Bancos
Banco Atlântico Europa, S.A

Banco Atlântico Europa - Recursos desapareceram

Carla apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
Fiz uma transferência internacional de minha conta do Brasil para o banco Atlântico Europa em 22.06.22, recebido pelo Atlântico Europa em 24.06.22. Todos os dias eu ligava solicitando o crédito em minha conta é eles informaram que os recursos não havia chego. Enviei comprovante swift dia 28.06.22 após análise no dia 4.07 pela manhã informaram que os recursos não estavam lá. Fiz uma reclamação em outro órgão de reclamações e no mesmo dia(4.07) o banco informou que sim, meus recursos estava lá, porém embora houvesse meu nome e número de conta faltava IBAN. OK, REGRAS, devem ser cumpridas. Em 08.07 banco Atlântico Europa informou que devolveu os recursos ao banco ordenante. Até hoje 08.08 os recursos não chegaram ao banco no Brasil. Banco Atlântico Europa informa não possuir comprovante de devolução (swift) . Informação inacreditável e inaceitável para uma instituição financeira. Todas as vezes que questiono as respostas são mentirosas, de que os recursos estão no banco intermediário. Não apresentam comprovante da devolução.
Portanto, acredita -se que ainda estão de posse dos recursos. Banco do Brasil já fez questionamento ao banco Atlântico Europa sobre os recursos.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
22 de agosto 2022
Não me atendem mais. Não provam que enviaram os recursos, dizem estar parado no banco intermediário e o banco intermediário nem recebeu esses recursos. E o banco do Brasil pergunta ao Atlântico Europa eles só respondem que enviaram, mas não é possível ver e saber que dados foram enviadas porque os recursos não estão lá em Frankfurt em meu nome e destinação ao banco Santander Brasil
22 de agosto 2022
Exma. Senhora,

Enviamos em anexo resposta à reclamação apresentada junto do Banco ATLANTICO Europa, S.A.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Compliance Department
Banco Atlantico Europa.
Esta resposta tem um anexo privado
Carla avaliou a marca
5 de setembro 2022

Pior banco do planeta terra.