Santander

Santander Totta - Erro do banco

Celso Oliveira
Celso Oliveira apresentou a reclamação
9 de novembro 2020
Já reclamei por varias vezes mas o banco insiste em me debitar comissões de custodio de títulos quando o assunto já deveria estar resolvido há vários anos.
Fui obrigacionista da PT, tinha 10 unidades 10.000€, o banco sem minha autorização ou sem meu conhecimento transferiu-as para a OI, o que me originou bastante prejuízo.
Depois de ter recorrido a uma agencia de advogados para tentar recuperar o dinheiro, consegui embora com prejuízo, causado pelo banco, por não ter informado que ia transferir uma coisa que não lhes pertencia.
Em 2018 o Sr. Marcio Pereira funcionário do Banco Santander, enviou-me uma minuta á qual anexo (doc 1 minuta para transferirem obrigações, entregue em 2018), que me disse que era para transferir as obrigações para o banco millenium BCP, uma vez que já tinha recebido o valor e para não pagar as ditas comissões de títulos. Coisa que nunca fizeram.
Por favor vejam (doc. 6) onde em 2018 insisti para ver se tudo estava tratado.
Em 02-09-2020 Como o banco nunca resolveu o seu erro tive que ser eu a tentar resolver o problema e contactei a Bondholders no Brasil e-mail que anexo (doc 2 e-mail PP Bondholders) no qual dizem como o banco deve fazer para transferir as obrigações para o BCP.
Também enviaram Instruções para os intermediários financeiros (doc 5).

Em 11-09-2020 enviei e-mail para banco (doc 3 e-mail enviar documentação) a informa-los como deviam proceder, onde eles me dizem o que tenho que fazer.

No mesmo dia 11-09-2020 entreguei no banco (doc. 4 carta entregue no banco) novamente a documentação conforme se pode ver.
Pelos vistos o banco nada fez novamente e continuam a debitar as ditas comissões. E estão constantemente a enviarem-me sms a dizer para regularizar a situação.
Eu sei que os bancos vivem de comissões, mas isto é um ROUBO, não tenho culpa da ineficiência do banco.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente