu descontentamento ao senhor Miguel uma vez que já passou quase um mês e meio e ainda ninguém resolveu a situação. Disse-lhe também que o correto seria a AutoPeças resolver a situação comigo de uma vez por todas, devolverem o dinheiro, e então depois tratarem o que tivessem a tratar com a Transportadora GLS porque eu não tenho culpa do que se está a passar.
O senhor Miguel disse que ia tratar da devolução do valor do Óleo que está em falta.

---- No dia 20 janeiro 2020 ás 15:48h voltei a telefonar para a AutoPeças e expliquei a situação ao colaborador Emanuel.
O senhor disse-me que até agora não tinham nenhuma resposta por parte da Transportadora GLS referente ao pacote que foi dado como entregue mas que o na verdade não foi entregue.
Perguntei quanto tempo tenho de esperar para receber o dinheiro que disseram que devolviam do pacote que está em falta e o senhor disse que estão à espera de uma resposta da Transportadora GLS e pode demorar entre três a seis semanas até terem uma resposta.
Expliquei que o colaborador Miguel me ligou no dia 13 janeiro a dizer que eu iria ser reembolsado do valor do pacote em falta.
O senhor Emanuel está a dizer-me que tenho de esperar pela resposta da Transportadora...
Uns colaboradores dizem uma coisa e outros colaboradores dizem outra e eu estou farto de ouvir desculpas.
Sugeri mais uma vez que de uma vez por todas a AutoPeças resolvesse a situação comigo devolvendo-me o dinheiro do Óleo em falta o quanto antes e depois então resolvessem a situação com a Transportadora porque estou farto de esperar por uma situação que se arrasta há meses.
O senhor foi verificar a situação do pacote e disse que ele se encontra desde o dia 4 de dezembro no mesmo local na Alemanha.
O senhor voltou a dizer que iria reforçar a informação e depois entravam em contacto comigo.
Voltei a dizer que a obrigação da AutoPeças seria resolver a situação com o cliente urgentemente e depois que resolvessem a situação com a GLS.
Fiquei à espera que me contactassem mas não o fizeram...

---- No dia 27 janeiro 2020 ás 14:45h voltei a telefonar para a AutoPeças e expliquei novamente a situação ao colaborador Emanuel.
Expliquei que já tinha enviado o IBAN e estava à espera do dinheiro.
Ele disse que estavam a resolver a situação com a Transportadora.
Mais uma vez eu lhe disse que eu não tenho nada a haver com a Transportadora.
O que eu quero é que a AutoPeças resolva a situação comigo, que me devolva o dinheiro e depois que resolvam o problema com a transportadora.Isto sim é que deveria ter sido feito há muito tempo.
Mais uma vez ele me disse que tenho de aguardar uma resposta da Transportadora.
Pedi mais uma vez que me devolvessem para o meu IBAN o dinheiro do pacote que está em falta e o senhor Emanuel simplesmente me desligou a chamada na cara...

Conclusão!
Disseram que me devolviam o dinheiro do Óleo em falta mas ultimamente tem dito apenas que tenho de aguardar uma resposta da Transportadora GLS.
Eu não quero saber da GLS para nada!
A AutoPeças tem de resolver a situação primeiro comigo e depois que resolva o problema com a GLS.

Até à data, 13 fevereiro 2020, ainda não resolveram a situação.
A semana passada disseram para aguardar até ao fim desta semana.
Esta semana disseram que a Transportadora dará uma resposta dentro de duas semanas.
Estão a brincar comigo, só pode!

Pretendo a resolução do problema urgentemente!
Devolvam o dinheiro do Óleo que está em falta!
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2020
27 de abril 2020
Após 4 meses de longa espera fui reembolsado do valor da encomenda em falta.
Vital avaliou a marca
27 de abril 2020

Pode ser tudo muito bom mas comigo falharam e não foi pouco!! Não recebi a encomenda por isso só tinham que devolver o valor da encomenda no mais curto espaço de tempo... Mas foi preciso esperar 4 meses, dezenas de chamadas e emails para me devolverem o dinheiro... É muito tempo, demasiado tempo!!