Autoridade Nacional de Protecção Civil
Autoridade Nacional de Protecção Civil7.9
  • Avenida do Forte
    2794-112 Carnaxide
  • geral@prociv.pt

Autoridade Nacional de Protecção Civil - Falta de resposta sobre pedido de ajuda

Joana Catarina
Joana Catarina apresentou a reclamação
6 de abril 2020
Boa tarde, achei inadmissível o que aconteceu comigo, após ter ligado na passada segunda feira (30.03.2020) para a proteção civil de Penafiel, devido a um enorme ninho de vespas na chaminé de minha casa, ninho esse que fez com que eu estivesse impossibilitada de estar dentro de casa pela quantidade enorme de vespas que me entrou pela chaminé, era impossível andar no meio delas, a minha casa ficou infestada de vespas! Eu tive de sair de minha casa para ir para casa de outras pessoas, neste período que apelam que fiquemos em casa eu não tive hipótese, tive de sair e deixar lá os meus animais de estimação! E volto a referir que com o covid 19 não podemos sair de casa e eu fui obrigada! Nessa chamada disseram-me que não sabiam dizer que dia dessa semana mas que na semana passada me iam resolver a situação, resultado? Ninguém até hoje foi a minha casa tratar disso! Até hoje não fui contactada! E até hoje não atendem o telefone! Dão como desculpa o facto de andarem atarefados com a situação do vírus, mas por causa dos vírus os outros problemas deixam de existir? Isso justifica comprometerem-se a vir e não aparecerem? Justifica não atenderem as chamadas? É suposto ficarmos na rua quando somos impossibilitados por entrar em casa e ninguém nos ajuda? Estou extremamente indignada, não estamos seguros! Tenho receio desta situação por mim e por outras pessoas que possam precisar da proteção civil, neste caso de Penafiel e eles nos ignorem completamente! A PROTEÇÃO CIVIL DEVIA PROTEJER-NOS E NÃO PÔR - NOS EM RISCO!
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
Joana Catarina