Banco Primus
Bancos
1 Santander 84.6
Banco Primus70.3
Banco Primus SA
  • O Banco Primus é detido em 100% pelo BPCE Financement e parte integrante do Grupo BPCE. É um banco internacional e multicultural de concessão de financiamento a particulares e empresas, reconhecido pela excelência e rentabilidade, potenciando a partilha das melhores práticas na criação de benefícios e oportunidades para Clientes, Parceiros, colaboradores e acionistas. Com Sede em Paço de Arcos (Lisboa), dispõe de agências bancárias nas cidades do Porto, Leiria, Évora e Faro, bem como uma sucursal em Espanha.

• Rua da Quinta do Quintã nº.1, Edifício D. José I, 3º Piso
    2770-203 Paço de Arcos
  • provedorcliente@bancoprimus.pt

Banco Primus - Contrato crédito

Luis Ramos apresentou a reclamação
26 de abril 2022
Boa noite

Em março de 2016, decidi adquirir uma viatura, onde recorri a um crédito de mais de 23 mil euros, apenas me foram pedidos os meus documentos, provávelmente em virtude de terem verificado a relação crédito/ordenado. O crédito foi prontamente aprovado e adquiri a viatura em causa, acontece que passados 6 anos do crédito e mais de metade da divida paga, iniciei um processo de divorcio e de partilhas, o qual ficou resolvido. Por sim por não e derivado ás partilhas, decidi fazer um pedido para retirarem o nome da minha ex-mulher do crédito, por me encontrar divorciado, acontece que me pediram a documentação necessária novamente e ainda uma quantia de mais de 500 Euros...

-Realçar que o crédito foi feito em meu nome.
-Todas as prestações até agora foram pagas por mim.
-No momento da realização do crédito apenas me pediram documentos a mim.
-A minha ex-mulher não entrou em qualquer momento no contrato do crédito a nivel de documentação nem financieiramente.
-A viatura estava em meu nome e continua a estar.
-A minha mulher segundo o vosso site nem está assegurada.
-No vosso site a pasta com a documentação do contrato está vazia.

Derivado a estes factos acho ridiculo o facto de terem feito um crédito em MEU nome, sem qualquer documentação por parte da minha ex-mulher, e agora virem pedir mais de 500€ para a retirarem do contrato, só pelo facto de estar casada comigo.

E salientar que eu expliquei bem o que se tratava no email enviado por mim, onde passados uns dias recebo um telefonema a dizer que afinal o valor não era 500€ e tal euros mas sim 300€ e tal.

É um serviço mal prestado, caro, e de pouca qualidade, que deixa muito a desejar. Salientar que nunca mais volto a fazer qualquer tipo de contrato convosco (Banco Primus), e vou fazer questão de avisar o máximo de pessoas possiveis dos vossos serviços. Agradecia que em virtude de todos os factos que mencionem, se providenciassem a remover o nome da minha mulher do contrato em virtude de no momento da celebração do contrato estar casado e agora estar divorciado.

Obrigado
Data de ocorrência: 26 de abril 2022
5 de maio 2022
ATUALIZAÇÃO

Após reclamar, o valor primeiro foi reduzido para pouco mais de 300€, após escrever no livro de reclamações recebo um telefonema a dizer que afinal não terá custos, mas eis que recebo um documento para preencher onde indica "Adesão PARI - Plano de Ação para o Risco de Incumprimento" onde está escrito "estamos a contactá-lo na sequência da deteção de indicios de fragilidade financieira", estranho... NUNCA falhei uma única prestação, em mais de 6 anos pagas sempre a horas sem falhar uma única, o banco Primus não fez detecção nenhuma, fui eu que entrei em contacto com eles para remover o nome da minha ex-mulher de um contrato que foi celebrado comigo, e salientar que pedi para me responderem ás seguintes perguntas e continuo a aguardar resposta:

-Se segundo vocês dizem o contrato não está apenas em meu nome, porque estou apenas eu assegurado?
-Agradecia que me enviassem cópia da documentação que me disseram ao telefone que possuem da minha ex-mulher, porque como referi possuo o contrato e acho estranho terem essa documentação.
-Porque no vosso site, na minha área de cliente a pasta da documentação está vazia?

Não vou aderir a nada, nem admito que estejam a por em causa a minha imagem, com afirmações de suspeitas de incumprimento, quando não houve um único falho de minha parte, continuo a aguardar pela resposta.
Banco Primus
11 de maio 2022
Exmo. Senhor Luis Ramos,

A resposta à sua reclamação foi já efetuada pela Provedor Cliente do Banco Primus S.A.

Provedor do Cliente
Luis Ramos avaliou a marca
12 de maio 2022

Não aconselho a ninguém a fazer negócio com esta empresa...