Bancos

Banco Invest - Cobrança de comissão por transferência

Em tratamento
João Sousa apresentou a reclamação
9 de janeiro 2024
Em 31.10.2023 pretendi efectuar uma transferência através do netbanco e o sistema não mo permitiu por pretensamente a quantia ser superior a 15.000,00€ . Para a efectuar tive de a solicitar ao meu gestor de conta . Ora o banco que me não deu ,como devia , a possibilidade de eu próprio, pelo netbanco, efectuar a transferência veio cobrar-me 5€+IS . Penso ser um abuso da posição dominante do banco e um pretexto para cobrar taxas que se não justifica . E tanto é assim que outro banco de que sou cliente nada me cobra quando pretendo fazer transferências de montante equivalente e as não consigo fazer pelo netbanco .
Data de ocorrência: 31 de outubro 2023
9 de janeiro 2024
Exmo. Senhor,

A sua reclamação foi recebida, encontrando-se a ser analisada para que possa ser respondida em breve.

Exmo. Senhor,

Informamos que a resposta à sua reclamação foi hoje enviada para o seu endereço de e-mail.

Exma Sra Ariana,

Desculpe mas não deve ter lido bem a minha reclamação que se funda não em qualquer ilegalidade desse banco mas num abuso de posição dominante do banco que não me permite fazer uma transferência superior a 15.000,00€ pelo netbanco mesmo que eu o solicite, como foi o caso, sem pagar uma comissão bem superior .

Queixo-me de me “obrigarem” a pagar a comissão de 5€+iva pois não me é dada qualquer alternativa para eu próprio a fazer .

E é “idílica” e destituída de qualquer razoabilidade a ideia que refere de os clientes terem “conhecimento do preçário” do banco …

Agradeço assim que responda ao que reclamei e não a coisa diversa .

Cumprimentos

João Castro e Sousa
5 de fevereiro 2024

18 de abril 2024
Não concordo com a resposta
30 de abril 2024
Não concordo com a resposta
João Sousa
João Sousa está a aguardar resolução da marca
15 de janeiro 2024

Não respondem ao abuso de direito que imputei ao banco mas "fazem de conta" e respondem ao que não reclamei !

30 de janeiro 2024