Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
45%
Taxa de Retenção de Clientes
40,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Anulação de crédito

Resolvida
1/10
Rui Manuel Piedade Figueira
Rui Figueira apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2018

No dia 20/06/2015 pelas 18H foi efectuado um crédito (Cetelem) na Worten Mobile de Tomar no valor de 271,99€ pela compra de um Tlm Sony Xperia M4 Aqua.
O Tlm foi devolvido no dia seguinte, pois vinha com defeito, a Worten Mobile ficou com o equipamento como atestam os documentos que tenho em meu poder, mas não quis anular o crédito, pois apesar de Tlm estar imaculado (sem vestígios de mau uso) com atestam documentos que próprio funcionário da Worten emitiu, o mesmo funcionário disse que o Tlm iria para reparação pois considerava mau uso, como pode alguém fazer uma afirmação destas sem o equipamento ser verificado por um técnico credenciado, afirmou ainda que eu teria de pagar a reparação. Fiquei abismado.

Na segunda feira seguinte enviei a 1ª carta (registada com aviso recepção) para a CETELEM a ANULAR o referido crédito e enviando todos os comprovativos necessários, incluindo o documento da Worten Mobile onde consta que o equipamento não tem vestígios de mau uso, e onde consta que devolvi o Tlm sem intenção de o ir buscar.
Aleguei o direito de arrependimento ou desistência nos contratos de crédito ao consumidor, pelo artigo 17 da LCC de 2 de Junho de 2009 e também pelo DL 143/2001 de 26 de Abril, e DL 95/2006 de 29 de Maio.

Desde Junho de 2015 que a Cetelem não se conforma com a anulação do crédito, tendo a Cetelem falta de argumentos, chegou inclusive a mencionar (tenho provas) que o crédito tinha sido efectuado em 2012 (data em que adquiri o cartão worten).
Agora delegaram numa empresa denominada Intrum Justitia para fazer massacre telefónico (à minha pessoa e familiares). Tudo isto .... não tendo eu o telemóvel desde 21/06/2015 (está na Worten).

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2018
Cetelem
8 de fevereiro 2018
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Rui Figueira
12 de fevereiro 2018
Deram a minha reclamação por concluída, não sei bem o que quer dizer "concluída" neste contexto, a verdade é que desde o dia 08 de Fevereiro que não recebo qualquer chamada da empresa denominada "Intrum Justitia" a massacrar ... solicitando o pagamento de um crédito que foi anulado em tempo útil, e cujo produto se encontra desde sempre na Worten.
O facto é que o meu nome continua no Banco de Portugal como devedor, facto que não é verdade, agradeço que retirem o meu nome da instituição BdP, uma vez que esta injustiça já se arrasta à tempo demais. Obrigado.
Rui Figueira
21 de fevereiro 2018
Continua o meu nome no BdP.
Mas deram a reclamação como concluída, sugiro que a Cetelem veja o que significa a palavra "concluída" neste contexto .... (é só mais uma prova de má fé).
Esta resposta tem um anexo privado
Rui Manuel Piedade Figueira
Rui Figueira avaliou a marca
21 de fevereiro 2018

O meu nome continua a constar no Banco de Portugal como devedor, quando não devo qualquer valor, além de a própria marca ter dado a reclamação como concluída...! Mais um truque da Cetelem ...!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.