Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.8
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Tratamento dado a clientes

Pedro Ferreira
Pedro Ferreira apresentou a reclamação
5 de janeiro 2020
O cetelem, através do seu cartão Black, não garante aquilo que promete na subscrição do seu cartão de credito. É dito que o cartão tem cashback em determinados pagamentos com o cartão, nomeadamente em restauração gasolineiras e supermercados desde que o comerciante tenha CAE nessas área.
Eu fiz pagamentos no Supercor do El Corte Ingles e não recebi cashback porque alegadamente a fatura saiu com um código que não se enquadra nos CAEs referidos.
Ora eu, como utente não sei nem tenho de saber qual o código que cada comerciante vai usar associado ao pagamentos que efetuo. O que eu sei é que usei o cartão em pagamento de Supermercado e que o El Corte Ingles tem CAE nessa actividade.
Se a Cetelem mantiver a usa posição acaba por ser uma lotaria ter cashback ou não, dependendo de algo que me é alheio como o codigo usado pelo comerciante no ato de pagamento.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2020
Cetelem
5 de janeiro 2020
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Pedro Ferreira
Pedro Ferreira avaliou a marca
9 de janeiro 2020

Eu compreendi desde o inicio a argumentação da Celetem que é legitima e que eu aceito, embora não concorde. Levarei isso em conta no meu futuro relacionamento com a empresa. Foi pena a Cetelem não ter percebido a minha argumentação e nunca ter respondido em concreto ao que realmente questionei, que também me pareceu bastante claro, mesmo que fosse para dizer que não concordava por este ou aquele motivo. Talvez não me tenha expressado bem o suficiente, é possível, mas sinceramente acho que dá jeito uma resposta redonda, porque o reconhecimento da minha argumentação poderia implicar em algumas alterações formais no vosso produto comercial (que nitidamente é ambíguo relativamente à sua interpretação) e isso iria custar tempo e dinheiro.