Babyblue

Babyblue - A pior compra de sempre

Igor
Igor apresentou a reclamação
6 de março 2017

No dia 7 de feveiro desloquei-me a loja Babyblue em Lisboa para adquirir uma cadeira auto para meu filho. Encontrei a cadeira Jané Montecarlo Crater. Perguntei o preço e foi dito que é de 119 euros. Não tinham o produto em stock, mas a loja de Porto tinha e disseram que vão enviar a cadeira já hoje se fazer o pagamento imediato e amanhã terei a cadeira. Paguei. Depois de pesquisar na Internet ví que a outra loja tem o mesmo produto por um preço mais baixo. Voltei a loja passado uns 5 minutos e pedi para fazer o cancelamento. Foi me sugerido igualar o preço. Concordei. A formalizar o assunto o funcionário cujo nome desconheço reparou que o produto que encontrei na Net é diferente e de acordo com o mesmo, diferença era só a cor. O meu marido confirmou se realmente foi só a cor e não o tecido, pois o tecido era a nossa maior preocupação. O funcionário disse que sim, é só a cor. Assim, fez alteração para uma cadeira de outra cor, mas mais barato. No dia a seguir logo de manhã. às 8h30 recebi a encomenda, que foi uma cadeira de refeição. Só às 10h30 consegui falar com a loja que achou graça a tal situação e ficaram por me contactar. Foi a loja de Porto que falou comigo a explicar a situação. A sugestão foi que irão recolher no dia a seguir e enviar a cadeira certa depois de recolher a primeira. A minha sugestão então foi que eu própria vou levar a cadeira para a loja e vou levantar a de exposição. Não, não podem vender os da exposição. Telefonemas, telefonemas, e aí o Sr. disse que a loja de Lisboa até tem essa embalada, mas que custa mais por ser daquela cor mais cara. Eu concordei em ir lá. Fui até a loja e no caminho recebi uma chamada a dizer que afinal têm a cadeira que eu pedi (com cor mais barata). Fui até a loja (35km), mostraram-me a cadeira e afinal o tecido é completamente diferente e os acabamentos nada tiveram a ver com o da exposição. Então, decidi pagar mais e levar a outra escolhida inicialmente. Quando disse isso, fiquei de boca aberta, pois o que disseram é que não têm aquela. Reclamei, reclamei. Saiu a dita proprietária a lamentar toda a situação, mas enganou-se o Sr. do Porto e da cadeira enganaram-se com stocks e pronto, sem qualquer resolução e com um ar de desintresse total. Já demasiado nervosa com toda essa situção, por estar acompanhada pelo meu filho bebé, e a cadeira ser de necessidade primária para o meu filho mais velho, pois não tem cadeira para andar.
Levei aquela cadeira e fui embora. Arrependi-me ainda no caminho para casa por ter levado algo que não corresponde às minhas expectativas. Então pedi o meu marido para falar com os Srs. e resolver toda essa confusão, pois eu fiquei sem paciência para continuar o diálogo. Então, o meu marido contatou-os e devolveu a cadeira no dia a seguir, encomendando a cadeira em que ficamos intressados no início, que esteve em exposição. Aqui começa a comédia dos preços.
Relembro que inicialmente o preço foi de 119€. Depois por telefone quando eu estive no caminho para fazer a troca de cadeira de refeição enviada por lapço, disseram que vão fazer-me o favor e vender a cadeira de 119€ por 119€, pois o preço dela era 135€. Disse que não vale a pena inventar favores porque eu no dia anterior paquei 119€ por essa mesma cadeira. Já com o meu marido os Srs. informaram que o meu marido terá que pagar a diferença entre 169€ e o preço já pago para poder ficar com a cadeira. Isto, na quarta o preço era 119€, na quinta 135€ e na sexta 169€ (inflação). Depois de averiguar, encontraram a fatura inicial e combinaram vender a cadeira por 119€ quando esta vier e que irá demorar até duas semanas a chegar a armazém. Até alí vão devolver o dinheiro e assim que tiverem a cadeira vão ligar. Até hoje nada. O meu marido voltou a ligar duas vezes nesse período em que disseram que a cadeira saiu da Espanha no dia 16 de fevereiro e assim que a tiverem vão ligar.
Se bem percebo fui enganada. Fui enganada três vezes pela mesma loja. Tive que deslocar 3 vezes até a loja em vez de uma única. Fiquei sem a cadeira.
Nunca, mas nunca ví um tal desrespeito pelo cliente e tanta falta de responsabilidade. Depois de me terem posto num estado de stresse disse ao meu marido que mais vale optar por outra loja, porque perdi qualquer confiança na loja Babyblue, mas o meu marido disse que parecia que vão tratar do assunto, pois ficaram com os dados para contatar e fizeram a encomenda.
É de lamentar, pois trata-se de artigos para crianças que são a prioridade de cada um de nós e estarmos enganados por uma loja que se dedica a esse tipo de comércio...... Sem outros comentários.

Data de ocorrência: 6 de março 2017