Baby Prendas
2 Dreamsbaby 72.9
3 MundoBebes.pt 68.9
Baby PrendasN/A
Alexandre Manuel Dias Leal
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. Dr. Jaime Barros
    Meixomil
    4590 510 Paços de ferreira
  • admin@babyprendas.com

Baby Prendas - Não fazem a devolução do valor do artigo na totalidade

Cristina Oliveira
Cristina Oliveira apresentou a reclamação
21 de junho 2019

No dia 11 de Junho fiz uma compra nesse site, de uma forra para o ovo da minha filha, marca Pasito a Pasito. A forra tinha o valor de venda de 41,25€ e foi cobrado 4€ de portes para enviar para Lisboa. No site, a descrição da forma é “forra universal, compatível com a maioria dos ovos”.

Recebi a encomenda em casa e ao experimentar a forra no ovo da Besafe, as medidas não encaixava-me pelo que ficaria sem conseguir usar. Fui ao site e verifiquei nas FAQ que poderia fazer devolução do artigo. Assim o fiz, enviei novamente o artigo para a loja, em correio registado, com custos suportamos por mim no valor de 5,90€.

Três dias depois da loja ter recebido a devolução do artigo, continuava sem receber a devolução do meu dinheiro, então enviei um e-mail e o sr. Alexandre Manuel (creio ser o dono) respondeu a pedir o meu NIB (informação que eles já dispunham desde o início, uma vez que a compra original foi paga através de transferência bancária... mas ainda assim, enviei o NIB).

No dia seguinte transferiu-me 40,25€ quando o valor do artigo que comprei era de 41,25€. Estamos a falar de apenas 1€ (que felizmente não me faz falta) mas ao questionar por e-mail o porquê da diferença de preço, a resposta foi tão descabida e desonesta que fiquei sem palavras. E agora sim, faço questão do meu 1€ (poderia ser 0,05€ que faria questão na mesma, é direito meu, saiu-me do bolso).

Então o Sr. (*) respondeu-me que fez a devolução do valor menos 5€ de portes... valor esse que nunca existiu, uma vez que os portes sempre foram 4€ (como podem confirmar no anexo, que corresponde a fatura da compra). Mandar areia para os olhos dos outros e gamar à bruta 1€ de cada cliente deve ser a política padrão da loja.

Para mim foi a última vez que comprei nesse site, para além de ter ficado no prejuízo de 12€ (4€ portes envio + 5,90€ portes devolução + 1€ gamado pelo dono da loja), estou extremamente desagrada com a postura desonesta e pouco ética da Baby Prendas.

Espero que esta reclamação sirva para abrir os olhos de quem pensa lá comprar qualquer coisa, não vale a pena... comprem de outras lojas que vão mais bem servidos. Aliás, basta ver a quantidade de clientes desagradados com a postura da loja, só aqui no Portal são várias as queixas.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 21 de junho 2019