Bancos
1 Santander 84.8
Banco CTT72
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Problema geral do sistema

Patrícia Costa apresentou a reclamação
3 de abril 2024 (editada a 3 de abril 2024)
Boa noite,
Como é possível não darem nenhuma satisfação aos vossos clientes e nem fazerem um comunicado nos meios de comunicação social sobre este problema técnico que está a se arrastar desde o dia 30 ???( no meu caso)
Concordo com a reclamação e revolta do cliente acima
"UM BANCO EM PLENO SÉCULO XXI COM TODA A TECNOLOGIA Á DISPOSIÇÁO, NÃO CONSEGUE RESOLVER UM PROBLEMA BANCÁRIO?"
Os problemas com meu cartão e conta são todos, não consigo efetuar qualquer transacção, seja via MB ou no próprio balcão, para aonde já me desloquei por dois dias consecutivos e a resposta é sempre as mesmas , estão sem soluções e o nosso dinheiro está retido sem hipótese alguma de levantamento. E ainda por cima fui informada que é cobrado uma taxa de 7,50 para levantar no balcão caso o sistema estivesse a funcionar. Mas espero que isto não venha a se aplicar nesta situação.
Para meu espanto no dia 01/ 04 foi efetuado um depósito em efetivo no balcão na minha conta e o valor não foi de imediato disponibilizado em saldo. Só apareceu no dia 2 /4, mas também sem hipótese de movimentação. Como já esxistia o problema da pane no sistema, poderiam ter tido a sensibilidade de ter orientado para não realizar o depósito, assim evitariam mais problemas. Já testei transferência por MBWAY por 3 vezes para pagamentos de contas sem sucesso e tão pouco consigo receber Mbway deste semana passada. Quero saber qual a previsão exata para o problema ser resolvido? E quem vai se responsabilizar por multas de atraso dos pagamentos ? Principalmente da entidade da AT ? Bombeiros ? Etc...
Este transtorno está causando sérios problemas a todos , principalmente as contas com ordenados e débito direto.
Aproveito para informar que a retenção de saldo contabilístico está a induzir a erro na consulta de saldos...e com esta situação tenho que concordar que realmente,
ESTÁ A IMPEDIR DE FAZER PAGAMENTOS TRANSFERÊNCIA ETC....
Em relação ao apoio ao cliente, eu acho que nestes casos específicos quem deveria contactar com os clientes seriam vocês, dando total assistência seja por sms ou por contacto telefónico.
DESCULPAS...evitam -se !!!
Assim como os bancos , as multas recebem em euros e não em desculpas. Quem vai ressarcir os nossos prejuízos destes dias ?
Nosso ordenado e dinheiro retido é que não pode ficar e nem prorrogar ainda mais esta situação.
Afinal já não resolvem o problema no dia 2/ 4 pois são 03:23h da madrugada do dia 3/4 e nada foi resolvido.
Agradeço a solução do caso o mais rápido possível e um comunicado para não ter que me deslocar ao balcão mais uma vez.
Patrícia Costa

Ps; Aos funcionários e gerentes dos balcões não tenho nenhum tipo de reclamação, são sempre muitos simpáticos e profissionais no meu atendimento. Infelizmente o problema é do sistema não é culpa deles.
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
3 de abril 2024
Exmo(a). Senhor(a),

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #110371724. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Nuno Martins
Patrícia Costa avaliou a marca
8 de abril 2024

Boa tarde, Obrigada a todos do CTT e reclamantes do portal de queixa e de toda equipe. Sim, foi tudo solucionado , só espero que da próxima que aconteça esta pane geral , os clientes sejam comunicados imediatamente pelos a vossa disposição como; sms, emails , telefonemas e até mesmo pela comunicação social CM, CMTV... Compreendo que problemas desta natureza podem acontecer, mas deste que não venha nos pegar de surpresa, podemos aguardar soluções. Cumprimentos, Patrícia Costa

Este banco já era para mim
Vou fechar a conta mal tudo volte ao normal.
Boa sorte

Este banco já era para mim
Vou fechar a conta mal tudo volte ao normal.
Boa sorte

Epa.. É que eles estão a bloquear contas, e reter dinheiro que nem sequer é deles, ou sendo conta-correntes a maioria, nem autorização para o fazer têm. Ligar para o Banco de portugal será a única solução... Eu, se não pedisse emprestado, não tinha dinheiro para comer hoje.. Não sou de andar com dinheiro físico nunca..

Também.vou fechal.a.co.t e abrir noutro banco mas quero o meu dinheiro que foi depositado na quinta.ta feira...e ai.da não foi possessão na minha conta ...vou fazer uma queixa dw vocês ao beco de portugal

Estou como voces, acabar ja com isso e fechar a conta. Uma vergonha

Hoje mais uma vez o banco está com falhas, sou mais um que se vai juntar, encerramento da conta já amanhã se tiver todo o dinheiro disponível

Estes senhores trabalham ultrapassando limites, deixando famílias desesperadas. Fazem ações por conta própria, como se Juizes se tratassem, executando ações de condenação e punitivas, limpando por completo as contas dos clientes deixando-as a 0€. Justificações 0, disponibilidade para resolver o assunto 0. Já vão mais de 15 dias neste assunto. Após me devolverem o que é meu por direito, vos garanto que nem mais 1 cêntimo entra nos vossos "cofres".

Hoje 23 de Abril o meu ordenado já foi depositado e aí.da não apareceu na minha conta
E nem uma satisfação ao cliente u.a cergonha