Santander Marca Recomendada Marca do Mês
Banco Santander Portugal

Santander - Falta de informação prejudica cliente

Fernando Manuel Pinto Conceição
Fernando Conceição apresentou a reclamação
22 de abril 2024 (editada a 23 de abril 2024)
Boa noite.

Venho demonstrar a minha insatisfação com o Banco Santander, na contratação do meu Crédito Habitação.

Dentro de algumas anormalidades, que reportei, existe uma, que não poderei deixar passar em branco. A minha gestora, no início do processo, ligou-me e perguntou-me se tinha na minha posse a Chave Móvel Digital para abrir a conta online, tendo-lhe transmitido que não estava certo desse facto, mas que poderia ver mais tarde. A mesma, sem qualquer argumentação, encaminhou-me para um balcão à minha escolha, onde me desloquei nos dias seguintes e formalizei a abertura de conta.

No próprio dia, à noite, ao consultar as vantagens de abrir a conta online, verifiquei que para além de outras vantagens, teria ganho uma VIAGEM PARA DUAS PESSOAS A UM DESTINO NA EUROPA, com diversas cidades à escolha.

Considero que, por falta de informação prestada pela minha gestora - para mim a chave móvel seria uma mera formalidade para agilizar o processo - acabei por perder uma viagem a um destino europeu para duas pessoas, sentindo-me, obviamente, lesado.

A pessoa em questão foi confrontada com a situação, mas não apresentou qualquer solução ou alternativa, limitando-se a um pedido de desculpas.

É função do gestor de conta auxiliar/informar/alertar o seu cliente, das melhores condições contratuais, e alguns passos foram tomados com demasiada leviandade, ignorando os interesses do cliente. Em tanto tempo de conversa que foi mantido, a apresentar produtos (cartão de crédito principalmente), não me foi informada da possibilidade de viajar gratuitamente! Não entendo...!

Fernando Conceição
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
22 de abril 2024
Estimado cliente, Fernando Manuel Pinto Conceição.

No seguimento da sua exposição número 111404024, no dia 2024-04-22, informamos que para o Santander, o maior ativo são os clientes. Queremos ouvi-lo para melhor o servir. Escolha o meio mais simples e próximo para obter esclarecimentos, comunicar alguma insatisfação ou elogiar o banco,
Caso pretenda contactar-nos poderá sempre dirigir-se à nossa página em https://www.santander.pt/atencao-cliente

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
26 de abril 2024
Estimado cliente, Fernando Manuel Pinto Conceição.

No seguimento da sua exposição número 111404024, apresentada no dia 2024-04-22, informamos que consideramos a mesma concluída ou em tratamento pelo Banco Santander Totta, SA.
Na expetativa de termos esclarecido convenientemente, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Fernando Manuel Pinto Conceição
Fernando Conceição avaliou a marca
26 de abril 2024

Foi dada resposta imediata à reclamação apresentada, e apresentada solução adequada.