Banco Primus
Bancos
1 Santander 84.1
Banco Primus68.8
Banco Primus SA
  • O Banco Primus é detido em 100% pelo BPCE Financement e parte integrante do Grupo BPCE. É um banco internacional e multicultural de concessão de financiamento a particulares e empresas, reconhecido pela excelência e rentabilidade, potenciando a partilha das melhores práticas na criação de benefícios e oportunidades para Clientes, Parceiros, colaboradores e acionistas. Com Sede em Paço de Arcos (Lisboa), dispõe de agências bancárias nas cidades do Porto, Leiria, Évora e Faro, bem como uma sucursal em Espanha.

• Rua da Quinta do Quintã nº.1, Edifício D. José I, 3º Piso
    2770-203 Paço de Arcos
  • provedorcliente@bancoprimus.pt

Banco Primus - Falta de responsabilidade e incompetência

Tiago
Tiago apresentou a reclamação
20 de junho 2019

Exmos. Senhores,

Vimos por este meio demonstrar o nosso desagrado com o vosso Banco Primus, pela incompetência e falta de responsabilidade.
A situação é o seguinte: no dia 01/08/2016 às 8:40, pedimos por via email (clientes@bancoprimus.pt) a Simulação de Reembolso de Antecipado Total do valor em dívida referente ao crédito de automóvel. No mesmo dia, às 15:16, recebemos do banco um documento referente à simulação do restante valor em dívida. Às 20.58, enviamos o comprovativo de transferência referente ao pagamento total da dívida do crédito de automóvel. No dia 03/08/2016, às 13:16, recebemos a vossa confirmação referente ao valor transferido, informando-nos de que iriam remeter para a nossa morada ou email as faturas comprovativas de rescisão antecipadas, mas não mencionaram sobre alteração do nome de reserva de propriedade no nosso documento único automóvel que até à data presente ainda se encontra em nome de Banco Primus. E as tais faturas comprovativas também não chegamos a receber. Outra situação grave, foi depois da liquidação total da dívida ainda continuaram a debitar da nossa conta o valor da mensalidade de 247,35€. No dia 08/08/2016, pedimos por email para verificar esta situação. Recebemos resposta do Sr. Miguel João, da Direcção de Operações do Banco Primus, no dia 09/08/2016, às 09:14, indicando que foi feito o pedido de devolução do valor cobrado por engano.
No dia 26/12/2017, enviamos outro email ao Banco Primus, ao cuidado do Sr. Miguel João, solicitar, com urgência, o documento comprovativo da liquidação do crédito e o envio da alteração do registo do nome de reserva de propriedade para poder proceder a venda do nosso automóvel. Não houve resposta da vossa parte. Tentamos contactar por via telefónica, e ficamos em modo de espera por muito tempo e acabamos por desistir.
No dia 06/01/2018, às 9:58, solicitamos mais uma vez , por via email, a vossa ajuda para a resolução desta situação com urgência para proceder a venda do nosso veículo. Continuamos sem receber resposta da vossa parte.
Resumindo, o valor total do crédito foi liquidada antecipadamente, beneficiando o Banco, o documento único de "nosso" automóvel ainda com nome de reserva de propriedade do Banco Primus, e a venda do "nosso" veículo não chegou a concretizar. Receberam o dinheiro e o nome de reserva de propriedade do carro está em nome do Banco Primus o que nos impediu de vender o automóvel.
Não queremos estar aqui a chamar nomes e a insultar- vos. Mas esta situação tem que ser resolvida e com urgência. Solicito que com urgência esta situação.

Data de ocorrência: 20 de junho 2019
Banco Primus
10 de julho 2019
Exmo(a). Sr(a).

Informamos que esta comunicação já foi alvo de resposta, para o e-mail de V/ Exa. através do Serviço de Apoio a Clientes do Banco Primus através do email clientes@bancoprimus.pt.

Provedor do Cliente

Bom dia